top of page

HAVANNA LANÇA MODELO DE FRANQUIAS HELADERIA NO BRASIL E ANUNCIA PRIMEIRA UNIDADE EM PORTO ALEGRE

Marca amplia presença no país com franquia de sorveteria, inspirada nas tradicionais heladerias argentinas. Até 2027, a rede planeja atingir 120 unidades em operação no país.


Rede aposta em cardápio variado, incluindo combinações com o doce de leite da marca
Rede aposta em cardápio variado, incluindo combinações com o doce de leite da marca

A Havanna, marca argentina referência em doce de leite e alfajores, lança um novo modelo de negócios no Brasil: as Heladerias Havanna, sorveterias artesanais com DNA argentino. A expansão para o segmento de sorvetes premium vem após o sucesso da linha de sorvetes de pote da marca no varejo brasileiro, presente nas principais redes de supermercados do país. 


A primeira Heladeria Havana abre no próximo dia 21 de maio, em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, marcando um novo ciclo de expansão no país. O novo formato projeta a inauguração de pelo menos 50 lojas até dezembro deste ano, com expectativa de atingir 120 unidades até 2027. 


O modelo de franquias inclui desde quiosques compactos até lojas completas com espaço para consumo. O investimento inicial é de R$ 355 mil, para unidades a partir de 12 metros quadrados, com retorno estimado entre 18 e 24 meses e lucratividade média de 25% a 28%. 


Os clientes poderão desfrutar de sabores artesanais exclusivos, com textura cremosa, sabores autênticos e a identidade da marca, preparados com o famoso doce de leite Havanna e outros ingredientes premium. O cardápio de lançamento conta com 14 sabores, como Dulce de Leche com lascas de chocolate, pistache com Dulce de Leche, Tres Leches, frutas vermelhas, maracujá e o inédito Mar del Plata, sabor criado a partir do alfajor recém-lançado com sal marinho. 


“O conceito da Heladeria Havanna vai além do sorvete. Queremos oferecer uma experiência sensorial marcante, com sabores que remetem à nossa origem argentina e à paixão pelo doce de leite”, destaca Camila Akutsu, gerente-geral de Marketing da Havanna Brasil. 


Além dos sorvetes (a partir de R$ 18), a operação contempla milk-shakes, cafés, sobremesas e produtos icônicos da marca, como alfajores e potes de doce de leite. A Havanna programa campanhas sazonais para diferentes estações. 


Primeira Heladeria Havanna 


A inauguração em Porto Alegre, no Pontal Shopping, contará com degustação gratuita e sorvete grátis por um ano para os 100 primeiros clientes que visitarem a loja na inauguração. As próximas aberturas seguirão com ativações e divulgação nos canais oficiais da Havanna.

Para mais informações, acesse www.havanna.com.br.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




Comentarios


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page