TRUSS PROFESSIONAL INVESTE R$ 35 MILHÕES EM EDUCAÇÃO PROFISSIONAL NO BRASIL E COLHE FRUTOS DA EXPANSÃO INTERNACIONAL
- Gisele Barros

- 29 de out.
- 3 min de leitura
Marca brasileira capacita 500 profissionais estrangeiros e recebe hairstylists de mais de 15 nacionalidades em eventos proprietários realizados em São Paulo.

Entre os meses de setembro e outubro, a recém-inaugurada TRUSS Academy, localizada em São Paulo, está se transformando em um verdadeiro ponto de encontro internacional para profissionais de beleza. Em uma edição especial do TRUSS Connection Blond Tour 2025, evento que une educação técnica, gestão e inovação, mais de 500 cabeleireiros vindos de 15 países passaram pela academia, explorando cursos que vão de coloração e tratamentos a gestão de salões e carreira.
Nos últimos dois anos, a TRUSS Professional, marca do grupo Boticário, investiu R$ 35 milhões em educação profissional, incluindo treinamentos presenciais e online, desenvolvimento de plataformas digitais e criação de espaços inovadores de capacitação. Esse investimento evidencia o compromisso da marca em elevar o padrão da educação em beleza e consolidar o Brasil como referência global em tecnologias para o setor.
“A TRUSS Academy vem se posicionando como um hub internacional de conhecimento, exportando expertise brasileira e, ao mesmo tempo, atraindo profissionais de todo o mundo para o Brasil. Essa estratégia reflete nossa visão de longo prazo: queremos não apenas oferecer educação de excelência, mas também consolidar o Brasil como referência global em beleza, conectando tendências, inovação e formação profissional em um mesmo lugar”, afirma Renata Marques, Diretora de Educação Profissional da TRUSS.
O movimento evidencia a relevância da marca brasileira que conquistou o mundo, atraindo profissionais de países como Espanha, México, Colômbia, Argentina, Chile, Guatemala, El Salvador, Nicarágua, Venezuela, Peru, Uruguai, Paraguai, Equador, Costa Rica, Estados Unidos e até Albânia. Mais do que exportar expertise, a TRUSS mostra que também sabe atrair o mundo para o Brasil, consolidando o país como polo global de educação profissional em beleza.
Para Marina Sellecchia, Embaixadora Global de TRUSS Professional, “Eu me sinto extremamente honrada por ter feito parte do primeiro TRUSS Connection no Brasil. Receber profissionais de mais de 15 países na Truss Academy é um lembrete importante da força global de TRUSS. Este evento representa união, crescimento e paixão pelo nosso ramo a nível internacional. Ver todos compartilharem conhecimentos, inspirarem uns aos outros e celebrarem a educação profissional reforça a razão pela qual eu sou apaixonada pelo que faço. Foi muito mais do que apenas um evento, esse momento marca o início de algo verdadeiramente transformador para a nossa profissão.”

Durante os quatro encontros, os profissionais estão tendo acesso a conteúdos exclusivos com embaixadores nacionais e globais da marca, responsáveis por ministrar os eventos:
Embaixadora Global Marina Sellecchia + Embaixador Brasil William Leite + TRUSS Expert Luis Alfredo (5 países participantes: Equador, El Salvador, Espanha, Nicarágua e Venezuela);
Embaixador Global Mickey Colon + Embaixador Brasil William Leite + TRUSS Expert Luis Alfredo (1 país participante: Guatemala);
Embaixador Global Asil + Embaixador Brasil William Leite + TRUSS Expert Luis Alfredo (4 países participantes: Guatemala, Chile, Colômbia e Costa Rica);
Embaixador Global Asil + Embaixador Brasil William Leite + TRUSS Expert Luis Alfredo (7 países participantes: Argentina, México, Panamá, Paraguai, Peru, Uruguai e Albânia).

“O TRUSS Connection no Brasil representa mais do que um evento educativo, ele é uma celebração de união, criatividade e crescimento. Não importa de onde você venha, todos são bem-vindos e respeitados. Fazer parte da TRUSS e estar rodeado por profissionais tão talentosos do mundo todo me faz lembrar do por quê me apaixonei por esta profissão. É uma honra compartilhar conhecimento, nos conectar com outros profissionais que dividem a mesma paixão e sair daqui como uma versão melhor de nós mesmos.”, conta Asil Simsek, Embaixador Global de TRUSS Professional.
Inaugurada em fevereiro deste ano como a primeira academia global da TRUSS Professional, a TRUSS Academy, que conta com um espaço de 1.300m², funciona como hub de conhecimento e referência internacional, com laboratórios, auditório, estúdios de conteúdo e uma metodologia própria que combina teoria, prática e tendências do setor.
“Cada profissional que participa da TRUSS Academy leva consigo conhecimento, técnicas e inspiração, fortalecendo o papel da marca.” finaliza Renata. Com presença em 29 países e um portfólio que combina arte, tendência e inovação, a TRUSS reafirma seu papel de marca brasileira com força internacional, inspirando profissionais de todo o mundo e transformando o Brasil em um verdadeiro epicentro da beleza global.

Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












Comentários