A marca iniciou seu ciclo de presença no mercado para destacar a importância de expandir seu alcance
A Vizzela Cosméticos, marca brasileira 100% vegana e cruelty-free, deu início ao seu calendário de feiras e eventos para 2024. A participação em múltiplas exposições faz parte da estratégia de marketing e desenvolvimento de negócios da marca, que busca fortalecer sua presença no mercado e ampliar sua base de clientes. Após o sucesso nos eventos Líderes de Perfumaria, e Beauty Show ambos os encontros de negócios promovidos pela Beauty Fair, Vizzela se prepara agora para a Feira Globo.
A participação em eventos de negócios oferece à marca uma série de benefícios significativos, incluindo aumento da visibilidade, oportunidades de networking, demonstração de produtos, estabelecimento de credibilidade, acesso a insights de mercado, geração de vendas qualificadas e reforço da relação com clientes existentes.
“Por meio da presença em diversos eventos, a Vizzela amplia sua exposição a um público diversificado, estabelece contatos valiosos na indústria e demonstra seu compromisso contínuo com a satisfação do cliente e excelência no atendimento”, relata Aline Waiser, co-fundadora da marca.
Além disso, estando em feiras, como a Semana da Beleza, realizada nos estúdios Globo do Rio de Janeiro, permite à empresa acompanhar as tendências do mercado, adaptar suas estratégias conforme necessário e manter-se competitiva em um ambiente em constante evolução – estar em contato com os parceiros e artistas é muito relevante e vai de encontro com o objetivo de estar presente em diversos locais e segmentos.
A marca participa de diversos eventos na Globo, desde workshops até feiras sazonais. Nesse caso, na Semana de Beleza da Globo a Vizzela terá um stand, onde os produtos serão comercializados para colaboradores e artistas da empresa. Além da disponibilização de um maquiador da marca para ajudar nos testes e provas de produtos com a participação de caracterizadores da emissora, colaboradores em geral e artistas.
A Vizzela já participou da Semana da Beleza Globo em 2023, quando os produtos voltados para o público de maquiadores profissionais como a Linha Fix e as Máscaras da Linha No Panda fizeram sucesso. A marca de makes também já participou do Bazar de Natal em 2023, e da realização de um workshop para caracterizadores também em 2023.
Agora a marca volta à Semana de Beleza 2024 com o objetivo de atender mais pessoas, elevando o grau de excelência da experiência do público com a equipe e com os produtos, gerando buzz nas redes sociais. Para realizar esse tipo de participação toda a equipe da marca se envolve nas etapas do desenvolvimento do projeto, desde a idealização do stand até a presença em todos os dias de evento. No caso da Semana de Beleza 2024, parte da equipe se desloca de São Paulo para ir aos estúdios Globo e realizar tanto a montagem quanto o atendimento às demandas nos dias de evento.
Com uma abordagem estratégica e proativa nessas participações em feiras e eventos de negócios, a Vizzela continua a fortalecer sua posição como líder em seu setor e a impulsionar o crescimento e sucesso sustentável de seus negócios*.
“Para nós, da Vizzela, é muito importante estar em feiras realizando essa aproximação donos de perfumaria, consumidores finais e maquiadores para gerar uma experiência verdadeira. Usamos como estratégia a ilha “Descubra seu tom” e o conceito do “Shop Vizzela” na Beauty Show, por exemplo. Essa aproximação é essencial para o fortalecimento do branding e da comunicação da Vizzela”, afirma Aline Waiser, CEO da Vizzela Cosméticos.
*Para mais informações sobre a participação da Vizzela Cosméticos em feiras e eventos e negócios, acompanhe as redes sociais da marca.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
Comments