top of page

SIMPLE ORGANIC GANHA PRÊMIO ABRE DA EMBALAGEM BRASILEIRA

A 23ª edição da premiação, que aconteceu em São Paulo, premiou a Linha Simple Sun com o segundo lugar na categoria Design Estrutural Forma



A Simple Organic, pioneira em cosméticos limpos e sustentáveis, recebeu o Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira pela linha Simple Sun: linha de skincare sustentável com proteção solar. O prêmio foi concedido na categoria Design Estrutural – Forma, que avalia a inovação, funcionalidade, design e materiais da categoria.

Todo o time da Simple Organic, desde a Pesquisa & Desenvolvimento até o design, concentra todos os esforços para apresentar propostas inovadoras ao mercado e ao consumidor final. Todos esses fatores fizeram com que a linha Simple Sun fosse uma das premiadas da cerimônia, que contava com mais de 500 produtos inscritos. Receber o prêmio comprova mais uma vez a força da beleza sustentável.

Na embalagem do produto, a marca optou por seguir um caminho contrário do esperado: não utilizaram dupla camada de plástico, uma prática comum na indústria da beleza, que impossibilita o descarte e reciclagem correta do material. A escolha foi o PCR (Post-Consumer Resin) - plástico reprocessado de resíduos domésticos ou comerciais. Dessa forma, quando o consumidor destina o plástico para o descarte correto, tanto no lixo reciclável como em um programa de economia circular ou logística reversa, o produto pode ser transformado em resina novamente.



Além disso, a embalagem do Body Skin FPS 50 foi cuidadosamente projetada para trazer praticidade e conveniência para o consumidor. Com uma volumetria de 100 ml, o design compacto facilita o transporte, economiza espaço nas prateleiras e torna a aplicação do produto mais eficiente. O conceito da embalagem inclui um sistema de dispensador e travamento do tipo on-off, tornando o uso e o transporte mais convenientes.

Outro diferencial marcante é o formato do conta-gotas presente no Daily Drops FPS 30. Ao contrário dos conta-gotas tradicionais que possuem apenas um bulbo de borracha, a embalagem apresenta um design inovador que melhora a experiência de uso. Além disso, tanto o conta-gotas quanto a cânula também foram feitos de material PCR, detalhe que possibilita a reciclagem de 100% da embalagem.

A Simple Organic nasceu sustentável e consolidou sua posição como a maior marca de cosméticos naturais do Brasil. A sustentabilidade, a proteção de direitos e a cadeia circular, são prioridades para a marca. Por isso, contam com um programa de logística reversa acessível, tanto para clientes do e-commerce quanto da loja física. Basta levar suas embalagens vazias a qualquer loja Simple e garantir um incentivo de 10% de desconto para aquisição de novos produtos sustentáveis e com padrão Simple.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista em Perfumaria



Opmerkingen


bottom of page