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WELLA COMPANY COMEMORA SEU ANIVERSÁRIO COM TRÊS ANOS CONSECUTIVOS EM CRESCIMENTO

Wella Professionals e O·P·I alcançam status de número 1 globalmente em coloração e esmaltes

Empresa divulga Relatório de Impacto Ambiental e Social 2022



A Wella Company, líder global da indústria da beleza no segmento de cabelos e unhas, mercado avaliado em US$ 100 bilhões, completou seu terceiro ano como empresa independente, demonstrando um crescimento amplo e equilibrado entre marcas, categorias e regiões em que atua. A Wella Company alcançou um crescimento de cerca de 8 a 9% no ano fiscal de 2023 (FY23), que foi encerrado no final de junho, consolidando a sua posição como uma das empresas de crescimento mais rápido no setor. O portfólio de marcas icônicas de tecnologia profissional e de varejo para cabelos, unhas e tecnologia de beleza da Wella Company inclui Wella Professionals, O·P·I, ghd, Briogeo, Nioxin, Sebastian Professional e Clairol. No Brasil, a empresa atua por meio das marcas Wella Professionals, Sebastian, Nioxin, OPI, weDo/, Koleston, Soft Color e Blondor.

Desde a sua criação em 2020, a Wella Company tem registrado crescimento ano após ano tanto nos mercados desenvolvidos como emergentes. Dando continuidade ao sucesso de sua marca líder de coloração profissional para cabelos, Koleston Perfect (KP), que vendeu 1,5 tubos por segundo em todo o mundo no ano fiscal de 2023, a empresa estabeleceu sua credencial de coloração profissional como a marca número 1 do mundo, e continua a investir na expansão de seus produtos para os cuidados com os cabelos, bem como em todo o portfólio para as unhas e tecnologia de beleza.

As vendas da empresa no e-commerce também aumentaram, superando em duas vezes o crescimento do mercado, por meio do aumento de parcerias com os principais varejistas do segmento, investimento no desenvolvimento da marca digital e melhoria consistente da experiência do usuário em sua plataforma de comércio eletrônico proprietária, a Loja Wella, para atender às necessidades dos salões profissionais e consumidores.

"Analisando 2023, estamos começando a colher benefícios das transformações de marca bem-sucedidas em nosso portfólio e das inovações revolucionárias. Também estamos vendo nosso negócio amadurecer e se expandir em canais e mercados. Todas as nossas marcas e regiões estão crescendo à frente da categoria, o que é um indicador de que ainda temos uma enorme vantagem a explorar", disse Annie Young-Scrivner, CEO da Wella Company. Ela acrescentou: "No ano fiscal de 2023, aumentamos nossa receita e lucratividade, e expandimos nossa participação de mercado, e esperamos que o ano fiscal de 2024 continue nessa trajetória de crescimento.”

Inovações revolucionárias e experiências de marca modernizadas conquistam as maiores vitórias

Assim como a marca Wella Professionals já está estabelecida como a marca número 1 em coloração do mundo, O·P·I também assume sua posição como a número 1 em esmaltes profissionais em todo o mundo. Além disso, o portfólio de marcas da Wella Company assumiu o primeiro lugar em cuidados capilares profissionais no Brasil, um dos mercados de maior crescimento da empresa.

“No Brasil, a Wella Professionals mantém a liderança em coloração há 8 anos consecutivos e, recentemente, também adquirimos a liderança em tratamento. A Wella Company é hoje no Brasil a empresa número um em beleza profissional. Essa conquista é motivo de orgulho para toda a equipe e reforça a importância do mercado brasileiro para o negócio da Wella Company globalmente” afirma Nathalie De Gouveia, presidente da Wella Company no Brasil.

As inovações da empresa promoveram tecnologia patenteada em diversas áreas, ao mesmo tempo em que continuaram a aprimorar a aparência e a experiência do seu portfólio de marcas.

