top of page

VOCÊ JÁ TEVE UM CORTE QUÍMICO? VEJA CINCO DICAS PARA RECUPERAR OS FIOS

Phytoervas mostra que é possível recuperar os fios danificados com alguns passos simples de cuidados capilares.



Só quem já enfrentou um corte químico sabe como pode ser frustrante ver as madeixas fragilizadas e quebradiças. O corte químico acontece quando os fios sofrem danos severos devido ao uso excessivo de substâncias químicas, como descolorações, alisamentos ou relaxamentos. 


Nesses casos, a química enfraquece a estrutura capilar deixando os cabelos frágeis, ralos e quebradiços. A recuperação pode parecer difícil, mas a boa notícia é que é possível recuperar os fios de forma natural com os cuidados certos. 


Pensando nisso, a Phytoervas, marca com mais de quatro décadas de atuação no mercado de beleza e na produção de produtos naturais para diversos tipos de cabelos, conta cinco dicas para recuperar os fios que sofreram com cortes químicos. Veja. 


1 - Hidratação


A hidratação é o primeiro passo para recuperar a umidade perdida para a química. Invista em máscaras que contenham ingredientes naturais como coco, babosa e manteiga de karité. A Hidratação Intensa Coco e Algodão de Phytoervas é um ótimo começo! 

Toda a linha foi desenvolvida para devolver a hidratação que os seus cabelos precisam e merecem, deixando-os macios e com brilho.



2 - Sem calor


Se puder, evite secadores e chapinhas durante o período de recuperação. O calor fragiliza ainda mais os fios danificados, levando à quebra daqueles que ainda resistem. 

Dê preferência à secagem natural ou uso de protetores térmicos, como o Sérum Capilar Cabelos Fragilizados Babaçu e Macadâmia Phytoervas. Feito exatamente para tais situações, ele ajuda na restauração e fortalecimento dos cabelos.



3 - Hora do corte


A ideia pode assustar, mas cortar as pontas danificadas é essencial. Manter o cabelo saudável exige remover a parte mais fragilizada, permitindo que os fios cresçam mais fortes e saudáveis. 



4 - Reconstrua


Os cabelos danificados pelo corte químico precisam de uma boa reconstrução. Essa é a principal etapa do cronograma para a situação. Experimente itens ricos em proteínas vegetais como a queratina. Elas ajudam a fortalecer a fibra capilar sem agredir o couro cabeludo, ou seja, beneficiam sem criar novos problemas. 



5 - Olhe os rótulos


Os shampoos tradicionais costumam conter sulfato, substância agressiva para os fios danificados. Substitua por fórmulas suaves, livres de substâncias tóxicas, capazes de limpar de maneira delicada e preservar a hidratação natural dos cabelos. 

Talvez você não saiba, mas Phytoervas trabalha exclusivamente com itens livres não só de sulfato, como de sal, parabenos e corantes. 


Conheça o blog da Phytoervas: Link



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


Comentários


bottom of page