GRUPO L’ORÉAL NO BRASIL CELEBRA MÊS DO ORGULHO LGBTQIAPN+ COM PATROCÍNIO EM SÃO PAULO E REFORÇA SEU COMPROMISSO INABALÁVEL COM A DIVERSIDADE
- Gisele Barros
- há 9 minutos
- 4 min de leitura
Em sua terceira participação, a líder mundial em beleza, por meio das marcas Matrix e L’Oréal Paris, promove experiências inclusivas e ativações educativas com iniciativas que refletem o posicionamento de uma empresa em que 16,4% dos colaboradores se identificam como LGBTQIAPN+.

Pelo terceiro ano consecutivo, o Grupo L’Oréal no Brasil patrocina a Feira e na Parada do Orgulho LGBT+ de São Paulo, em parceria com a Associação da Parada do Orgulho LGBT para ampliar a visibilidade da comunidade LGBTQIAPN+ e promover um ambiente mais diverso, seguro e inclusivo, dentro e fora da companhia. A participação reafirma o compromisso da companhia de quebrar barreiras para promover a inclusão e inspirar o mercado e a sociedade com iniciativas concretas que conectam marcas, pessoas e causas. Com a participação das marcas Matrix e L’Oréal Paris, o grupo realiza uma série de ações que unem representatividade, conscientização e celebração.
Todas as marcas do Grupo L’Oréal no Brasil estão comprometidas com a diversidade, equidade e inclusão. Durante a Feira do Orgulho LGBTQIAPN+, no dia 19/06, a marca L´Oréal Paris promoverá a conscientização sobre o combate ao assédio nas ruas, por meio do programa global Stand Up, que já impactou mais de 3 milhões de pessoas em todo o mundo e oferece uma metodologia que auxilia homens e mulheres a agirem com segurança em situações de assédio. Ao longo do evento, a marca oferecerá o treinamento a todos os visitantes do espaço Café Stand Up.
No período da tarde, a marca promoverá uma live especial em seu estande, reunindo Bia Diniz, fundadora da ONG Cruzando Histórias — responsável pela aplicação dos treinamentos no Brasil —, ao lado das influenciadoras Pepita e Gabi Loran. Juntas, elas transformam o conteúdo do treinamento em uma conversa acessível, potente e educativa, no formato “Cartas para Pepita” - popular quadro da cantora e ativista Pepita, que carrega forte representatividade para a comunidade LGBT+ - sobre como agir diante de situações de assédio contra mulheres em espaços públicos, especialmente dentro do recorte LGBTQIAPN+. Em sua quarta edição consecutiva na Parada do Orgulho, o programa reforça o compromisso da marca com o enfrentamento ao assédio como um pilar essencial de sua atuação e da construção de espaços mais seguros para todas as mulheres.
Simultaneamente, um palco exclusivo patrocinado pelo Grupo L'Oréal no Brasil oferecerá atrações como batalha Vogue, karaokês e conteúdo de empoderamento, reforçando a interseccionalidade.
Já no dia 22 de junho, o Grupo L´Oréal junto da sua marca Matrix chega com força na Parada LGBTQIAPN+, trazendo atitude, música e beleza no trio elétrico do evento. As marcas firmam seu compromisso com a representatividade e a liberdade de expressão ao celebrar a diversidade capilar com artistas icônicos, performances envolventes e um espaço de beleza sobre rodas que promove autoestima nas ruas de São Paulo. O PRO da marca Matrix, Luciano Duke, comandará momentos de transformação capilar em tempo real, convidando o público para subir ao trio e experimentar novos visuais. O line-up inclui show da cantora Pepita, da Banda Uó e participações especiais da festa V de Viadão, apresentadas por Organzza e Ravena Creola, e das festas Tersapata e Desculpa Qualquer Coisa, em uma programação que mescla arte, ativismo e celebração. Leques, tirantes de celular, miniaturas e sachês de produtos de Matrix serão distribuídos ao longo do trajeto, levando beleza, cuidado e pertencimento para milhares de pessoas.
Segundo Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil “No terceiro ano de presença na Parada LGBT+, reafirmamos nosso compromisso inabalável com a diversidade, equidade e inclusão. Representar a pluralidade do Brasil faz parte do nosso propósito de criar a beleza que move o mundo. afirma Eduardo Paiva, Diretor de Diversidade, Equidade e Inclusão do Grupo L’Oréal no Brasil. “Junto com as nossas marcas L´Oréal Paris e Matrix promoveremos treinamento e conscientização para o combate ao assédio nas ruas além de celebrar a diversidade e o orgulho. Mais do que nunca, queremos reforçar que o Grupo L´Oréal é um lugar seguro para a comunidade LGBTQIAPN+.”
“L'Oréal Paris é uma marca feminista que acredita que todas as mulheres valem muito e apoia a jornada de empoderamento feminino em toda sua pluralidade. Acreditamos na importância de fortalecer a autoestima e proteger a liberdade de ir e vir de todas as mulheres com segurança. Temos certeza de que, com educação e conscientização, é possível construir uma cultura de mais respeito – por isso, seguimos trabalhando para que todas vivam sem medo, em uma sociedade mais justa e segura para todas e todos”, afirma Thais dos Santos, Diretora de Comunicação, Diversidade, Equidade e Inclusão e Sustentabilidade da Divisão de Grande Público do Grupo L´Oréal no Brasil.
Já para Camila Libório, grouper de Matrix no Brasil, “Matrix tem no DNA a diversidade. É uma marca para todas as pessoas e temos muito orgulho de participar da Parada do Orgulho LGBT+, um evento que é a nossa essência”.
Celebrar o orgulho é também reafirmar a missão do Grupo L´Oréal de transformar, por meio da beleza, barreiras em oportunidades, presença em permanência e futuros em possibilidades reais. Essa é uma transformação sistêmica que começa dentro do Grupo L’Oréal, com equipes cada vez mais plurais que nos permitem transformar o negócio respirando a nossa diversidade. Hoje, cerca de 16,4% dos colaboradores do Grupo no Brasil se autodeclaram parte da comunidade LGBTQIAPN+ (Censo interno realizado em 2023) e têm acesso a benefícios exclusivos, enquanto 92% se sentem seguros e orgulhosos de trabalhar no Grupo L'Oréal.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
