REGIANE BUENO, VICE-PRESIDENTE DE MARKETING DA COTY BRASIL E LATAM, REVELA BASTIDORES DA COLLAB ENTRE RISQUÉ E CHILLI BEANS: COR, MODA E AUTOEXPRESSÃO EM ALTA
- Gisele Barros
- 19 de mai.
- 5 min de leitura
Atualizado: 20 de mai.
Coleção “Colorindo Seus Instintos” aposta em tons metálicos, inovação em cuidados e uma estética ousada que traduz o novo momento da marca Risqué em parceria com a Chilli Beans.

Quando duas marcas icônicas do universo da beleza e da moda se encontram, o resultado só pode ser um: ousadia em forma de cor. A nova coleção “Colorindo Seus Instintos”, fruto da parceria inédita entre Risqué e Chilli Beans, é uma celebração da autoexpressão, da criatividade e do estilo brasileiro. Mais do que uma collab, trata-se de uma cocriação entre marcas que compartilham autenticidade, propósito e a vontade de surpreender. Conversamos com Regiane Bueno, Vice-Presidente de Marketing da Coty Brasil e LatAm, para entender os bastidores dessa colaboração que está movimentando o mercado e ditando tendência.

O universo das collabs tem ganhado cada vez mais força na indústria da beleza. O que motivou Risqué, uma marca tão consolidada, a embarcar nessa parceria inédita com a Chilli Beans?
A parceria com a Chilli Beans nasceu do nosso desejo de inovar e ampliar os caminhos da autoexpressão por meio das cores, algo que sempre esteve no DNA de Risqué. Unir forças com uma marca brasileira tão icônica, líder no mercado de óculos de sol e referência em moda, foi uma forma de levar nosso posicionamento para um novo território. Mais do que uma colaboração, essa união representa uma cocriação genuína entre marcas que compartilham valores em comum, como autenticidade, ousadia e a busca constante por surpreender o consumidor. Queríamos, de fato, elevar o nível das collabs no mercado, trazendo produtos exclusivos que traduzem estilo, empoderamento e uma conexão real com o universo fashion.
Como foi o processo criativo e estratégico para alinhar o DNA de duas marcas tão distintas, mas igualmente icônicas?
Todo o processo foi construído com o objetivo de cocriar algo verdadeiramente especial, criativo e estratégico para ambas as marcas. Realizamos diversos encontros marcados por uma troca intensa entre as equipes, sempre com o foco em traduzir os elementos mais autênticos de cada marca. Unimos a irreverência e a ousadia características de ambas para dar vida a esta coleção.
São duas marcas brasileiras icônicas, que compartilham o propósito de levar diversidade, cor e expressão aos consumidores, respeitando suas identidades e propondo uma coleção única, ousada e totalmente alinhada ao estilo de vida do nosso público.

