Mulheres…
Quem realmente somos?
Guerreiras, que buscam a liberdade de expressão, que lutam por seu espaço no mundo, por poder ser quem realmente somos, por viver a vida que sempre sonhamos.
Somos únicas e com diversas capacidades e qualidades, nos transformando a cada dia, nos reinventando e fazendo brotar o melhor de nós.
A beleza de uma mulher é um reflexo da soma de todas as suas qualidades e da forma como consegue se expressar. Podemos ousar dizer que somos que nem vinho, que melhoramos com o tempo, pois ganhamos experiência, amadurecemos e assim, galgamos os passos rumo a trilhar uma linda jornada, com muito brilho nos olhos, com paixão pela vida e por tudo o que podemos vir a conquistar.
Então, a partir do momento que conseguimos ser nós mesmas, trabalhando a nossa auto-estima, a nossa segurança, somos capazes de fazer a nossa beleza interior aflorar, o nosso poder pessoal aparecer e, isso traduz o Je ne sais quoi (jê nê sê quá), uma expressão geralmente utilizada para se referir ao charme das mulheres francesas, que representam isso muito bem ao se vestirem, se maquiarem e se perfumarem para elas mesmas, bancando suas decisões pessoais e profissionais. O Je ne sais quoi aparece quando você está feliz com as suas escolhas e em ser quem você é.
E foi pensando no Je ne sais quoi feminino que a Ma Parfum lançou sua nova fragrância, com um conceito novo aqui no Brasil. Um perfume que funciona como uma segunda pele (off-white), um complemento à essência da mulher, que é sentida quando ela é abraçada.
A empresa foi fundada pela querida Marina, jornalista e empreendedora por vocação, que após a superação de um trauma, entendeu o valor inestimável das fragrâncias em sua vida, pela capacidade que elas tinham de removê-la do looping de ansiedade, levando a um conforto instantâneo. Ao realizar em 2018 um curso de criação de fragrâncias na Maison Fragonard em Paris, Marina que sempre se interessou pelos perfumes, por eles serem capazes de causar sensações de alegria, relaxamento ou empoderamento instantâneo, conseguiu através dessa experiência se apaixonar ainda mais por esse universo. Ao voltar para o Brasil, realizou diversos outros cursos na área e assim, se lançou no mercado, fundando a sua marca Ma Parfum, uma combinação do seu apelido "Ma" e mon parfum (meu perfume), com o intuito de compartilhar as experiências que teve e que continua tendo no mundo da perfumaria.
Olha que graça…
A fragrância chegou em minha casa de uma forma tão carinhosamente embrulhada, que parecia exalar amor. Acompanhando-a havia uma carta explicativa, uma mensagem personalizada e uma bolsinha para carregar o perfume na bolsa. Assim, ele poderia ser reaplicado ao longo do dia.
E que agradável surpresa!
Ela é um Eau de Toilette (EDT), genderless, cruelty-free, não tóxica e vegana, extremamente refrescante, vibrante, que carrega uma energia eletrizante das notas de topo de limão, bergamota, menta e cardamomo, evoluindo para um corpo que contém o blend das notas de lavanda, zimbro e notas amadeiradas, contrastando com um fundo confortável, delicado, levemente cremoso e aconchegante, composto por acordes ambarados, sândalo, cashmeran e sparkling musk.
A fragrância me remete a uma mulher repleta de energia e vitalidade, pronta para executar seu movimento de vida e lutar pelos seus sonhos e objetivos. Uma mulher que busca a liberdade de expressão e de ser ela mesma, tendo um lado vibrante, expansivo, com um certo toque de ousadia, possuindo ao mesmo tempo, um contraponto que mostra sua firmeza, equilíbrio, ao executar seus passos com muita calma e estratégia, sem perder sua força e sutileza.
Me diga, qual o seu Je ne sais quoi?
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista em Perfumaria
Comments