CIMED ANUNCIA NOVA MARCA JOÃO E MARIA COM CHÁ REVELAÇÃO NO PROGRAMA DOMINGÃO COM O HUCK
- Gisele Barros
- 28 de abr.
- 3 min de leitura
Nova linha para cuidados de bebês e crianças nasce com 13 produtos e é uma das principais avenidas de crescimento da Cimed para chegar aos R$ 10 bi de faturamento até 2030;

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas e uma das principais empresas de consumo e saúde do país, estreia no segmento de Baby care anunciando sua expansão em novas categorias.
A novidade foi lançada durante o Domingão com o Huck, no dia 27.04, com uma ação inédita na TV brasileira - a Cimed promoveu no palco do Domingão um chá revelação onde o casal escolhido - Ana Paula de Oliveira Ambrósio (32) e Willian Gabriel Ferreira, (37), de Itumbiara, Goiás, soube o sexo de seu bebê, um menino, durante o quadro. A ação trouxe como referência o nome da marca, perguntando - o bebê será João ou Maria?
A linha já nasce com um portfólio de 13 produtos - sabonete líquido, shampoo, sabonete em barra, colônia, óleo de massagem, lenços umedecidos, creme preventivo de assaduras, chupetas, mamadeira e bicos avulsos, que estarão disponíveis em farmácias de todo o país.
Todo o portfólio é hipoalergênico, seguro para uso desde os primeiros dias de vida, aprovado por pediatras e dermatologistas, formulado com alto teor de ingredientes naturais, livres de álcool, parabenos, corantes, ftalatos e sulfatos, não testados em animais.
“Criamos a marca João e Maria com o propósito de democratizar o acesso à produtos infantis de altíssima qualidade, tendo toda a chancela de inovação e qualidade que carregamos como indústria farmacêutica. Além disso, diferente dos principais concorrentes que atuam nesse segmento, a Cimed é brasileira e entende de Brasil. Sabemos das peculiaridades do nosso país e das demandas de consumo dos brasileiros”, explica João Adibe, CEO da Cimed
A entrada no segmento de cuidados para bebês e crianças faz parte da estratégia de negócios que levará a companhia a um faturamento de R$ 10 bilhões até 2030 - Projeto Nova Era. Com esse foco, a companhia investirá mais de 50 milhões na criação da marca João e Maria, que deve chegar a 10% de participação nesse segmento, competindo com players internacionais - a marca João e Maria deve chegar a R$ 130 milhões em faturamento e 15 milhões de unidades vendidas ainda em 2025. Até 2030, a expectativa é que a marca represente 10% da receita total da Cimed e 20% da receita de itens de consumo (portfólio de produtos que não são medicamentos).
Caminhão do Domingão
Recentemente a Cimed também estreou uma das campanhas mais icônicas da TV brasileira - o “Caminhão do Domingão” agora patrocinada pela Cimed, Com apresentação de Luciano Huck e João Adibe, CEO da Cimed, marcando um novo capítulo na história da promoção. A ação percorrerá o Brasil de abril a agosto de 2025 e premiará consumidores com três caminhões recheados de produtos, incluindo um portfólio completo da Cimed, totalizando R$ 3 milhões em prêmios.
Em 20 dias de estreia, a campanha já registrou números recordes - 400 mil cadastros, 4 milhões de acessos ao site, 120 milhões de impactos e 25% de crescimento de sell-out das marcas participantes da promoção.
No decorrer da campanha, a mecânica de participação é simples e acessível: ao comprar produtos Cimed sinalizados com a faixa amarela (exceto medicamentos), no valor mínimo de R$ 50, o consumidor deve cadastrar o cupom fiscal no site ou WhatsApp da promoção.
Os lançamentos da nova marca João e Maria, estão no portfólio de produtos participantes, e também farão parte da dinâmica “Acelerador de Chances”, que dobrarão as oportunidades de ganhar para quem adquirir produtos de famílias específicas da Cimed ao longo da campanha.
“Resgatamos um ícone da TV brasileira e demos a ele um novo significado, levando emoção, prêmios e oportunidades para os consumidores. Mais do que fortalecer a presença da Cimed no mercado, queremos criar momentos inesquecíveis para os brasileiros. Essa campanha marca um novo patamar de reconhecimento para a nossa marca. Logo no primeiro dia de campanha, já registrar 4 milhões de acessos, recorde absoluto do programa, já mostra que será um sucesso”, afirma João Adibe.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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