A coleção "Colorindo Seus Instintos" chega com esmaltes em acabamentos metálicos e tons especiais. Como vocês enxergam o papel da cor e da autoexpressão na construção da marca Risqué hoje?
A cor sempre foi um pilar central na identidade de Risqué. Sempre escolhemos com muita estratégia os novos tons e nomes de cada coleção. Entendemos que esse pilar ganha cada vez mais força como ferramenta de autoexpressão dos nossos consumidores. A coleção Colorindo Seus Instintos traduz exatamente isso: a liberdade de poder ser quem é, com ousadia, estilo e personalidade. Essa visão reforça o posicionamento de Risqué como uma marca que acompanha o consumidor em todas as suas formas de expressão, oferecendo produtos que unem qualidade, democratização da beleza, criatividade e significado.
Entre os nove lançamentos, temos o produto “Dá Um Grau na Cor”, uma inovação em cuidados. Como a marca tem apostado em diferenciação e tecnologia dentro do portfólio?
A inovação sempre foi um foco importante para Risqué, e o “Dá Um Grau na Cor” reflete esse compromisso em ir além da cor, entregando também performance e cuidado. É o primeiro intensificador de vermelho da marca e também a primeira vez que incluímos um item de cuidado em uma coleção limitada. Desenvolvido especialmente para esmaltes vermelhos, ele funciona como uma cobertura brilhante que realça o brilho e intensifica o tom avermelhado, valorizando a esmaltação. Esse produto traduz bem o espírito criativo da parceria, com uma proposta alinhada à identidade visual da coleção.
Na Coty, tecnologia, inovação e qualidade são prioridades. Temos um centro de pesquisa em Barueri, onde cerca de cem pessoas participam diariamente de testes cegos para garantir a eficácia e a qualidade dos nossos produtos. No caso de Risqué, nós testamos especialmente aspectos como cor e cobertura, o que nos permite inovar com segurança e manter nossa liderança no mercado de esmaltes.
A collab extrapola os limites do esmalte e se conecta com moda e acessórios. Essa integração entre categorias é uma tendência que a Coty pretende explorar mais daqui para frente?
Essa colaboração entre Risqué e Chilli Beans marca uma verdadeira virada de chave no nosso universo de collabs. Diferentemente de muitas parcerias em que uma das marcas apenas licencia seu nome, aqui tivemos uma cocriação autêntica, com desenvolvimento de produtos por ambas as partes. Essa abordagem reforça o compromisso da Coty em promover colaborações que vão além do convencional, explorando novos territórios.

Qual foi a principal mensagem que vocês quiseram comunicar ao consumidor com essa campanha? Há algum insight de comportamento que guiou o posicionamento da collab?
A principal mensagem que quisemos comunicar com essa campanha é que autenticidade e autoexpressão devem ser celebradas em todas as formas, seja nas unhas, nos acessórios ou no estilo de vida. A colaboração foi guiada por um insight forte de comportamento onde vemos que os consumidores buscam cada vez mais produtos que reflitam sua personalidade, com propósito e estética alinhados. O time criativo se inspirou na natureza para homenagear a força e a versatilidade da mulher brasileira, refletido, por exemplo, nos nomes dos esmaltes como “A onça que habita em mim”, que imita a estampa de onça por meio de um efeito único, ou no “Verdadeira Camaleoa”.
O evento de lançamento reuniu imprensa, influenciadores e profissionais do setor. Qual a importância dessas ativações para a construção de awareness em projetos como esse?
As ativações presenciais, como o evento de lançamento, são essenciais para aumentar a visibilidade e o engajamento. Ao reunir imprensa, influenciadores e profissionais do setor, conseguimos fortalecer nossa mensagem de forma estratégica, criando uma conexão direta com o público e impulsionando a divulgação da campanha com geração de mais conteúdo alinhado às nossas mensagens-chave. É nesse tipo de encontro que conseguimos dar vida à proposta da marca, despertando desejo e construindo credibilidade.
Do ponto de vista de branding, o que essa parceria representa para Risqué como marca e para o posicionamento da Coty no mercado brasileiro de beleza?
Desse ponto de vista, a parceria representa um marco para Risqué ao posicionar a marca de forma ainda mais relevante e autêntica. Para a Coty, a collab reafirma nossa liderança no mercado brasileiro de esmaltes, promovendo encontros inusitados entre categorias e propondo experiências que conectam com o consumidor final.

Podemos esperar novas colaborações criativas como essa em outras marcas do portfólio Coty? Algum spoiler para os leitores do ALL SENSEZ?
Com certeza podemos dizer que o futuro reserva muitas novidades! Temos, sim, lançamentos previstos, mas, por enquanto, ainda não podemos compartilhar detalhes específicos. Mas prometemos que vem muita coisa boa em breve.
Mais do que uma coleção de esmaltes, “Colorindo Seus Instintos” é um manifesto de liberdade estética. A parceria entre Risqué e Chilli Beans transcende o produto para propor uma nova forma de consumir beleza — com personalidade, tecnologia, moda e significado. E se depender da Coty, esse é apenas o começo. Novas colaborações criativas já estão no radar, prometendo expandir ainda mais os territórios da beleza com propósito. Afinal, quando o instinto é ousar, o resultado só pode ser inspirador.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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