top of page

VOLLMENS APRESENTA NOVOS EXECUTIVOS DE SUA DIRETORIA COMERCIAL E EXPECTATIVAS JUNTO AO MERCADO



A Vollmens está consolidando sua posição de liderança no setor de fragrâncias e cosméticos no Brasil e América Latina. Ao longo do ano de 2024, a empresa experienciou mudanças significativas, com a chegada de nova Diretoria, mantendo o compromisso com a inovação e a customização, atendendo às especificidades de cada cliente e regiões, com uma equipe técnica altamente qualificada. Em 2025, a empresa se prepara para expandir suas operações e fortalecer parcerias estratégicas. Além da América Latina, também estão em seu radar os mercados da África, América do Norte, Europa e Ásia, ampliando seu alcance e influência no mercado global.

 


Apresentação de nova Diretoria

 

Angelina Moryama


Foto: Angelina Moryama, Diretora Comercial e de Marketing
Foto: Angelina Moryama, Diretora Comercial e de Marketing

A chegada da Angelina Moryama, direto de Nova York, para assumir a Diretoria Comercial e de Marketing, em âmbito global, trouxe uma dinâmica completamente diferente no formato de trabalho dos Executivos de Vendas da Vollmens, segundo Nestor Mendes, Copresidente da casa de fragrâncias.

 

Bióloga de formação, com mais de 20 anos de experiência nacional e internacional na área comercial, Angelina desenvolveu uma carreira brilhante nos setores de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, Alimentício e Aromas, Embalagens, Químico e Petroquímico, atuando na gestão de equipes de vendas, planejamento, prospecção, estratégias e lançamentos comerciais. Sua chegada à empresa tem como importante missão, conduzir a Equipe de Vendas, de forma a potencializar o desenvolvimento de projetos, cocriar sinergias e oportunidades, garantindo melhor integração, iniciativas e soluções para o mercado. Sua gestão humanizada e respeitosa, sintonizada aos valores da Vollmens, tem repercutido excelentes resultados junto a toda equipe e ao mercado.


 

Rafael Ferrage


Foto: Rafael Ferrage, Diretor de Novos Negócios
Foto: Rafael Ferrage, Diretor de Novos Negócios

“Profissional com extrema habilidade em criar oportunidades e fazer acontecer o inimaginável em projetos consistentes, suporte a todos os executivos na conquista de novos clientes. Em poucas palavras, é assim que descrevo Rafael Ferrage, nosso novo Diretor de Novos Negócios”, comenta Rinaldo Mendes, Copresidente da Vollmens.

 

“Como diretor de novos negócios, tenho a possibilidade de potencializar as contas já existentes agregando novas ideias e conexões, por meio de collabs e licenciamento de marcas, por exemplo. Junto com o time de marketing e de design in house, olhamos para o mercado e identificamos oportunidades para a criação e desenvolvimento de pró-ativos para os nossos clientes, entregando projetos 360⁰. Estrategicamente pensando o conceito, acompanhando as tendências e produtos que estão no hype.” – Rafael Ferrage, Diretor de Novos Negócios.


 

Patricia Shimojo


Foto: Patricia Shimojo, Executiva de Vendas LATAM
Foto: Patricia Shimojo, Executiva de Vendas LATAM

“Patricia Shimojo, chega responsável pelo atendimento comercial LATAM, com notável experiência em vendas e marketing internacional de fragrâncias, favorecendo nossa entrada e construção de relações genuínas e duradouras.” – Rinaldo Mendes.


O mercado internacional, principalmente o latino-americano, possui alta receptividade às criações de casas de fragrâncias brasileiras. O papel de Patricia na expansão e internacionalização da marca Vollmens é trabalhar alinhada às expectativas e demandas dos clientes, mas, acima de tudo, analisando as oportunidades para que eles tenham crescimento consistente.


 

COMUNICAÇÃO, RELAÇÕES INSTITUCIONAIS E GOVERNAMENTAIS


Tatiane Paixão


Foto: Tatiane Paixão, Diretora de Comunicação e RIG
Foto: Tatiane Paixão, Diretora de Comunicação e RIG

Na Comunicação Corporativa também tivemos mudanças com a chegada da Tatiane Paixão - assumindo a Diretoria de Comunicação e RIG - profissional com ampla experiência nacional e internacional em Higiene Pessoal Perfumaria e Cosméticos - HPPC, dentre outros setores.


