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SEPHORA É PATROCINADORA DO PRÊMIO SIM À IGUALDADE RACIAL PROMOVIDO PELO ID_BR


Marcele Gianmarino, gerente de DE&I da companhia, apresentou o vencedor da categoria Comprometimento Racial, que reconhece pessoas negras e indígenas, empresas e iniciativas que se destacam pela causa da inclusão racial


A Sephora, maior e mais visionária rede de beleza do mercado mundial, é a patrocinadora da 8ª edição do Prêmio Sim à Igualdade Racial, desenvolvido pelo Instituto Identidade do Brasil (ID_BR), organização sem fins lucrativos, pioneira no Brasil e comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial. O evento aconteceu na noite da última quarta-feira (8), na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro e a premiação será transmitida no dia 26 de maio, domingo, pela Rede Globo.

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A companhia patrocinou o evento pela primeira vez, com o objetivo de incentivar o reconhecimento, ações afirmativas, empresas e organizações que trabalham em prol da igualdade racial no país. A marca também assinou a beleza do ballet que se apresentou na cerimônia, em parceria com a renomada marca Fenty Beauty.


Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) e Cataldo Domenicis, diretor de marketing da Sephora Brasil

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A premiação teve 12 categorias: Arte em Movimento, Raça em Pauta, Influência e Representatividade Digital, Educação e Oportunidades, Intelectualidade, Inspiração, Liderança, Trajetória Empreendedora, Comprometimento Racial e Destaque Publicitário, além de duas categorias de homenagens: Liderança Internacional e Antirracismo Ambiental.

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Marcele Gianmarino, Gerente de Diversidade, Equidade e Inclusão (DE&I) da Sephora no Brasil, liderou a apresentação da categoria Comprometimento Racial, reafirmando o compromisso da empresa com os princípios de Diversidade e Inclusão. Foram finalistas na categoria: Ambev, Assaí Atacadista e Mondelez.


Sephora assinou a maquiagem do Ballet do Prêmio

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“Patrocinar o prêmio representa não apenas um marco na estratégia de DE&I da Sephora, mas também o início de uma parceria estratégica com o ID_BR. Com isso, queremos reforçar a presença da marca em iniciativas referentes à agenda racial no Brasil, além de contar com o trabalho da organização para desenvolver projetos que promovam o letramento entre nossos colaboradores e estabeleçam conexões com outras organizações”, explica Marcele.

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Em 2023, a Sephora lançou o Sephora (+), área de Diversidade, Equidade e Inclusão da companhia, com o intuito de ouvir, dialogar e capacitar profissionais a partir de iniciativas e experiências.

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Atualmente, a empresa tem 67% de mulheres em cargos de liderança, sendo 35% de mulheres negras. Em relação às metas de diversidade, equidade e inclusão, a Sephora tem como objetivo alcançar a representatividade de 50% de colaboradores negros e 6% de pessoas com deficiência até o final de 2024.

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Estratégias de recrutamento, capacitação e sensibilização estão sendo implementadas para atingir esses objetivos, incluindo trilhas de capacitação para líderes, programas de estágio direcionados para grupos minorizados e vagas afirmativas para pessoas negras.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




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