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SEGUNDO DIA DE BEAUTY FAIR REÚNE PROFISSIONAIS DO SETOR E AMPLIA AGENDA DE CONTEÚDOS E NOVIDADES

Painéis gratuitos, congressos, demonstrações práticas e Live Fashion Hair reforçaram o evento como espaço de atualização e inspiração para profissionais do setor de beleza.


Corredores do segundo dia da 20ª edição da Beauty Fair. (Créditos: @comodo)
Corredores do segundo dia da 20ª edição da Beauty Fair. (Créditos: @comodo)

O segundo dia da Beauty Fair, maior feira de beleza das Américas, reforçou a potência do evento como polo de encontro para os profissionais do setor. A ampla programação de congressos atraiu o público interessado em impulsionar sua carreira por meio de conteúdos de qualidade promovidos por especialistas e profissionais do mercado de beleza em debates e apresentações voltadas para os nichos de maquiagem, cabelos, cuidados com a pele e manicure. Com foco em técnicas, inovações e tendências de mercado, o evento reforçou sua relevância como plataforma de conhecimento e atualização para toda a cadeia do setor.


Entre os destaques do hub de conteúdo, o 14º Congresso Internacional de Maquiagem Profissional, trouxe aulas práticos de técnicas avançadas e tendências, apresentadas por maquiadores atentos ao que há de mais moderno. Um exemplo foi Raquel Spositto, CEO da Bendita Make e curadora desta edição do congresso, que destacou a importância da dermomake como diferencial competitivo: "essa técnica essencial alia maquiagem ao cuidado da pele. É fundamental que profissionais que querem se destacar no mercado saibam combinar cuidados para beleza e saúde", apontou ela.


A palestrante também ressaltou que o comportamento das consumidoras também mudou: “Hoje, elas não buscam apenas uma maquiagem de alta cobertura, mas sim um tratamento que cuide da pele ao mesmo tempo em que realça a beleza”. Esse tema esteve presente em diferentes congressos do evento, mostrando que o skincare até cada vez mais em alta. 


O Congresso de Manicure abriu de forma bastante animada com o painel de Roberto Martins, o Dr. Bactéria, que ressaltou a importância da biossegurança e do acolhimento no atendimento ao cliente: “Uma pessoa com a unha doente perde a confiança de sair de casa e só a manicure pode resgatar essa segurança, por isso é importante oferecer um serviço atento aos detalhes. A fidelização vem das pequenas atitudes que elevam o serviço”. A programação seguiu com outros temas que uniram técnica e gestão, passando de métodos tradicionais às novas tendências, como o uso do acrílico e as estratégias digitais para fortalecer a carreira das profissionais.


19º Congresso de Manicures da Beauty Fair. (Créditos: @comodo)
19º Congresso de Manicures da Beauty Fair. (Créditos: @comodo)

Já o Congressso Hair Summit foi um dos mais concorridos do dia, atraindo uma plateia cheia para suas demonstrações práticas e conhecimentos aplicáveis na captação de clientes e no aumento da lucratividade do salão. Bruna Fabrício, cabeleireira e embaixadora da Wella, enfatizou em seu painel a necessidade de os profissionais aprenderem a aliar agilidade e qualidade: “Temos que fazer um trabalho rápido e eficiente, pois as clientes não querem mais ficar horas no cabeleireiro”. O congresso contou ainda com os renomados cabelereiros Celso Kamura, Willy Morales e Romeu Felipe.


Bruna Fabrício, cabeleireira participante do Congresso Hair Summit. (Créditos: @comodo)
Bruna Fabrício, cabeleireira participante do Congresso Hair Summit. (Créditos: @comodo)

O Congresso de Micropigmentação se consolidou como referência para técnicas faciais em sobrancelhas, lábios, olhos e áreas capilares. Sob curadoria de Cacá Siqueira, a programação abordou desde nanoblading e cicatrização até estratégias de posicionamento profissional. Entre os destaques, Ana Paula Groer lembrou que o sucesso vai além do faturamento e reforçou que cada micropigmentadora deve se enxergar como uma empresa, com pilares em técnica, marketing e gestão financeira.


Com foco no público masculino, o Congresso Internacional Barber chegou à sua 7ª edição durante a Beauty Fair reunindo nomes de destaque do setor e reforçando o papel do barbeiro como empreendedor. Entre os destaques, Ariel Blindado, criador do famoso corte “blindado”, trouxe dicas práticas sobre como transformar a profissão em um negócio sólido. Segundo ele, a combinação entre criatividade, capacitação e gestão é o caminho para ampliar oportunidades e conquistar crescimento sustentável.


Congresso Internacional Barber promovido pela Beauty Fair. (Créditos: @comodo)
Congresso Internacional Barber promovido pela Beauty Fair. (Créditos: @comodo)

O 19º Congresso em Estética Avançada contou com muitos participantes e palestras que combinaram técnica e inovação. Lucas Portilho destacou a importância do conhecimento profundo sobre metodologias e composições: “Tenham senso crítico e busquem estar sempre informados sobre o que estão usando.” A programação seguiu reforçando a proposta de respaldar procedimentos com base científica e trouxe à pauta matérias-primas inovadoras, como salmão e arroz, cada vez mais presentes no desenvolvimento de produtos estéticos.


Palcos abertos para o público


A feira contou com dois palcos abertos para o público geral, um no pavilhão vermelho, voltado para compras de varejo e outro no pavilhão amarelo, exclusivo para o setor de perfumes. Com palestras, workshops e demonstrações práticas, os visitantes tiveram acesso à conteúdos educacionais de qualidade e relevância, além de dicas compartilhadas por artistas renomados. 