  • Atendendo às principais preocupações dos consumidores sobre os danos ao cabelo, Wella Company lançou inovações revolucionárias em produtos para o cabelo que combinam rapidez e resultados de desempenho. Um grande exemplo é a linha Wella Professionals Ultimate Repair com seu Miracle Hair Rescue, um tratamento de reparação capilar patenteado com a capacidade de reverter os danos ao cabelo por dentro e por fora em apenas 90 segundos. A linha Ultimate Repair é a entrada da Wella Professionals no segmento de cuidados capilares de luxo e tem sido um dos lançamentos de maior sucesso da empresa em tratamento. Depois de apenas alguns meses no mercado, Ultimate Repair está rapidamente ganhando participação tanto nos salões de beleza quanto no varejo. Para complementar, através de serviços sob demanda no salão, o Shinefinity, produto profissional que dá brilho aos cabelos e que é uma nova categoria lançada no ano passado, continua a impulsionar um crescimento incremental. A marca tem agora mais de 40 tonalidades em mais de 30 mercados em todo o mundo, como resultado da sua grande popularidade.

  • A Wella Professionals atualizou as embalagens de toda a sua linha de cuidados capilares, incluindo xampus e condicionadores, contribuindo para impulsionar o crescimento de dois dígitos da receita em todo o mundo.

  • A ghd, uma marca líder global em tecnologia de beleza e a marca de styling número 1 recomendada por profissionais no Reino Unido, criou uma categoria em wet-to-dry com a introdução do ghd Duet Style. O Duet Style é o primeiro modelador 2 em 1 wet-to-dry que seca e modela ao mesmo tempo, sem danos causados pelo calor e com 45% menos consumo de energia. Desde o seu lançamento em fevereiro, o ghd Duet Style é o terceiro produto mais vendido da marca, depois dos modeladores Platinum+ e Gold.

  • Abordando a tendência crescente em cuidados com o couro cabeludo, a Wella Company introduziu dois produtos de alto desempenho no mercado. O Nioxin Ultimate Power Serum é um tratamento sem enxágue altamente eficaz para o couro cabeludo, desenvolvido para fortalecer o cabelo desde a raiz e aumentar a fixação do cabelo. O Nioxin Ultimate Power Serum foi lançado em maio em um varejista on-line, registrando um crescimento de dois dígitos na América do Norte. O Ultimate Power Serum está atraindo novos usuários, com 93% dos compradores sendo usuários iniciantes da marca Nioxin. As avaliações dos produtos estão impulsionando a preferência, com 91% dos usuários de um site compartilhando que o recomendariam a um amigo, e mais da metade de outro site dando classificações com 5 estrelas.

  • A Briogeo, premiada linha de cuidado capilar totalmente natural e inclusiva, entrou na categoria de cuidados com o couro cabeludo em janeiro com o lançamento de Destined for Density, um sistema holístico de cuidado do couro cabeludo e cabelo para aumentar a densidade do cabelo, proporcionando cabelos mais grossos, cheios e com aparência mais saudável. Até o momento, a coleção – que inclui Density Serum, Xampu, Condicionador e Suplementos – tem sido o lançamento de maior e melhor desempenho da marca. O SKU campeão, Density Serum, tornou-se o SKU nº 1 da marca em um varejista de beleza de grande prestígio na América do Norte durante o lançamento.

  • A Clairol também relançou a lendária marca de tintura para colorir os cabelos em casa na campanha It’s So Me, parte de uma ação para apresentar a Clairol a uma nova geração de usuários de coloração em casa. A It’s So Me destaca todo o portfólio da Clairol, incluindo marcas tradicionais como a tintura permanente Nice ’n Easy e novas inovações para 2023: Natural Instincts Bold, Blonde It Up Crystal Glow Toners e Root Touch Up Spray 2 em 1. Estas iniciativas ajudaram o negócio Retail Hair nos EUA a atingir níveis recordes de participação de 13,5%, nos últimos 6 meses encerrados em setembro de 2023[i] e mais de 10 meses de crescimento consecutivo de participação[ii].