“Vimos desenvolvendo um excelente trabalho institucional, na construção e estreitamento de relações intencionais e genuínas, além de nossa presença de marca e construção de autoridade no novo momento de crescimento Vollmens.”, relata Nestor Mendes. “É um prazer e enorme responsabilidade compartilhar com o mercado como fazemos acontecer a nossa verdade, de forma a inspirar a geração de valor e impacto positivo, mantendo em sinergia nossas diretrizes comerciais e todas as partes interessadas ao nosso negócio”, finaliza Tatiane.


 

Momento Atual Vollmens e Perspectivas Comerciais


Foto: Nestor Mendes, Copresidente da Vollmens
Foto: Nestor Mendes, Copresidente da Vollmens

Sincronizada aos seus novos passos rumo ao mercado internacional, a Vollmens segue atuando de forma direta no Brasil, alinhando tendências globais ao porte, maturidade e às especificidades de cada cliente e região. Uma equipe técnica especializada, dinâmica e antenada se dedica a traduzir sonhos em realidade, com olhar cuidadoso aos processos de cada negócio, com soluções otimizadas em tecnologia, inovação e, claro, criações com sensoriais olfativos para experiências de consumo únicas.

 

“Dedicamos nosso dia a dia a um trabalho minucioso de estar presente em todas as etapas do processo de desenvolvimento, colaborando também na construção e expansão de portifólios. Nossa responsabilidade vai muito além de encontrar junto ao cliente a fragrância ideal para cada projeto, mas estar presente em todo o processo - de forma cíclica. Desta forma, acreditamos seguirmos e crescermos juntos aos nossos clientes e parceiros.” – Rafael Ferrage.


 

Mercado Latam e Expectativas Futuras


Foto: Parceria DVA
Foto: Parceria DVA

No mercado Latam, a Vollmens celebra relações comerciais com Argentina, Uruguai, Paraguai, México e Peru. Para cooperar nesta missão, reitera a importância de parceiros distribuidores, com quem vem participando de forma cooperada em feiras de negócios para os setores cosmético e farma, a exemplo da Expo Cosmética e Expo Farma e Cosmética, relevantes eventos do setor.

 

“Priorizamos nossa decolagem internacional a partir do mercado Latam, no qual as fragrâncias de casas brasileiras são muito bem aceitas. Identificamos e acreditamos em um grande potencial de consumo e, portanto, um potencial crescimento para a indústria. Por aqui estabelecemos parcerias de distribuição com a DVA no México e Peru, Kromberg na Argentina, e seguimos em busca de outras oportunidades de alianças comerciais em diferentes localidades.” – Patricia Shimojo, Executiva de Vendas Latam.


 

Mercado Global


Foto: Rinaldo Mendes, Copresidente da Vollmens
Foto: Rinaldo Mendes, Copresidente da Vollmens

“Sabemos o quanto a jornada da internacionalização é demandante e desafiadora, mas nossa expectativa é positiva, de grande crescimento junto ao mercado internacional. Respeito e Cultura Humanizada são valores inegociáveis da Vollmens e quesitos indispensáveis para um processo de internacionalização bem-sucedido. Faço coro com o time Vollmens e compartilho de minha vivência comercial global para reforçar a importância de compreender e respeitar a cultura de cada país ou região envolvida, assim como a construção de um time forte e coeso.” - Angelina Moryama.

 

Segundo a Diretora Comercial e de Marketing, o crescimento da Vollmens em outros continentes está sendo realizado de forma orgânica, com interesse de clientes também da América do Norte e África.


África e parte da Ásia se juntam ao radar comercial da Vollmens, com atendimento comercial e exportações ativas, realizadas por equipe própria. 


 

Outra novidade é que a Vollmens estreia sua participação na in-cosmetics Global, renomado e aguardado evento de negócios para fabricantes de matérias-primas do setor de HPPC. Em 2025, a feira acontecerá em Amsterdam, na Holanda. Momento oportuno para experenciar oportunidades na Europa.

 

Impulsionada por sua dedicação à inovação, qualidade e parcerias estratégicas, a Vollmens segue com planos de expansão global e participação em eventos internacionais. A empresa está preparada para aproveitar novas oportunidades e fortalecer sua presença no mercado mundial.


“Fortalecimento, crescimento e expansão, mantendo a qualidade e eficácia no nosso atendimento.  A dedicação do time com trabalho inteligente e incansável nos asseguram que o que está por vir será surpreendente!” – Rafael Ferrage, Diretor de Novos Negócios.

 




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comments


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page