SETORES PET E BELEZA DEVEM VENDER 10% E 20% A MAIS NO E-COMMERCE DURANTE A BLACK FRIDAY
- Gisele Barros

- há 2 dias
- 2 min de leitura
Os dados são da Social Digital Commerce, que projeta a expansão com base na performance dos segmentos ao longo do ano.

Os segmentos de produtos para pets e de beleza devem apresentar crescimento em vendas no e-commerce durante a Black Friday, segundo levantamento realizado pela Social Digital Commerce, empresa especialista em digital commerce. De acordo com a companhia, o setor pet apresenta incremento médio de 8% a 10% nas vendas online durante a data, impulsionado principalmente por categorias de ração, pet food premium, acessórios e saúde animal. Já o mercado de beleza e cosméticos tem crescido em média 10% ao ano durante o período.
“Olhando para os números da própria Social, o segmento pet cresceu acima de 40% de 2024 para 2025, e nossa expectativa é de um aumento superior a 25% durante a Black Friday, com projeção de volume de vendas 35% maior em comparação com a média dos meses anteriores. Para o segmento de beleza e cosméticos, tivemos um crescimento de mais de 80% de 2024 para 2025 e estamos com uma expectativa de aumento do segmento acima de 20% na data em nossa operação e um volume de vendas 40% acima em comparação com a média dos meses anteriores”, diz Diogo Olher, Co-fundador e VP de Marketing e Digital Business da Social Digital Commerce.
As projeções para a Black Friday são reflexo do andamento dos setores no mercado durante o ano. O mercado pet brasileiro cresce, em média, entre 9% e 12% ao ano, consolidando-se como um dos setores mais resilientes e de maior expansão no país. No e-commerce, o segmento mantém crescimento mais moderado, em torno de 3% a 5% ao ano, reflexo da base já elevada e da consolidação de grandes players digitais. Na categoria de beleza e cosméticos, os dados também são animadores. O mercado cresce em média 7% a 12% ao ano e, no e-commerce, este número sobe para 20%.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












Comentários