top of page

ATENTA AOS MOVIMENTOS DA COMUNIDADE, O BOTICÁRIO MUDA FACHADA DE LOJA CONCEITO PARA CELEBRAR A PAIXÃO NACIONAL POR DORAMA

Em São Paulo, marca promove ações e experiências únicas e exclusivas por tempo limitado



A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros*, O Boticário, lança nesta quarta-feira (23) um projeto especial voltado para os apaixonados por dorama, que celebra a crescente paixão pela cultura asiática no Brasil. A fachada da loja conceito, localizada no bairro de Pinheiros, em São Paulo, terá o seu fronte personalizado temporariamente com elementos visuais em coreano. E para elevar ainda mais a experiência dos fãs, a marca oferecerá ações exclusivas durante o período, incluindo drink inspirado nos doramas, menu personalizado para o gift station e brindes icônicos. 

 

Com o objetivo de fortalecer a identificação entre a marca e a comunidade, O Boticário, junto com a agência SoWhat, criou ações com elementos que transportam os dorameiros para um universo semelhante aos seus cenários favoritos. Criado em colaboração com a cafeteria parceira, Amor Espresso, o drink Banana Latte foi desenvolvido com base de iogurte de banana, café expresso e calda de caramelo salgado, acompanhado de uma Kopiko - bala característica das produções audiovisuais asiáticas, que promete levar o imaginário dos fãs diretamente para dentro das telinhas. A bebida será comercializada ao longo de toda a ação.


Imagem de divulgação: O Boticário


Já o menu do Gift Station - espaço exclusivo das lojas-conceito dedicado à personalização de embalagens de presentes - também ganha novas roupagens, com um novo portfólio de adesivos, bottons, enfeites e fitas personalizadas, ideal para quem quiser surpreender um apaixonado por dorama com um presente especial. 


A iniciativa nasceu em junho deste ano, quando Boticário  lançou o seu próprio dorama no TikTok, que trouxe resultados expressivos, como ter o  4° conteúdo mais engajado e a conquista de 16 mil novos seguidores na rede. Para os fãs deste curta, no dia 26 de outubro, a marca vai promover também um meet & greet super especial para que todos possam conhecer os protagonistas Akira, Clarette, Milena Esquierdo e Júlio NG em um encontro de dorameiros. A ação será aberta ao público e acontecerá na loja conceito de Pinheiros, em São Paulo, das 11h às 14h30, e em sessões de 15 a 20 minutos, por meio de distribuição de senhas e ordem de chegada. Cada sessão vai atender 15 pessoas por vez. 

 


"Estamos sempre atentos aos movimentos e paixões da nossa comunidade, e a cultura coreana, em especial os doramas, que vem ganhando um espaço significativo no coração dos brasileiros. Essa ação é mais uma forma de estreitarmos os laços com nossos consumidores, proporcionando experiências que vão além do consumo tradicional e realmente conectam com aquilo que os emociona. Ao homenagear os dorameiros e trazer elementos que remetem aos seus universos favoritos, queremos que cada visita à nossa loja conceito, que já é referência em experiências exclusivas, seja uma oportunidade de vivenciar essa paixão de forma única e memorável. Estamos muito animados em criar essa conexão, celebrando tanto a cultura coreana quanto a autenticidade de nossos consumidores", comenta Marcela de Masi, diretora executiva de branding e comunicação do Grupo Boticário.

 

Atuação perene: reflexo de uma escuta ativa do consumidor

 

A ação, pensada para atrair os dorameiros, reflete o compromisso contínuo do Boticário em construir um relacionamento de longo prazo com seus consumidores, com base em uma escuta ativa e análise de comportamentos e tendências emergentes. A criação do dorama no TikTok e a personalização da loja conceito em Pinheiros não são apenas respostas imediatas ao sucesso dessa tendência, mas parte de uma estratégia constante da marca, adaptando-se e cocriando junto ao público. 

 

Para Marcela De Masi, diretora-executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, essas ações reforçam o senso de pertencimento entre a marca e seus consumidores, destacando a capacidade da empresa de apostar em conteúdos relevantes e tendências, além de construir uma relação sólida e duradoura com seus brand lovers.

 

“Pensamos em uma ação que utilizasse aspectos relevantes da cultura asiática para impactar os amantes da marca, reforçando esse fenômeno cultural que conquistou o público brasileiro e que tem muita conexão com os Botilovers. Desde a personalização da loja conceito, drinks, menu, até brindes, tudo foi pensado de uma forma integrada para oferecer uma experiência única e phygital”, afirma Ana Catharina Bessa, gerente de PR e Influência da SoWhat.

 

Serviço: Meet & Greet Dorameiros

Período: 26 de outubro 

Horário: 11h às 14h30

O Boticário Pinheiros: R. dos Pinheiros, 315 – Pinheiros, São Paulo/SP, 05422-010



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page