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QUEM DISSE, BERENICE? CELEBRA 13 ANOS DE HISTÓRIA COM CAMPANHA ESTRELADA POR GIOVANNA LANCELLOTTI

Marca revisita sua jornada como referência em maquiagem com estratégia 360° que une olhar digital first com experiência no ponto de venda e reforça seu papel como radar de tendências.


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Primeira marca nacional a lançar um batom matte líquido e uma das pioneiras em construir uma comunidade forte de lovers de maquiagem no país, Quem Disse, Berenice? celebra seus 13 anos com uma campanha que reforça o seu posicionamento como radar de make. Sob o conceito ‘QDBCore, make para todos os seus moods’, desenvolvido pela W3Haus, o storytelling visual acompanha os diferentes moods das consumidoras por meio das trends de maquiagem mais atuais, evidenciando textura, performance dos produtos e conexão com o comportamento da comunidade.

 

“No aniversário de QDB, trazemos um 360° forte, com estratégia digital first, para traduzir o atual DNA cool e fresh e iconizar produtos que marcaram nossa história. A marca nasceu com um naming questionador desafiando regras da maquiagem e, hoje, após 13 anos, se consolida cada vez mais como radar de make - cada elemento da campanha e a escolha da Giovanna Lancellotti como big name reforça essa mensagem", explica Carolina Carrasco, Diretora Executiva de Branding e Comunicação de Quem Disse, Berenice?.

 

Para dar rosto a esse espírito, Giovanna Lancellotti retorna como parceira da marca após o sucesso da collab com Meninas Super Poderosas, incorporando o mood plural, autêntico e versátil que inspira a campanha.  A escolha do nome vai muito além de sua imagem pública: reconhecida por sua capacidade camaleônica de transitar entre personagens profundos e distintos, ela representa perfeitamente os diferentes moods e identidades que a campanha celebra. Na sua vida pessoal, Giovanna se destaca pela autenticidade e liberdade com que vive suas diferentes facetas, tornando-se um reflexo da essência de Quem Disse, Berenice?.

 

Com abordagem 100% focada no produto, o filme hero destaca os best-sellers da marca de forma sensorial, mostrando aplicações reais, texturas e resultados diretamente na pele de Giovanna. O visual moderno de fashion film - escolhido para traduzir visualmente o atitudinal da campanha e o posicionamento radar de tendências da marca - com fundo infinito e câmera em movimento horizontal, potencializa os atributos das belezas, que referenciam trends virais de maquiagem, e convida o consumidor a sentir o produto mesmo à distância, território no qual QDB já é referência.


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"A campanha de aniversário da marca potencializa os produtos que marcaram e continuam fazendo história. Como marca radar de make, apostamos em uma estética tendência e exploramos o apelo sensorial das texturas. Engajamos a comunidade, levando também para o e-commerce e para as lojas físicas os moods que Giovanna Lancellotti apresentou nas redes sociais, estratégia que conecta on e off", comenta Bárbara Zarif, gerente de Criação e Conteúdo da W3haus.

 

Para materializar o momento, a marca oferece às consumidoras a possibilidade de experimentar uma make com um dos looks usados por Giovanna Lancellotti ao adquirir um o Pó Compacto Facial Multiefeitos, um dos produtos em destaque no filme. A estratégia dá luz à Experiência de Make QDB, serviço de maquiagem realizado por experts da marca disponível nas lojas.

 

Estratégia 360° com força no digital e no ponto de venda      

     

A campanha será sustentada por uma estratégia multicanal pensada para gerar awareness, engajamento e conversão, com desdobramentos em redes sociais, ativações nos pontos de venda físicos e digitais, vitrines temáticas e ações de social commerce. O squad de influenciadoras BerêStars e o time #BerêForYou são peças-chaves para a amplificação da campanha,  por meio de tutoriais aesthetic de tendências de maquiagem e divulgação da ação de fluxo de loja - a estratégia é usada como ponto de aproximação com a comunidade e engajamento, trazendo o que as berês já estão habituadas a acompanhar alinhado a um momento importante para QDB, em formato que incentiva a interação. Aqui, a personalização consegue ditar tendências - o que reforça o papel da marca como radar de make e tradutora de trends para a sua comunidade.

 

A campanha também fortalece a presença de Quem Disse, Berenice? no calendário promocional com descontos escalonados de até 40% e reposicionamento de produtos clássicos, mantendo a conexão com a comunidade jovem e criativa que acompanha a marca desde sua origem.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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