top of page

SKALA COSMÉTICOS ESTREIA NA COSMOPROF NORTH AMERICA E VISA ACELERAÇÃO MUNDIAL DOS NEGÓCIOS

A gigante brasileira, líder em cuidados capilares no Brasil e 5ª marca em tratamentos capilares nos EUA, reforça seu ambicioso plano de expansão internacional e aposta na feira B2B para impulsionamento.


Estande da Skala Cosméticos na 22ª edição da Cosmoprof North America, que acontece entre 15 e 17 de julho (Foto: Divulgação/Skala), em Las Vegas, nos Estados Unidos
Estande da Skala Cosméticos na 22ª edição da Cosmoprof North America, que acontece entre 15 e 17 de julho (Foto: Divulgação/Skala), em Las Vegas, nos Estados Unidos

Skala Cosméticos anuncia sua participação inédita na 22ª edição da Cosmoprof North America, um dos mais importantes eventos do setor de beleza e cosméticos do mundo, entre os dias 15 e 17 de julho no Mandalay Bay Convention Center, em Las Vegas, Estados Unidos. A presença da companhia marca um passo decisivo na estratégia de expandir sua atuação no mercado global e fortalecer o reconhecimento internacional da marca. 


Com uma trajetória consolidada de sucesso no Brasil, onde se estabeleceu como a marca nº 1 em cuidados com o cabelo e presença em 46% dos lares do país, Skala chega à Cosmoprof North America para apresentar seu portfólio de produtos icônicos, com destaque para as linhas Skala Brasil, #MaisCachos e o lançamento Skala Frutástica. A feira é um ponto de encontro crucial para a indústria da beleza nas Américas, atraindo um público qualificado de profissionais, marcas, fabricantes, distribuidores e varejistas e espera receber um público de mais de 19 mil pessoas de 115 países, com a participação de 900 expositores divididos em 10 pavilhões, incluindo um dedicado exclusivamente ao Brasil, o que sublinha a relevância e o alcance global do evento. 


"Nossa participação na Cosmoprof North America é um marco histórico para a Skala Cosméticos e reflete nosso compromisso inabalável com a expansão global, sendo uma das marcas de maior crescimento no mundo todo", afirma Tarik Mohallem, presidente da Divisão Internacional da Skala. "Estamos entusiasmados em apresentar nossos produtos inovadores e acessíveis a um público tão vasto e diversificado, fortalecendo nossa presença no mercado internacional e levando a essência da beleza brasileira para ainda mais consumidores ao redor do mundo. Acreditamos que a Cosmoprof é a plataforma ideal para consolidar novas parcerias e acelerar ainda mais nosso crescimento, reafirmando nosso sonho de espalhar a beleza real que vive dentro de cada produto Skala", reforça o executivo. 


Imagem em 3D do espaço de Skala na Cosmoprof North America (Foto: Divulgação/Skala)
Imagem em 3D do espaço de Skala na Cosmoprof North America (Foto: Divulgação/Skala)

Expansão global de Skala 


A companhia celebrou um crescimento notável, triplicando suas vendas internacionais no último ano e com previsão de repetir o feito em 2025, com exportação de todas as suas linhas de produtos – que abrangem cremes de tratamento, shampoos, condicionadores e cremes de pentear – para mais de 80 países. Nos Estados Unidos, o maior e mais competitivo mercado de beleza do mundo, Skala tem conquistado um espaço significativo, estando disponível em grandes redes de varejo como Walmart, Amazon, CVS, Burlington e Publix, além de milhares de supermercados e perfumarias locais. Esse sucesso a posicionou como a 5ª marca mais vendida de tratamentos capilares dos EUA, um feito notável que demonstra a aceitação e a demanda por seus produtos. 


A Skala tem demonstrado um crescimento exponencial no cenário internacional, e a participação no evento é um passo crucial para otimizar a rede de distribuição e fortalecer a presença da marca em mercados-chave. ‘’Nosso foco é identificar novas oportunidades de negócios e parcerias estratégicas que nos permitam levar a qualidade e a inovação dos produtos Skala a um número ainda maior de consumidores globalmente, consolidando nossa posição como uma das principais marcas de beleza do mundo", aponta o presidente de Operações Internacionais da companhia. 


"Na Skala, acreditamos que cada produto carrega mais do que fórmulas: carrega o Brasil em sua alma. Direto do coração de Minas Gerais, levamos o melhor das composições que conquistaram milhões de brasileiras e que agora também se tornam as preferidas das consumidoras americanas. Nosso compromisso é expandir essa identidade para o mundo, compartilhando o jeito brasileiro de cuidar dos cabelos em cada novo mercado. Mais do que cosméticos, entregamos uma experiência de beleza real, acessível e democrática, convidamos o mundo a conhecer o Brasil presente em cada pote da Skala’’, diz Luis Delfim, CEO do Grupo Skala 


Atualmente, a operação internacional da marca já representa cerca de 28% do faturamento total da Skala, um percentual que continua a crescer ano após ano. O diferencial de Skala está na combinação entre inovação contínua, embalagens econômicas e a capacidade de atender às necessidades reais dos consumidores, com produtos inspirados na diversidade, criatividade e força das mulheres brasileiras, ingredientes tropicais, fórmulas acessíveis e performance que respeita todos os tipos de cabelo.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page