O BOTICÁRIO TRANSFORMA DIA DO SEXO EM MOVIMENTO PARA ABRIR CONVERSA SOBRE O PRAZER FEMININO
- Gisele Barros
- há 29 minutos
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Com Carolina Dieckmmann, a marca apresenta Her Code Clímax, em campanha que chama atenção sobre o ápice do prazer das mulheres, começando com interrupções em conteúdos com creators e ativações em mídia; especialistas parceiras promovem informação e conhecimento.

Os números falam por si: segundo a pesquisa “Prazer e Mulheres”*, de Think EVA e O Boticário, com recortes de dados de “Prazer Feminino”, da plataforma Hibou, cerca de 79% das mulheres brasileiras já fingiram o próprio orgasmo. Diante desse cenário, O Boticário, abre espaço para ampliar a discussão sobre prazer feminino e, para o lançamento da fragrância Her Code Clímax, propõe a campanha “Nada pode parar o seu prazer”, protagonizado por Carolina Dieckmmann, que convida as mulheres a refletirem sobre as interrupções que atravessam o caminho até o clímax e como elas impactam a vida real.
O insight para a criação do movimento da marca vem do entendimento do cenário de acesso restrito à informação, onde o tabu ainda se mantém como uma barreira invisível. A vergonha, a culpa, as inseguranças e a autocobrança formam interrupções silenciosas que impedem o prazer de acontecer plenamente, e podem ser confirmados ao sabermos que 42% das mulheres relatam dificuldades em chegar lá e apenas 36% afirmam atingir o clímax com seus parceiros, outros dados da Hibou que reforçam a urgência da conversa.
Para Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, o lançamento representa a consolidação de uma trajetória importante que responde ao propósito da marca Her Code. “As conversas sobre prazer feminino ainda são marcadas por silêncios e tabus, e transformar esse assunto em pauta para a sociedade é parte do papel que assumimos desde o lançamento da marca, em 2023, quando começamos a dar luz ao tema, até a chegada de Her Code Touch, ao trazermos o livro Her Touch, um guia sobre o prazer feminino que está disponível de forma gratuita. Agora completamos a tríade com Her Code Clímax, que é mais do que uma fragrância, representa um movimento que tensiona ainda mais o território do prazer, historicamente silenciado, amplia vozes legítimas e provoca reflexão social, porque em um mundo cheio de interrupções, o prazer feminino deveria ser um momento único”, afirma a executiva.
O movimento iniciado em 04 de setembro com teaser da campanha em rede nacional, seguido de um conteúdo especial nas redes sociais com a Carolina Dieckmmann no dia seguinte, ganha desdobramento em um filme de campanha, que traz uma releitura inédita e sensual da música “Don’t Stop Me Now”, da banda britânica Queen, interpretada e cantada pela atriz no filme. Criado e produzido pela agência AlmapBBDO, o filme em preto e branco adota uma estética elegante, traduzindo a potência sensorial do clímax feminino em cenas que exploram metáforas visuais e a interação íntima da atriz consigo mesma. O ápice da obra é marcado pela revelação de Her Code Clímax, primeira fragrância do mundo a contar com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, capaz de despertar a sensualidade feminina**. O vídeo se encerra com a convocação: “Nada pode parar o seu prazer”.
O conteúdo audiovisual completo veiculado no dia 06 de setembro, no horário nobre da TV brasileira, acompanha a estratégia da campanha que se desdobra em um ecossistema multiplataforma e tem seu ponto alto no Dia do Sexo (6/9), quando a marca realiza uma série de interrupções inesperadas em conteúdos no Spotify e nas redes sociais. A ação convida o público a refletir sobre o tema a partir da provocação de que ninguém gosta de ser interrompido, mas essa ainda é a realidade de muitas mulheres quando o assunto é prazer.
Nas redes, o movimento ganha reforço com nomes como as atrizes Ingrid Guimarães e Sheron Menezzes, Marcela McGowan, ginecologista especializada em sexualidade, e Laura Muller, psicóloga e sexóloga, que compartilham conteúdos e experiências sobre o orgasmo. No auge de cada relato, os conteúdos são interrompidos por uma tela preta com mensagens marcantes.
E complementando as ações digitais, ativação física e offline em OOH, pela cidade de São Paulo, com programação interrompida por uma hora reforçando a mensagem sobre “nada pode parar o seu prazer”, e expandindo a atenção sobre o tema para ainda mais pessoas.

