SETOR DE BELEZA E CUIDADOS PESSOAIS SE POSICIONA COM FOCO NO CUIDADO INTEGRAL DAS PESSOAS
- Gisele Barros
- 12 de ago.
- 2 min de leitura
Campanha inédita do setor de Beleza e Cuidados Pessoais reforça o impacto do setor para o cuidado integral: físico, mental e social.

A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), em nome do Setor de Beleza e Cuidados Pessoais, lança campanha que destaca o princípio do cuidado integral - físico, mental e social -, com novo posicionamento que reforça a importância desse cuidado para uma vida saudável de forma integrada.
“Estamos trazendo um novo conceito para o Setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Queremos mostrar que, quando as pessoas se cuidam, elas se relacionam melhor; elas trabalham melhor, têm mais autoconfiança e conquistam mais no seu dia a dia. Isso é a saúde social”, comentou Luiz Carlos Dutra, presidente da ABIHPEC, há um ano à frente da associação.
Para a definição deste conceito inédito, a associação realizou uma pesquisa com consumidores "heavy users" da categoria, que valorizam a saúde e o cuidado integral. Também foram feitas entrevistas com diversos stakeholders institucionais.
Com o slogan: “Setor de Beleza e Cuidados Pessoais. Cuidar para fazer acontecer", a campanha será veiculada de agosto de 2025 a março de 2026, com ampla divulgação em mídias televisivas, jornais e redes sociais.
O estudo indicou que o cuidado integral abrange corpo, mente e relações sociais, levando a maior disposição e autoconfiança. O ato de se cuidar por inteiro cria um alicerce que irradia bem-estar e capacita as pessoas a "fazerem acontecer" em suas vidas.
Atualmente, a ABIHPEC reúne cerca de 400 empresas associadas, representando aproximadamente 90% do mercado nacional de Beleza e Cuidados Pessoais. O Brasil se destaca como o 3º maior mercado consumidor e o 4º maior player global em lançamento de produtos do setor, reforçando a relevância e o dinamismo da indústria.
Nesse cenário, a entidade atua de forma estratégica, impulsionando o avanço do setor por meio de programas e projetos voltados à inovação, sustentabilidade, regulamentação, internacionalização, valorização da imagem setorial e uma atuação empresarial comprometida com a responsabilidade social.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

Comments