YOUCOM LANÇA NOVA COLLAB COM INFLUENCER MALU CAMARGO
- Gisele Barros

- 16 de jun.
- 3 min de leitura
Coleção criada com a influenciadora se inspira no visual das escolas preparatórias americanas e no universo kidult, que resgata referências lúdicas e nostálgicas da infância.

Depois do sucesso da primeira colaboração, ocorrida no ano passado, a Youcom volta a lançar uma coleção desenvolvida em parceria com a influenciadora Malu Camargo (@malufca). Para apresentar a nova linha de vestuário, a marca de moda jovem e lifestyle urbano da Lojas Renner S.A. divulga uma campanha digital pensada como um diário visual.
Com forte inspiração no estilo scrapbook e na estética dos anos 2000, a campanha foi construída com foco em storytelling, explorando as emoções, as descobertas e a jornada de expressão pessoal da própria Malu. A linguagem visual ressalta a conexão da Youcom com o universo jovem, leve e criativo da influenciadora.
A relação entre Malu Camargo e a marca é antiga. Mesmo antes de se tornar uma referência em moda e estilo nas mídias sociais, ela já consumia os produtos da Youcom. No ano passado, foi convidada para fazer a primeira collab. Algumas das peças desenvolvidas se esgotaram já na primeira semana, e os conteúdos produzidos pela influenciadora geraram alto engajamento nas redes. Esse desempenho estimulou a reedição da experiência em 2025. “Ter sido convidada para uma primeira collab já foi muito especial. Quando veio o segundo convite, eu mal acreditei! Sinto que temos uma parceria real e forte, com espaço para criar e construir juntos”, diz Malu.
Na fase de criação da coleção, a Youcom e a influenciadora desenharam em conjunto 20 peças que incorporam elementos da estética preppy, que remete ao visual elegante das escolas preparatórias para a faculdade norte-americanas, e ao universo kidult, que mistura referências infantis e nostálgicas da cultura pop. O olhar de Malu está impresso em cada detalhe dos vestidos, camisetas estampadas, regatas, casacos, calças, saias e acessórios. “Essa collab é uma das mais especiais que já fiz. Ela reflete o que amo vestir atualmente, com peças que funcionam em diversas ocasiões, do trabalho ao lazer”, comenta ela.

As ações de divulgação começaram com um teaser (spoiler inicial) em que Malu deu pistas da collab, gerando expectativa entre seus seguidores. A etapa seguinte foi baseada nos registros do “diário visual” da influenciadora, com compartilhamento de looks e de bastidores em seus canais. A fase final coloca a coleção em evidência, com fotos de produto e conteúdo editorial reforçando o storytelling da campanha. “A dedicação da Malu em cada etapa faz toda a diferença. Acreditamos muito na força da cocriação e no potencial das collabs para traduzir o comportamento do nosso público”, destaca Louise Schmitt, Gerente de Marketing da Youcom.
Composta por vídeos curtos, a campanha tem como mídias prioritárias o Instagram e o TikTok, onde estão milhões de seguidores de Malu Camargo. O objetivo é que os filmes tenham grande alcance e gerem engajamento nos perfis da influenciadora e da Youcom. Toda a comunicação foi pensada para criar uma conexão genuína com a audiência, valorizando a estética afetiva e a linguagem digital nativa desse público.
A coleção concebida na collab já foi disponibilizada neste mês no e-commerce, no app, no WhatsApp e em lojas físicas selecionadas da Youcom. Entre os itens favoritos de Malu estão uma camisa branca com recorte na cintura, um vestido azul-marinho e uma calça jeans com caimento impecável. Um diferencial é que os acessórios e algumas peças da coleção contam com detalhes customizáveis, como pingentes que podem ser trocados entre si. A colaboração se insere na estratégia da Youcom de lançar coleções cada vez mais conectadas às tendências e ao comportamento jovem, promovendo ideais de identidade, criatividade e autenticidade.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












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