UNI EXPERIENCE MEDE AS EMOÇÕES DA CIDADE DE SÃO PAULO E EXIBE OS RESULTADOS, EM TEMPO REAL, NA ICÔNICA ESQUINA DAS AVENIDAS PAULISTA E CONSOLAÇÃO
- Gisele Barros
- há 3 dias
- 2 min de leitura
O projeto “Como São Paulo se sente”, em parceria com a Visualfarm, acontece de 25 de agosto a 6 de setembro e faz parte da programação do “Festival Internacional de Luzes de São Paulo”.

Toda cidade tem um humor coletivo. Ele se revela nas ruas, nas conversas, nos transportes lotados, nas praças silenciosas ou nos murais coloridos. Às vezes é alegria; outras vezes, ansiedade, cansaço, esperança ou medo. Cada pessoa carrega suas emoções, mas juntas elas formam um tecido invisível que impacta a vida de todos — e que, muitas vezes, passa despercebido.
Mas, se depender da UNI EXPERIENCE, esse estado emocional coletivo deixará de ser invisível. De 25 de agosto a 6 de setembro, a empresa vai transformar as emoções de São Paulo em arte, revelando o clima afetivo da cidade em tempo real com o projeto “Como São Paulo se sente”. A participação começa online: o visitante acessa o site, escolhe uma das cinco emoções primárias e compartilha como está se sentindo. Depois, é convidado a enviar uma foto para compor a projeção urbana. O objetivo do mapeamento é gerar dados vivos, indicadores e insights que inspirem novas formas de ocupar os espaços, promover conexões mais humanas e cuidar da saúde mental de forma coletiva.

"Postar uma selfie sem filtro virou um ato de coragem. Mas talvez o maior filtro seja o medo de não sermos aceitos como somos. Uma das provocações trazidas pelo projeto ‘Como São Paulo se sente’, da UNI, é o desafio de entender, dentre outros fatores externos, como autoimagem interfere no nosso estado emocional. O resultado visual da projeção artística elimina filtros de beleza para que se torne mais real”, afirma Janara Lopes, diretora criativa da UNI Experience.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comentários