Com Her Code Clímax, o Boticário inaugura mais um capítulo em sua perfumaria. “Ao unir inovação em produto, consistência de branding e relevância cultural, reforçamos o protagonismo do Boticário em abrir conversas que conectam verdadeiramente com as consumidoras e fortalecem a categoria de perfumaria”, reforça Carolina Carrasco.
Realizada com mais de 2 mil mulheres de 18 a 60 anos, considerando todas as classes sociais de todo Brasil.*ChériScentz™ Algoritmo exclusivo de criação de fragrâncias que evocam a sensualidade entre os consumidores, testado e comprovado cientificamente.
Ficha técnica
Anunciante: O BOTICÁRIO
Título: “Nada pode parar o seu prazer”
Produto: Her Code
Agência: AlmapBBDO
Presidente e CEO: Filipe Bartholomeu
CCO: Pernil
ECD: Juliana Utsch e Pedro Corbett
Criação: Ana Flavia Moraes e Giovanna Guisard
Produção audiovisual: Diego Villas Boas, Juliana Henriques e Julia Ramos.
Chief Impact Officer, Vice-Presidente de Atendimento e Negócios: Camilla Massari.
Atendimento: Andressa Duo, Yohanna Maia, Roberto Silva, Julia Vasconcelos e José Henrique Pereira.
CSO Planejamento: João Gabriel Fernandes.
Planejamento: Daniela Ferrari e Júlia Martins.
COO: Rafaela Alves.
Mídia: Francisco Custódio, Suellen Kiss, Laura Ramos, Maria Luiza Chauvin, Vanessa Vieira, Paula Kurihara e Janaina Oliveira.
Head de Entretenimento e Conteúdo: Renan Bianco.
Head of Creative Technology: Lilian Cavallini.
Diretora de Projetos: Juliana Sousa.
Art buyer: Tereza Setti.
Fotografia: Josefina Bietti.
Styling: Thais Barakat.
Beleza Cris Biato.
Cenografia: Greta Cuneo.
Casting: Babi.
Produtor Gráfico: José Roberto.
Coordenação Produção Gráfica: Rose Ribeiro.
Tratamento de Imagem: Triple A
Arte Final: Triple A
Revisão: Eliana Pavan.
O Boticário: Renata Gomide, Marcela De Masi, Carolina Carrasco, Eduardo Rebola, Agata Bresil, Bibiana Veiga, Ligia Monteiro, Mariana Fiordelice, Ludmila Celaschi, João Calaresi, Thais Ferreira e Mallani Maia.
Produtora: Stink Films
Direção: Luisa Kracht.
Direção de Segunda Unidade: Marcela Ilha Bordin.
Direção de Fotografia: Juliano Lopes.
Direção de Arte: Martino Piccinini.
Produtor e Diretor Executivo: Alonso Sperb.
Produção Executiva: Marcela Amstalden, Julia Menescal e Tico Cruz.
Produção Executiva de Pós: Livia Piassa.
Assistente de Produção Executiva: Giovanna Sales.
Coordenação de Produção: Paula Macedo e Rafael Rocha.
Assistentes de Coordenação: Amanda Grell, Melina Matuoca e Sabrina Frutuoso.
Direção de Produção: Fabio M.C. Gomes.
Assistente de Direção: Vinicius Mendes.
Fotografia Still: Mylena Saza.
Figurino: Antônio Frajado.
Maquiagem e Cabelo: Krisna.
Coordenação de Pós-produção: Bruno Melo.
Finalizadores Stink: Rafael Supliano e Luan Luiz.
Assistente de Pós-produção: Max Moreira.
Pós-Produção: Nash VFX.
Supervisor de VFX: Cirilo Bonazzi.
Edição: Danilo Abraham.
Color Grading: Marla Colour Grading.
Produtora de Som: Satélite Audio
Direção Musical: Roberto Coelho e Hurso Ambrifi.
Atendimento: Fernanda Costa, Daniel Chasin, Renata Schincariol e Karen Nakamura.
Produção Musical: Roberto Coelho, Hurso Ambrifi, Luna França, Bruno Zibordi, Daniel Iasbeck, Koitty, Alexandre Avicena e Pedro Pelotas.
Finalização: Carla Cornea, Vithor Moraes, Arthur Dossa, Andre Giannini e Esteban Romero.
Coordenação de Produção: Bea Vieira, Camila Guedes, Letícia Oliveira e Mariana Tardelli.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
