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VENDAS ONLINE DE COSMÉTICOS PARA O ROSTO CRESCEM 38% EM NOVEMBRO

Dados da Confi Neotrust mostram que, neste mês, 1,4 milhão de unidades de produtos de beleza para face já foram vendidas, rendendo para a categoria R$ 106,8 milhões, o que representa 7,2% do segmento de beleza e perfumaria.


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Alavancados pela data dupla mais importante do ano, o 11/11, e pela proximidade com a Black Friday, que acontece nesta sexta-feira (28), o e-commerce de cosméticos para o rosto registrou crescimento de 38% nos primeiros 25 dias de novembro, em relação ao mesmo período do mês de outubro. Na comparação com os 25 primeiros dias de novembro do ano passado, a alta foi de 5,6%. 


No acumulado do mês, 1,4 milhão de unidades de produtos de beleza para face foram vendidas, atingindo um faturamento de R$ 106,8 milhões, o que representa 7,2% do segmento de beleza e perfumaria. Os dados são da Confi Neotrust - fonte de dados e inteligência sobre o comércio eletrônico. 


Analisando o público consumidor, entre as regiões do país, o Sul foi responsável pelo maior crescimento nos 25 dias de novembro: alta de 49,2% em relação ao mesmo período de outubro. Por outro lado, a região mais representativa para a categoria segue sendo o Sudeste, que concentrou, neste mês, 61% do total do faturamento. 


Vanessa Martins, Head de Marketing da Confi Neotrust, analisou os dados sob a perspectiva do comportamento de consumo. “O avanço da categoria mostra que a consumidora está cada vez mais digital e antecipando suas compras em novembro. Observamos que, quando há oferta relevante, conveniência e comunicação objetiva sobre benefícios, a consumidora responde. Esse movimento reforça como beleza - especialmente cuidados com o rosto - segue sendo uma das portas de entrada mais fortes para o e-commerce brasileiro”, diz.


Verse, marca de cosméticos premium voltada para mulheres 40+, iniciou em agosto as operações no país, com a proposta de redefinir o cuidado com a pele. A fundadora, Bethânia Simões, falou da estratégia da marca. 


“Temos dobrado nossas vendas mês a mês e preparado condições especiais para que, em novembro, tenhamos o melhor resultado do ano. Vamos utilizar a Black Friday para fidelizar os consumidores que já compraram conosco e conquistar mercado por meio da atração de novos clientes para o carro-chefe da marca, o Sérum Facial Intenso”, conta. 


Bethânia acumula 25 anos de experiência em empresas de cosméticos na Europa e fundou a Verse ao observar uma lacuna de marcas capazes de dedicar um olhar verdadeiro para a mulher 40+.


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“Ao completar 50 anos, decidi realizar o sonho de lançar uma marca de cosméticos que acolhe, valoriza e entrega resultados para mulheres reais. Além disso, nos inspiramos na filosofia do slow beauty, entregando uma fórmula limpa, livre de excessos, com ingredientes funcionais de alta performance que entregam resultados consistentes, respeitando a pele e a história de cada mulher”, finaliza.





Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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