  • A O·P·I trouxe diversas inovações de destaque este ano que impulsionaram a participação de mercado recorde da O·P·I a crescer 4 pontos em relação ao ano anterior[iii] no varejo premium dos EUA e 2 pontos de participação em relação ao ano anterior no canal Food, Drug, Mass dos EUA, na categoria Cor e Tratamentos para Unhas[iv]. Globalmente, a marca também está ganhando participação nos canais de Varejo e Profissional[v]. O O·P·I Repair Mode, um tratamento reparador patenteado para reparar danos nas unhas de dentro para fora em 6 dias, é uma porta de entrada importante no segmento de preço premium e superou sua previsão de vendas para o primeiro ano. Outro lançamento importante nos EUA foi o O·P·I xPRESS/ON Press-On Nails, que entrou com sucesso no segmento de maior crescimento em unhas, as unhas artificiais. A coleção O·P·I x Barbie desta primavera foi a maior parceria de unhas até agora em 2023 no segmento FDM dos EUA[vi]. E o primeiro esmalte natural para unhas da marca, O·P·I Nature Strong, continua a ganhar participação no canal Food, Drug, Mass dos EUA, atingindo 35% do total da categoria Naturals. As vendas do ano corrente de 2023, até o momento, no varejo premium dos EUA foram duas vezes maiores do que a marca líder de esmaltes naturais do mercado de massa.[vii]

Relatório inaugural de impacto ambiental e social da Wella Company é divulgado hoje

A Wella Company publicou hoje seu primeiro Relatório de Impacto Ambiental e Social 2022. Essa é a primeira análise que mede os esforços da empresa para gerar um impacto positivo nas pessoas, no planeta e por meio de seus produtos. Os principais destaques incluem:

  • Pessoas: durante 2023, a Wella Company implantou com sucesso o We Own Our Way (WOW), um programa amplo de propriedade para colaboradores que garante que cada colaborador da Wella Company tenha um interesse financeiro adquirido no futuro da empresa. Agora, os colaboradores da Wella Company em todos os níveis têm a oportunidade de se beneficiar com a geração de valor quando a Wella Company tiver sucesso[viii]. Com progressos em DEIB, a empresa aumentou a representação feminina para 59% em toda a sua população global de colaboradores e 58% no seu Conselho de Administração. A empresa também alcançou o seu compromisso de 100% de paridade salarial entre homens e mulheres em todos os níveis, um ano antes da meta.

  • Planeta: Comprometida em reduzir a pegada de carbono, bem como o uso e desperdício de água, em 2022, a Wella Company reduziu as emissões de carbono do Escopo 1-2 em 10% e alcançou Zero Resíduos para Aterros em duas de suas três fábricas e em todos os oito centros de distribuição controlados diretamente. A empresa também reduziu a captação de água em 5,5% e a geração de resíduos em 13,7% por unidade produzida em suas três fábricas.

  • Produtos: Os ganhos alcançados incluem 80% de ingredientes biodegradáveis em volume nos produtos e 77% do total das embalagens sendo recicláveis, reutilizáveis ou recarregáveis. A empresa também continua a transição de todo o portfólio para embalagens feitas com materiais reciclados, incluindo tubos de alumínio, caixas de papel e tampas de produtos.

“Para uma empresa tão jovem, acreditamos que estamos progredindo em nossa jornada de impacto ambiental e social com a dinâmica certa e cumprindo nossas ambições declaradas com integridade e propósito”, disse Hilary Crnkovich, Diretora de Comunicações e Sustentabilidade da Wella Company.



Fontes:

[i] Fonte: Nielsen, últimos 6 meses encerrados em setembro de 2023

[ii] Fonte:: banco de dados Nielsen, acumulado no ano em 28/10/23

[iii] Fonte: NPD dos EUA, janeiro a setembro de 2023

[iv] Fonte: Nielsen Discover 52 w/e 04/11/23

[v] Fonte: Euromonitor e Kline ano civil de 2022

[vi] Fonte: Fonte: Nielsen Discover 31 de janeiro a outubro de 2023

[vii] Fonte: Fonte: NPD dos EUA, janeiro a setembro de 2023

[viii] The We Own Our Way (WOW) Program is a financial benefit program which is paid following the successful O programa We Own Our Way (WOW) é um programa de benefícios financeiros pago após a transição bem-sucedida da propriedade total do proprietário majoritário da Wella Company, KKR, Inc.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



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