top of page

VAPT-VUPT: 4 PROCEDIMENTOS FACIAIS COM RESULTADOS RÁPIDOS PARA UMA PELE PERFEITA

Ideias para serem feitos antes de grandes eventos, procedimentos como toxina botulínica, Hydrafacial e radiofrequência multifracionada são tratamentos potentes que têm resultados rápidos.


ree

Muitos tratamentos estéticos são realizados antes de uma data especial, mas requerem algum tempo para mostrar os melhores resultados. No entanto, com a evolução das tecnologias, alguns procedimentos podem realmente oferecer um resultado vapt-vupt, deixando a pele linda sem downtime (tempo de recuperação). “Hoje, em consultório, temos diversos recursos para melhorar a textura da pele e tratar linhas finas, manchas e estimular colágeno sem que o tratamento afaste o paciente das atividades diárias”, explica a dermatologista Dra. Flávia Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. E para quem quer resultado em pouco tempo também há opções, segundo a especialista. Abaixo, alguns tratamentos que podem ser feitos com resultados quase que imediatos:


Toxina botulínica: Estar com o ‘botox em dia’ é possível e o tratamento exige em média duas semanas para fazer efeito. Segundo a dermatologista Dra. Flávia Brasileiro, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a toxina botulínica é um dos tratamentos mais importantes da Cosmiatria, pois previne e trata rugas dinâmicas na testa, nos olhos e entre as sobrancelhas. “Além dessas aplicações clássicas, a toxina também pode ser utilizada na: mandíbula, com melhora o contorno facial e redução da velocidade do envelhecimento das estruturas da face, incluindo compartimentos de gordura, ligamentos e músculos; e no pescoço, com melhora a qualidade da pele e suavização das bandas musculares aparentes com o envelhecimento. Seu mecanismo de ação se dá pela inibição temporária da contração muscular, evitando a formação de vincos na pele. Como a musculatura da face acompanha a movimentação da pele, essa contração excessiva pode levar à formação de rugas. Com o tempo, novas junções neuromusculares se formam, restaurando a função do músculo”, explica a médica.


Hydrafacial: A hidrodermoabrasão, segundo a Dra. Flávia Brasileiro, pode deixar a pele mais bonita e saudável: “O Hydrafacial promove melhora instantânea da qualidade da pele, auxiliando na uniformização do tom e da textura e no aumento da firmeza, viço, maciez e brilho da pele graças a uma patenteada tecnologia que consegue expelir e remover facilmente as impurezas da pele enquanto fornece soluções hidratantes. O procedimento promove um peeling gentil para a pele, mas repõe substâncias hidratantes e nutritivas”, explica a Dra. Flávia Brasileiro. Não há tempo de recuperação, ou seja, vida normal após a sessão: “A única indicação, que é universal, é o uso do protetor solar”, completa a médica. A tecnologia também pode ser associada ao LPG Endermologie, no protocolo Luminance Paris LA. “Usamos a Endermologie após o Hydrafacial. Essa é uma tecnologia completamente natural e não invasiva que conta com um sistema avançado que combina massagem mecânica, sucção e rolagem para estimular a atividade celular da pele e outros tecidos subjacentes. Dessa forma, o procedimento é capaz de melhorar o fluxo linfático e a microcirculação, eliminar toxinas e estimular a síntese de colágeno e elastina”, explica o dermatologista Dr. Renato Soriani, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Ao realizar micropulsações na superfície da pele, a ponteira facial promove um estímulo celular que ativa a produção de componentes essenciais para a beleza e saúde do tecido cutâneo, como as fibras de colágeno e a elastinas, responsáveis por conferir firmeza, sustentação e elasticidade à pele”, diz o Dr. Renato que ainda afirma que, ao ativar a microcirculação sanguínea da região, a tecnologia também promove uma renovação celular que melhora a luminosidade da pele. “Esses efeitos são visíveis após a primeira sessão”, argumenta o médico.


Futera: A radiofrequência multifracionada do Futera funciona como um microagulhamento sem agulhas. “Ele emite ondas eletromagnéticas convertidas em calor na pele, o que promove rejuvenescimento facial. É uma técnica que utiliza a radiofrequência para melhorar a pigmentação, poros e textura da pele. É pouco agressivo, indolor e permite uma recuperação muito rápida”, explica o Dr. Renato Soriani, dermatologista membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.


Quadri Pico: O laser de picossegundos Quadri Pico tem mais potência e uma maior gama de comprimentos de onda, o que permite tratar hiperpigmentações e rejuvenescer a pele. “Nas manchas, ele age nos melanócitos para esvaziá-lo, ou seja, ele interage com os grânulos de melanina na hora para destruir esse pigmento”, explica o dermatologista Dr. Abdo Salomão Jr., membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Já para realizar o rejuvenescimento, o Quadri Pico tem uma programação para fazer o chamado Laser Induced Optical Breakdown (LIOB), que são vesículas criadas dentro da pele. “Com isso, ocorre uma nanossubscisão, como se fosse uma tensão cortante, o que promove o acúmulo de sangue e fator de crescimento no local para, em seguida, rejuvenescer. Ele pode fazer isso tanto na profundidade quanto na superfície, o que desencadeia toda a cascata de liberação de vários neurotransmissores que vão fazer um estímulo do fibroblasto, célula que produz colágeno, para o crescimento de novas fibras, com uma reconstrução que leva ao rejuvenescimento”, destaca.


FONTES:


*DRA. FLÁVIA BRASILEIRO: Dermatologista, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, com mais de 20 anos de atuação em Dermatologia e Cosmiatria. Formada em Medicina na Universidade do Oeste Paulista, de Presidente Prudente (SP), fez Residência em Clínica Médica na Irmandade Santa Casa de São Paulo e em Dermatologia na Universidade do Oeste Paulista. Foi docente da Faculdade de Medicina da Universidade do Oeste Paulista, de 2007 a 2014. A médica participa periodicamente de Congressos, Workshops e Simpósios nacionais e internacionais. Instagram: @draflaviabrasileirodermato


*DR. RENATO SORIANI: Dermatologista membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e membro efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Mestre em Dermatologia pela USP e ex-coordenador do Departamento de Laser e Tecnologias da Sociedade Brasileira de Dermatologia (2017-2021), o médico é CEO da Renascence Dermatologia (Ribeirão Preto/SP) e Key Opinion Leader nacional e mundial de marcas como INMODE, Entera, DEKA e LMG, além de atuar como coordenador e palestrante em congressos nacionais e internacionais. CRM 121106 | Instagram @renatosoriani.dermato


*DR. ABDO SALOMÃO JR: Doutor em Dermatologia pela USP (Universidade de São Paulo). É sócio Efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Membro da American Academy of Dermatology (AAD), Sociedade Brasileira de laser em Medicina e Cirurgia e do Colégio Ibero Latino Americano de Dermatologia. Dr. Abdo Salomão Jr. ministra aulas nos principais congressos nacionais da especialidade. Além disso, já deu aulas na Austrália, Itália e Coréia do Sul. É uma referência em conhecimento de lasers e tecnologias para fins dermatológicos e estéticos. Diretor da Clínica Dermatológica Abdo Salomão Junior. Instagram: @drabdosalomao



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

ree



Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page