LOW POO X NO POO: CONHEÇA AS DIFERENÇAS E QUAL MELHOR SE ENCAIXA COM O SEU CABELO
- Gisele Barros

- há 18 horas
- 2 min de leitura
Phytoervas explica como funcionam as tecnincas de cuidar dos cabelos de forma totalmente natural.

Se você já tentou cuidar melhor do seu cabelo usando produtos mais suaves, naturais e inteligentes, provavelmente já ouviu falar sobre Low Poo e No Poo.Essas técnicas, que nasceram em comunidades de cabelos cacheados e crespos e ganharam o coração de todos os tipos de fios, especialmente de quem busca uma rotina de cuidados menos agressiva, mais sustentável e alinhada ao funcionamento biológico da fibra capilar.A verdade é que Low Poo e No Poo não são tendências passageiras: são métodos que respeitam profundamente a saúde do couro cabeludo, a integridade cuticular e a química natural dos fios. Veja as diferenças entre elas:
O que é Low Poo?
Low Poo é uma técnica que substitui shampoos com sulfatos agressivos por versões mais suaves, biodegradáveis e menos irritantes.
A limpeza acontece sem retirar o filme hidrolipídico natural, o “manto protetor” do cabelo, o que preserva a hidratação interna da fibra e melhora o brilho, o toque e a resistência. O método é indicado especialmente para cabelos ressecados, coloridos, quebradiços ou com frizz.
E o No Poo?
Já o No Poo é uma técnica mais avançada: nesse método, não se usa shampoo. A limpeza é feita com produtos sem surfactantes tradicionais, geralmente condicionadores específicos (co-wash) ou limpadores botânicos.
Ele foca na limpeza mecânica e fisiológica, ou seja, em massagear o couro cabeludo para ativar circulação e ajudar na remoção natural de sujeiras solúveis em água, na redução de estresse oxidativo provocado por detergentes e na manutenção da fibra capilar. Quem mais se beneficia da técnica são cabelos cacheados, crespos, ondulados e ressecados.
Veja alguns produtos livres de sal, sulfatos agressivos, corantes e parabenos da Phytoervas, marca pioneira em produtos naturais para cabelos no Brasil, para fazer o Low Poo ou No Poo.
Shampoo fortalecedor
Quando os cabelos necessitam de cuidados especiais, entram em ação ativos importantes como o jaborandi e o buriti, ricos em propriedades naturais que fortalecem, aumentam o brilho e nutrem os cabelos.
Máscara de Hidratação Intensa
Essencial no processo de recuperação dos fios, a máscara de hidratação é um passo importante e que deve ser usado diariamente. A da Phytoervas foi desenvolvida com os ativos naturais coco e algodão, reconhecidos suas propriedades hidratantes.
Condicionar
Para o No Poo, escolha condicionadores sem silicones, com ingredientes naturais, e faça movimentos suaves de fricção no couro cabeludo, um bom exemplo é a coleção Crespos da Phytoervas.
Creme para pentear
Uma boa finalização faz toda diferença, principalmente para os fios cacheados e crespos. Por isso, aposte no da Phytoervas que oferece desembaraço, define os cachos e ajuda a controlar o volume sem pesar. Pode ser usado diariamente e é um grande aliado para estilizar os fios sem danificá-los.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




















Comentários