top of page

SÃO PAULO FASHION WEEK N60 SERÁ CARBONO NEUTRO EM PARCERIA COM A GREENER TOKENS

Iniciativa busca unir moda, tecnologia e sustentabilidade em experiências conscientes para o público.


Crédito de Divulgação - Agência Fotosite
Crédito de Divulgação - Agência Fotosite

O São Paulo Fashion Week (SPFW) N60, que celebra os 30 anos do maior evento de moda do hemisfério sul, será carbono zero, em parceria com a Greener Tokens, climatech especializada em soluções ambientais. O SPFW foi pioneiro nesta questão, iniciando a compensação de carbono em 2006. 


Nesta edição, a organização utilizará a calculadora sustentável BIOO, permitindo que os participantes mensurem a pegada de carbono gerada durante a experiência do evento. As emissões calculadas serão neutralizadas por créditos de carbono certificados, adquiridos pela organização e auditáveis, com rastreabilidade garantida via tecnologia blockchain, fornecida pela Greener Tokens. 


Cada tonelada de CO₂ emitida corresponderá a um crédito de carbono, cujo valor será investido em projetos de preservação ambiental e regeneração de florestas, transformando o impacto do evento em resultados concretos para o meio ambiente. Segundo o Instituto Data Verde (2024), 76% dos brasileiros consideram a sustentabilidade um critério determinante na escolha de eventos, reforçando a importância de iniciativas que combinam entretenimento e responsabilidade ambiental. 


É nesse cenário que a Greener Tokens, presente no Brasil, Estados Unidos e Europa, busca levar tecnologia e governança para gerar resultados concretos em projetos com impacto socioambiental. A empresa já participou da neutralização de emissões de eventos de grande porte como NASCAR Brasil, Copa Truck, Taste Festival e GP São Paulo de Fórmula 1. 


“Nosso papel é democratizar o acesso à compensação de carbono, trazendo transparência e tecnologia para pessoas e empresas. A parceria com o SPFW mostra como grandes eventos podem liderar esse movimento e engajar milhares de consumidores em uma jornada ambiental”, destaca Claudio Olimpio, CEO da Greener Tokens.


Com essa iniciativa, o SPFW reafirma seu compromisso com inovação, cultura, negócios e sustentabilidade, ao mesmo tempo em que envolve designers, marcas e consumidores em práticas conscientes que refletem as urgências do presente.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree





 

Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page