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O BOTICÁRIO EXPANDE ESTRATÉGIA DE INTERNACIONALIZAÇÃO E ANUNCIA ABERTURA DA PRIMEIRA LOJA CONCEITO EM PORTUGAL

Gigante do mercado da beleza aposta na inovação e proximidade com consumidores globais para oferecer serviços e experiências exclusivas em loja conceito da marca



O Boticário, marca de beleza mais amada pelos brasileiros*, anuncia abertura da primeira Boticário Lab em Portugal. Depois de São Paulo e Curitiba, agora é a vez da capital portuguesa, Lisboa, receber um novo conceito de loja da marca, já conhecido nacionalmente, que oferece serviços e experiências únicas aos consumidores, além de produtos exclusivos e uma jornada diferenciada. A abertura está programada para quinta-feira (25), no CascaiShopping. 


A estratégia de expansão do Boticário Lab para Portugal atende fatores estratégicos da marca. “A longa presença de O Boticário no país, com 38 anos de operação, consolidou uma base de clientes leal e um profundo entendimento do mercado local. Além disso, Lisboa, como uma cidade vibrante e cosmopolita, oferece um ambiente propício para testar novas iniciativas que visam a sustentabilidade e a inovação, antes de expandi-las para outros mercados”, detalha Maria João Santos, Gerente Sênior de Marketing do Grupo Boticário em Portugal.

 

As lojas conceito do Boticário combinam a expertise em produtos cosméticos multicategorias com um ambiente interativo, onde os consumidores são convidados a explorar e experimentar novas tendências e tecnologias que a marca traz para os cuidados pessoais.

 

O Boticário Lab representa a conexão entre a experiência e a personalização. Cada detalhe é pensado para surpreender, da arquitetura ao atendimento. Criamos grandes universos para as nossas categorias, espaços de exploração, onde o consumidor pode viver uma jornada de compra imersiva e envolvente. Este lançamento em Portugal servirá como um piloto para avaliar a aceitação e o impacto do conceito de loja fora do Brasil”, explica Catarina Parente, Diretora Executiva de Brand Experience do Grupo Boticário.

 

Na loja conceito de Portugal, entre as experiências exclusivas, está a Gift Station, que permite personalizar a embalagem de qualquer presente e torná-lo ainda mais especial e único, oferecendo opções de caixas, sacolas e cartões-presente; e o Spa das Mãos, uma imersão sensorial nos aromas, texturas e benefícios dos produtos de banho e corpo, especialmente da linha Nativa Spa.


Diferenciais sustentáveis


 A flagship de Portugal traz também atributos sustentáveis. No espaço da loja, há um expositor dedicado somente aos refils, embalagens que geram menos resíduos em longo prazo; e outro designado para ecopontos do Boti Recicla, onde os consumidores podem descartar embalagens de produtos vazios da marca ou de qualquer outra.

 

Já a fachada do Boticário Lab de Portugal foi desenvolvida com painéis acústicos ecológicos, com a particularidade de que estes painéis são feitos de garrafas recicladas. Isto quer dizer que os quase 4 metros quadrados da fachada da loja equivalem a mais de 280 garrafas de plástico recicladas. Outro destaque são as prateleiras da loja, que são feitas de polygood, um material de plástico 100% reciclado e reciclável. Esse plástico é proveniente de eletrodomésticos nas cores neutras e os tons complementares vêm dos talheres descartáveis ou outros aparelhos eletrônicos.

 

Boticário em Portugal


O Boticário chegou em Portugal em 1986, em Lisboa, e hoje tem no país 60 lojas físicas, um e-commerce - que atende toda a Europa - e o serviço de revendedoras. Com a abertura da primeira Boticário Lab na capital, a marca mostra sinergia com o crescimento do mercado global de cosméticos, que promete movimentar R$580 bilhões de dólares até 2027, de acordo com os dados da McKinsey Global Institute. O Grupo, que atualmente tem presença em mais de 40 países com suas marcas, aposta no compromisso renovado com a inovação e a excelência em experiência de consumo.

 

Nossa expansão para o mercado português não apenas capitaliza essa tendência promissora, mas também reforça nosso compromisso com a jornada de compra do consumidor de maneira abrangente. Estamos animados para oferecer aos consumidores portugueses, e a ampla comunidade brasileira que vive na cidade, nossa gama diversificada de produtos e serviços, adaptados às suas preferências locais e às exigências globais de sustentabilidade”, finaliza Catarina Parente, Diretora Executiva Brand Experience do Grupo Boticário.



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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