THIAMIDOL, VITAMINA C OU NIACINAMIDA? DESCUBRA QUAL O MELHOR ATIVO PARA REDUZIR MANCHAS ESCURECIDAS
- Gisele Barros
- 1 de abr.
- 3 min de leitura
Entenda como cada ingrediente pode potencializar o tratamento de anti manchas, controlando a produção de melanina e uniformizando o tom da pele.

Não é difícil encontrar pessoas em busca de opções que possam ajudar no desafio com as manchas faciais, sejam elas causadas por questões genéticas, alterações hormonais, ou até mesmo hábitos, como a exposição solar sem proteção. Quando se trata de reduzir manchas na pele, a escolha do ativo correto pode fazer toda a diferença, e entre os principais ingredientes utilizados em tratamentos para uniformizar o tom da pele e controlar a produção de melanina, três se destacam: Thiamidol, Vitamina C e Niacinamida. Cada um desses ativos possui características e benefícios próprios, mas será que algum deles é mais eficaz que os outros?
O Thiamidol® é um ativo inovador patenteado pela Beiersdorf, que age inibindo a atividade da enzima tirosinase, o que reduz a produção de melanina nas células, atuando, assim, diretamente na raiz do problema, prevenindo e reduzindo visivelmente áreas escurecidas na pele do rosto.
Já a Vitamina C é um dos ingredientes mais populares no tratamento de manchas devido às suas propriedades antioxidantes. Ela ajuda a neutralizar os radicais livres que aceleram o envelhecimento e a formação de manchas. Além disso, a Vitamina C tem a capacidade de inibir a produção de melanina, reduzindo de forma gradual as manchas escuras. No entanto, sua eficácia pode ser limitada em casos de manchas mais profundas e persistentes, além disso há o risco de causar sensibilidade em algumas peles, especialmente quando expostas ao sol.
A Niacinamida, também conhecida como Vitamina B3, é outro ativo bastante eficaz no tratamento de manchas. Ela possui propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, além de ajudar na regulação da produção de melanina. A Niacinamida é indicada para a redução de manchas leves e moderadas, como as causadas por acne, e pode melhorar a textura da pele. Entretanto, em relação ao Thiamidol, sua ação clareadora pode ser mais lenta e menos intensa, sendo mais adequada para quem busca resultados graduais em manchas mais leves.
A Vitamina C e a Niacinamida oferecerem benefícios claros para a pele, porém apenas o Thiamidol® se destaca por ser um ativo desenvolvido com foco específico na redução de manchas, controlando até as mais intensas. Seu rápido resultado o torna a escolha ideal para quem busca uma solução eficaz no controle da melanina, sem a necessidade de esperar longos períodos para ver melhorias. O ativo atua diretamente na origem das manchas, proporcionando uma redução visível e com menos chances de recidiva, se comparado aos outros ativos.
ONDE VOCÊ PODE ENCONTRAR O THIAMIDOL
NIVEA LUMINOUS630® SÉRUM ANTIMARCAS:

Sua fórmula leve enriquecida com ácido hialurônico e com exclusivo ingrediente Beiersdorf Thiamidol®, é responsável por reduzir visivelmente as marcas escurecidas em 2 semanas. Além disso, o produto atua no equilíbrio da produção de melanina, prevenindo assim o surgimento de novas áreas hiperpigmentadas. Deve ser aplicado pela manhã e à noite na pele limpa.
Para obter os melhores resultados na uniformização do tom da pele, o Sérum LUMINOUS 630 da NIVEA deve ser aplicado diariamente de manhã e à noite, de forma constante, claro, sempre utilizando o protetor solar durante o dia. Desta forma, os resultados serão visíveis em duas semanas.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comentários