top of page

YVES SAINT LAURENT BEAUTY LANÇA MYSLF EAU DE PARFUM, NOVA FRAGRÂNCIA MASCULINA: UMA DECLARAÇÃO DE AUTENTICIDADE E INDIVIDUALIDADE

Sucesso mundial de vendas, o lançamento é o primeiro floral amadeirado da marca e traz uma proposta ousada no mundo da perfumaria com flor de laranja, bergamota, patchouli e Ambrofix™ em sua composição



Yves Saint Laurent Beauty traz ao Brasil a sua mais recente fragrância masculina floral amadeirada, MYSLF Eau de Parfum. A nova criação olfativa é revolucionária e vai além da simples combinação de aromas - é uma afirmação de autenticidade e individualidade, um convite para abraçar todas as facetas do verdadeiro Eu. Para o lançamento a marca convida o ator e produtor americano Austin Butler para personificar a originalidade e multiplicidade que o perfume representa. 


A fragrância que já é sucesso de vendas na Europa, Estados Unidos e China, foi inspirada na famosa citação do criador da Maison, "Entendi que o encontro mais importante da minha vida foi o encontro comigo mesmo", MYSLF é uma afirmação de masculinidade moderna, abraçando todas as facetas e emoções, um manifesto geracional que convida os homens a se libertarem de clichês tóxicos e se expressarem de forma autêntica e corajosa. Criado por Daniela Andrier, Christophe Raynaud e o perfumista sênior Antoine Maisondieu, este lançamento demorou mais de dois anos para ser desenvolvido e desafia convenções, oferecendo uma experiência sensorial autêntica e surpreendente.

 

“A flor de laranjeira é a única matéria-prima à disposição dos perfumistas que consegue expressar, dependendo da forma como é trabalhada, todas as fases da vida e todos os gêneros: o recém-nascido, a noiva, homens…”, afirma Andrier, que decidiu explorar o aroma após se inspirar em uma viagem feita para o Marrocos. Reconhecida por sua versatilidade e sensualidade, a flor de laranjeira é o centro desta fragrância, simbolizando a complexidade das experiências humanas. Uma abertura fresca e vibrante de bergamota vert, seguida por um coração de patchouli da Indonésia e Ambrofix, criam uma base amadeirada e envolvente, proporcionando um equilíbrio moderno e singular à fragrância.

 

Notas de topo: Bergamota da Calábria e Vert de Bergamota

Notas de coração: Flor de Laranjeira da Tunísia

Notas de fundo: Patchouli Indonésio e Ambrofix



Frasco

A ideia era criar uma expressão de masculinidade usando uma abordagem mais sutil e sensual, em oposição aos códigos padrão de “Seja grande. Seja masculino.”, explica a designer Suzanne Dalton. Indo além de uma simples embalagem, o frasco de MYSLF Eau de Parfum, que é refilável, se eleva como um símbolo, uma homenagem à essência da YSL. Suas linhas simples, o vidro trabalhado e as texturas aveludadas se unem em um design que desafia o tempo, capturando a intemporalidade disruptiva que define a Maison Yves Saint Laurent.

 

"É preciso ver além das aparências", afirma Dalton sobre sua criação. A silhueta esguia representa Yves Saint Laurent em toda sua elegância e fluidez, enquanto as pregas de vidro nos cantos do frasco, finas e delicadas, remetem à elegância das linhas de um terno bem cortado. Sua textura suave e sensual ao toque é uma homenagem à sensibilidade do criador da marca. Suzanne descreve a icônica Cassandra de YSL Beauty como um coração pulsante, emergindo das facetas pretas e brilhantes, uma verdadeira proeza técnica e inovação, já que a Cassandra é moldada diretamente no vidro, não apenas aplicada.

 

Os diferentes tons de preto, a cor preferida de Yves Saint Laurent e um dos emblemas da marca, presentes no frasco, abrangem todo o espectro das emoções, expressando a elegância do monocromático. Na base, a laca translúcida revela a fragrância, como a alma oculta no frasco. 


Compromisso “YSL Beauty Reduce Our Impact

Mais do que uma questão estética, o frasco de MYSLF é uma declaração de compromisso. Produzido com máxima precisão e sob os mais altos padrões, este design contemporâneo é impulsionado pelo programa YSL Beauty Reduce Our Impact, um compromisso global para reduzir o impacto ambiental da marca. A seleção meticulosa dos materiais e o enfoque na sustentabilidade evidenciam a responsabilidade de Yves Saint Laurent Beauty com o meio ambiente, demonstrando que a beleza pode coexistir harmoniosamente com o planeta.

 

As garrafas e caixas de MYSLF são completamente recicláveis. As garrafas de vidro incluem material reciclado e as caixas são certificadas pela FSC™ MIX. Ao optar por placas certificadas FSC™ para as caixas, a YSL BEAUTY apoia práticas de manejo florestal que respeitam tanto as pessoas quanto a natureza. Todos os formatos de MYSLF são recarregáveis, resultando em menos material de embalagem. Ao recarregar a garrafa de Eau de Parfum, é possível economizar até 43%* de vidro, 75%* de metais, 21%* de plástico e 16%* de papel. Essas medidas refletem o compromisso da marca em promover práticas sustentáveis e reduzir sua pegada ambiental.

 

A campanha

"Fiquei honrado por ter sido convidado a me juntar à família YSL Beauty", afirma Austin Butler. "Nos últimos anos, conversei com pessoas que conheciam o Sr. Saint Laurent. Ele desafiava as convenções das marcas. Era um rebelde, e eu admiro isso nele. Sinto-me privilegiado por fazer parte do legado que ele iniciou."

 

Austin abraça plenamente todas as diferentes facetas que possui. Sensível e autêntico. Confiante, mas acessível. Sem esforço, porém complexo. Ninguém poderia personificar a nova fragrância MYSLF de maneira mais autêntica. Ninguém poderia ser uma voz mais convincente para a afirmação da masculinidade moderna da YSL Beauty.

 

A campanha cinematográfica, dirigida por Julia Ducournau, vencedora da Palma de Ouro, celebra a individualidade e a jornada de autoconhecimento. Com MYSLF Eau de Parfum, Yves Saint Laurent Beauty redefine a masculinidade, convidando os homens a abraçarem sua verdadeira essência, a expressarem-se sem restrições e a viverem sem medo.

 

MYSLF Eau de Parfum, de Yves Saint Laurent Beauté, está disponível nas versões 60ml e 100ml e o refil da fragrância de 150ml.


*Cálculo feito na comparação de 1 garrafa reutilizável de 100 ml + 2 recargas de 150 ml vs. 4 garrafas reutilizáveis de 100 ml.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


bottom of page