No palco aberto do setor de perfumes, Alexandre Lacerda Alves, representante da Vernissage Perfumes, marca que foi lançada na Beauty Fair 2025, falou sobre a importância das perfumarias nos mercados brasileiro e mundial. “Todos vocês que estão aqui hoje, seja consumidor, lojista, empreendedor ou amante desse setor, são responsáveis pelo crescimento do mercado. Quando todos entenderem que perfumes podem ser acessíveis e entregar a mesma qualidade, o mercado crescerá cada vez mais e ganhará muito espaço”, comentou Alves. 


O palco também recebeu Gisele Souza para falar sobre marca Aura Beauty, Julia de Biase, representante da Al Ward, falou sobre perfumes árabes e seus mitos e verdades e a programação foi encerrada com um talk entre Analice Alves e Ricardo Assi sobre o lançamento L’Orèal Luxo. 


O Palco Pro, aberto para os visitantes no pavilhão vermelho, recebeu o expert colorista Jeff Chagas com uma aula prática repleta de técnicas de clareamento e finalização para o tão desejado mega loiro. Com uma abordagem didática, ele compartilhou seu método passo a passo, utilizando como base o clareamento feito na atriz Marina Ruy Barbosa. "Para começar, é importante preparar todo o quadrante da parte da frente, dividindo de orelha a orelha. Preparei o cabelo em várias mechas e fiz tranças para retirar as sombras do meio retiradas", explicou Jeff, detalhando a primeira etapa do procedimento. Ele destacou ainda que a parte frontal deve ser trabalhada na lateral, o que garante “maior preenchimento e aderência”. 


Durante a demonstração, Jeff mostrou a divisão ideal das mechas, com foco no preenchimento completo da superfície capilar até as pontas, um cuidado fundamental para garantir uniformidade no resultado. O passo a passo incluiu desde o pré-clareamento até a finalização, passando por cada etapa com clareza e atenção aos detalhes. "É essencial cuidar da raiz e do couro cabeludo desde o início", alertou. Jeff reforçou os cuidados específicos com essas áreas sensíveis, especialmente durante o uso de descolorantes. 


A programação também contou com Patricia Vasconcelos, que falou sobre camuflagem de fios brancos e compartilhou dicas par auxiliar os presentes a faturarem mais com o serviço mais pedido do ano, Arod, Los e Jhon participaram de um talk sobre barbearia, Robson Jassa e Fabricio Gregório revelaram dicas para manter o cabelo saudável e hidratado durante o verão, Vincenzo di Franco e Aline Franca debateram sobre tonalização criativa e a importância de contar com um processo ágil, resolutivo e criativo, o time da HCF promoveu um desfile com o tema “Galeria viva: a arte da beleza em cena”, Barbara Rabelol, Vih Lopes e Elaine Medeiro dividiram o palco em um talk show sobre color trend e, encerrando a grade do segundo dia, Débora Guerra subiu promoveu um papo para compartilhar ensinamentos com o objetivo de ajudar os participantes a aumentarem o faturamento de seus salões de beleza.


Live Fashion Hair Brasil


A programação do segundo dia também contou com o anúncio oficial do Live Fashion Hair Brasil, uma das mais prestigiadas premiações internacionais da indústria da beleza. No palco PRO da Beauty Fair, Deborah Huff, gerente de marketing da Beauty Fair, expressou a alegria em trazer o projeto para a América Latina. “É um sonho realizado a Beauty Fair trazer esse projeto para o país, especialmente no ano em que comemoramos 20 anos de feira. A Beauty Fair segue crescendo para oferecer soluções para todos os profissionais da beleza”


Hugo Bagagi e Deborah Huff na apresentação do Live Fashion Hair Brasil. (Créditos: @comodo)
Hugo Bagagi e Deborah Huff na apresentação do Live Fashion Hair Brasil. (Créditos: @comodo)

O evento contou com um show dos quatro artistas internacionais: Giuseppe Stelitano (Reino Unido), Karoliina Saunders (Reino Unido), Mark Van Westerop (Países Baixos) e Omar Antonio (EUA), que apresentaram um desfile de penteados, mostrando as tendências do mercado. O evento comunicou o lançamento do prêmio no Brasil, que acontecerá em abril de 2026, durante o Hair Summit, evento voltado para profissionais cabeleireiros promovido pela Beauty Fair CO., com o objetivo de reconhecer o talento de cabeleireiros e salões de beleza de toda a América Latina.


O Live Fashion Hair Brasil é um movimento internacional que valoriza a autenticidade criativa, promove a educação de excelência e conecta profissionais em escala global. Com mais de 10 anos de trajetória na Espanha e edições especiais em Orlando e Las Vegas (EUA), o concurso já reuniu mais de 5.000 participantes de 48 países. 


A premiação chega ao Brasil em um momento estratégico: após a pandemia, quando o setor de salões sofreu perdas e ainda enfrenta a falta de mão de obra qualificada, dessa forma, o projeto se torna uma poderosa forma de reconhecer, inspirar e atrair novos talentos para o setor.


O anúncio reforça o compromisso da Beauty Fair em impulsionar a indústria nacional e abrir novas portas para o mercado latino-americano, cada vez mais relevante e respeitado no cenário mundial.

 

BEAUTY FAIR 2025


Dias: 06 a 09 de setembro de 2025

Horário Oficial: das 10h às 20h

Local: Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333. Vila Guilherme - São Paulo, SP - CEP: 02055-000

Site oficial: beautyfair.com.br




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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