SEGUNDO DIA DO AYA TALKS DESTACA TECNOLOGIA ANCESTRAL, CIRCULARIDADE E MODA COM PROPÓSITO
- Gisele Barros
- há 3 dias
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Evento contou com a presença de grandes nomes como Isabelli Fontana, Di Ferrero, Danni Suzuki e Airon Martin, em conversas sobre bem-estar, economia circular, slow fashion e beleza com impacto positivo.

O AYA Talks, maior evento de sustentabilidade na moda, beleza e bem-estar, seguiu sua programação nesta quinta-feira (14) com um dia dedicado a conexões entre saberes ancestrais, inovação, circularidade e práticas responsáveis na indústria criativa. Com painéis que exploraram desde o uso da tecnologia ancestral para criar espaços de bem-estar até as transformações no mercado de moda e beleza, o evento reforçou seu papel como plataforma de diálogo e ação para um futuro mais consciente.
“Nosso objetivo é criar pontes entre tradições e inovação, mostrando que soluções regenerativas podem nascer da união entre tecnologia e saberes ancestrais”, destacou Flávia Vagen, curadora do AYA Talks, ao abrir os trabalhos do dia. A condução do evento ficou a cargo de Tom Mendes, diretor institucional da ID_Br.
O primeiro painel, “Como desenhar espaços de bem-estar através de tecnologia ancestral e medicina da natureza”, reuniu Danni Suzuki (atriz, diretora, escritora e palestrante), Guto Requena (Estúdio GR e Juntxs), Theo Webert (All Life Institute) e Cris Dios (Laces), com mediação de Patrícia Ellen. Os participantes discutiram como unir inovação, espiritualidade e recursos naturais para criar ambientes que promovam equilíbrio e saúde integral.
Na sequência, o painel “Circularidade: Redefinindo o ciclo dos produtos”, mediado por Rodrigo Damiano (PwC), trouxe Agustina Comas (COMAS), Ana Sudano (BEFW), Fernanda Simon (Fashion Revolution) e Lara D’Avilla (comunicadora e idealizadora do movimento Levanta e Vai) para compartilhar estratégias e práticas que estendem o ciclo de vida das peças e reduzem o impacto ambiental da moda.
O debate “Second Hand e suas potencialidades” foi mediado por Fábio Monnerat (especialista em branding e palestrante) e contou com Andressa Kucinski (Megastore), Marina Sanvicente (especialista em moda e sustentabilidade), Natalie Klein (fundadora e CIO da NK) e Paloma Danemberg (diretora criativa do AD Studio), explorando as oportunidades de mercado e os desafios para ampliar o consumo de segunda mão no Brasil.
Já o painel “Moda e beleza com propósito: Impacto”, mediado por Maria Toledo (embaixadora AYA e sócia da ZCreators), reuniu Ana Carolina Oliveira (Alfaparf), Marina Ricciardi (Hering), Pedro Buzzatto (Bazaar Brasil) e Vanessa Rozan (Liceu de Maquiagem) para debater como marcas e profissionais podem gerar transformação social e ambiental por meio de suas criações e posicionamentos.
Encerrando a programação do dia, o painel “Slow Fashion e Moda Artesanal: redesenhando o luxo” contou com mediação de Jorge Grimberg (especialista em pesquisa de tendências) e participações de Airon Martin (Misci), Helô Rocha (estilista), Isa Silva (empresária e influenciadora) e Rener Oliveira (jornalista). O grupo refletiu sobre como resgatar a autenticidade e o valor do tempo na criação de peças únicas, conectando luxo à sustentabilidade e à valorização do trabalho artesanal.
“O luxo no Brasil é muito diferente do que vemos lá fora. A América Latina é o futuro do mundo, temos ecossistema, alegria e vontade de viver, e isso nos diferencia. A moda é nosso espaço para enaltecer a autoestima, e esse é o luxo que devemos levar.” diz Isa Silva, empresária e influenciadora.
“O AYA Talks vem para mostrar que é possível unir criatividade e propósito para transformar moda, beleza e bem-estar.” comenta Maria Toledo, embaixadora da AYA.
Com patrocínio de Grupo Azzas 2154 e suas marcas Farm Rio, Hering, Reserva, além de C&A e Blockforce, o segundo dia do AYA Talks consolidou o evento como um dos principais espaços de reflexão e construção coletiva de soluções para a moda, beleza e bem-estar no Brasil.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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