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RIACHUELO RESGATA RAÍZES E TRAZ SÉRIE DE AÇÕES EM CELEBRAÇÃO AO BRASIL

De documentário com Camila Pitanga a laboratório de curadoria de talentos nacionais, a maior empregadora de moda do país realiza, a partir deste mês, iniciativas que impulsionam o lado incrível do Brasil.


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A partir de outubro, a Riachuelo honra a própria narrativa, por meio da força de sua origem, para criar uma conexão mais profunda com os consumidores em diversas iniciativas. A primeira delas é uma série documental com Camila Pitanga e Italo Ferreira, que percorre, em quatro episódios, histórias, processos e símbolos da moda feita no Brasil e aborda a importância de criar possibilidades para impulsionar os talentos nacionais. Nas próximas semanas, a marca também apresenta o Riachuelo Lab, voltado a mapear e fomentar talentos, e lança um videocast quinzenal com Marcela Ceribelli, que promove diálogos sobre brasilidade. 


Nascida no Rio Grande do Norte há 78 anos, a Riachuelo revisita suas origens para projetar o futuro. "A gente vive, sonha e veste o país. Uma marca feita de histórias e possibilidades, que celebra o que há de mais verdadeiro: o sentimento de ser Incrivelmente Brasil, que só quem é daqui entende", afirma Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo. Destacando a força da nossa cultura e o orgulho de sermos quem somos, o documentário leva o público a uma viagem pelos rostos, mãos e histórias que sustentam a moda brasileira, pelos processos que transformam desenho em produto e pela estética que traduz o que temos de melhor por aqui em cores, leveza e funcionalidade. 


Um dos momentos mais simbólicos será o encontro de Camila com bordadeiras de Timbaúba dos Batistas, responsáveis pelos detalhes do trench coat usado pela atriz no Festival de Cannes em maio de 2025. Em parceria com o Instituto Riachuelo - que impacta mais de 4 mil pessoas diretamente em mais de 30 municípios do semiárido nordestino, a peça assinada por Airon Martin simboliza o encontro entre moda, cultura e impacto social. 


“Eu fico e fiquei muito emocionada com a parceria com a Riachuelo. Uma marca que entrega o que cada consumidor precisa e não só, que emprega 30 mil pessoas no Brasil, isso é tão genuíno. Essa é a moda que eu acredito. Foi um privilégio viajar até o Rio Grande do Norte para conhecer o maior parque fabril da América Latina, ver como a marca faz moda com e para os brasileiros, gera emprego e renda no Brasil. A gente nunca tem ideia da magnitude disso e a moda também tem o poder de transformar vidas. Isso está batendo fundo dentro de mim”, declarou a atriz Camila Pitanga.


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No último episódio da série documental, o campeão mundial potiguar Italo Ferreira relembra o início da sua trajetória no surfe e destaca a importância de criar oportunidades para novos talentos. Gravado em Baía Formosa, sua cidade natal, os espectadores poderão conferir a maneira como o esporte transformou a vida do atleta e como o projeto Garotas do Mar, apoiado pela Riachuelo, incentiva meninas da região a acreditarem no próprio potencial e enxergarem no mar um espaço de possibilidades.


Em outra frente, a Riachuelo lança um videocast quinzenal apresentado por Marcela Ceribelli, uma plataforma de conversa que valoriza a brasilidade por meio de diálogos sobre consumo, criatividade e impacto positivo. A cada episódio, convidados como Caio Braz e Irina Cordeiro compartilham suas trajetórias e visões sobre nossas paixões e o que nos diferencia enquanto povo. 


As iniciativas se somam ao Riachuelo Lab, que funcionará como uma plataforma contínua de curadoria e estímulo a novos talentos brasileiros. Ao longo de sua trajetória, a marca já realizou mais de 70 colaborações criativas e, agora, amplia esse movimento. “Desde o início da nossa história, acreditamos e investimos no Brasil e nos brasileiros. Queremos seguir atuando como plataforma que valoriza e celebra os talentos que são essa potência criativa do nosso país”, diz Cathyelle. 


Além de conteúdo e criatividade, a Riachuelo reforça seu papel como agente de transformação social e econômica. A empresa tem 30 mil colaboradores diretos, sendo 15 mil no Nordeste, o que a torna a maior empregadora de moda do Brasil, e mantém parcerias com mais de 100 oficinas de costura e 80 bordadeiras da região do Seridó. Com uma cadeia integrada da criação ao varejo, a companhia alia sustentabilidade a práticas de moda circular, uso consciente de recursos naturais e tecnologia a serviço do trabalho humano. “Ser uma empresa brasileira, com o maior polo fabril de moda da América Latina é motivo de orgulho. O que nos diferencia, daqui para frente, é contar nossas verdades com quem faz parte delas”, conclui Cathyelle.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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