top of page

BETSY E SEU UNIVERSO DE CHEIROS, CORES E SABORES

Atualizado: 13 de ago. de 2023

Imaginem entrar em um restaurante em que você tem a possibilidade de vivenciar o universo do alter-ego de uma personagem?



Assim é o restaurante Mundo de Betsy, localizado no bairro do Itaim Bibi, em São Paulo, onde temos a possibilidade de conhecer um pouco do mundo da personagem Betsy, vivenciando cada pedacinho dessa fantasia extremamente lúdica!


Personagem Betsy

Um ambiente leve, descontraído e perfeito para um encontro com amigos, para levar a família, fazer networking...


Gi com o Head Bartender Sylas Rocha

A criatividade esteve em alta nesse espaço, com um cenário extremamente colorido e sensorial, que nos possibilita realizar as refeições em diferentes cômodos da casa da personagem. Ao entrar no restaurante, logo nos deparamos à direita com a biblioteca.



À medida que vamos navegando pelos espaços, conhecemos também o seu quarto. Posso dizer que achei o máximo as cadeiras em formato de cômoda. Na sequência, uma sala bem intimista, nos convida a sentar em um sofá compartilhado.



E olha que legal... chegando ao banheiro, me deparei com vários frascos de perfumes e claro que, não resisti... Havia achado a conexão ali com a Perfumaria!


Perfume Manifesto de Yves Saint Laurent

No centro do restaurante, temos a sala principal com luminárias enormes que são de chamar a atenção. Chegando à parte final do espaço, nos deparamos com o que seria o jardim da casa da Betsy, com uma linda árvore que fica bem no centro.



Para quem curte uma reunião mais reservada, o restaurante tem um espaço suspenso chamado de Ninho, onde é permitido um total de 8 pessoas, o que achei bem interessante em casos de reuniões e comemorações. De lá de cima, podemos ver a casa como um todo.


Foto do NInho (Reservado para até 8 pessoas)

Mas, vamos ao que interessa... Uma vez estando no Mundo de Betsy, precisamos vivenciá-lo de forma plena, não é mesmo? Então, nada melhor do que experimentar as mais diversas combinações deliciosas de ingredientes, que entregam pratos e sobremesas bem gostosos, que nos saltam aos olhos com as suas apresentações e os drinks que simplesmente são uma explosão de aromas, cores e sabores.


Gi com Dani Bernardes

Compartilhei essa super experiência com a minha amiga, Dani Bernardes, onde tivemos assim, a chance de saborear dois deliciosos pratos da casa.



Um delicioso nhoque com filé mignon e molho especial de gorgonzola levava um toque especial de uma farofinha crocante e também uma irresistível pescada, acompanhada de risoto de banana da terra, com banana caramelizada e palha de cenoura davam o toque salgado, que na sequência seria contrastado pelos doces TPM, uma torta densa de chocolate quente, cacau, brigadeiro mole e bisnaga de ovomaltine.



E também, uma outra ótima pedida do dia, que foi o bolo de coco gelado super molhadinho, com calda leve de doce de leite e coco queimado, que derretia na boca.



Enquanto isso, degustávamos os drinks Singapore Sling, que leva na composição: Gin Beefeater, licor Cheery Brandy, licor Benectine, Cointreau, abacaxi, limão siciliano, Angostura, Grenadine e Betsy Mule, com vodka absolut, flor de sabugueiro, shurub de maracujá, ginger ale, limão, espuma de gengibre, que simplesmente brincavam com nossa imaginação! E que apresentação!


Gi com drink Betsy Mule

Só posso dizer que do início ao fim, a experiência nos encanta em cada etapa vivenciada e nos convida a mergulhar em um universo que mexe com todos os nossos sentidos.



Simplesmente amei e com certeza voltarei em breve para experimentar outras opções do cardápio, que me deixaram com água na boca.


Parabéns a toda a equipe do restaurante e ao incrível Headbartender Sylas Rocha, que segue trazendo inovação para as novas vivências, através de seus drinks para lá de criativos!



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista em Perfumaria



Comments


bottom of page