SAINT LAURENT
- Gisele Barros

- 25 de jun.
- 2 min de leitura
Coleção Masculina Inverno 2025 • Por Anthony Vaccarello

Sob a direção criativa de Anthony Vaccarello, o fotógrafo e diretor Glen Luchford criou uma série de retratos cinematográficos e um curta-metragem para apresentar a coleção masculina de inverno 2025 da Saint Laurent. Com Aaron Taylor-Johnson e Christopher Walken, a campanha evoca uma conversa imaginária entre o fervor impetuoso da juventude e a sabedoria serena que só pode ser adquirida através da experiência de vida.
Enquanto a representação carnal e provocativa de Taylor-Johnson remete às imagens icônicas de Yves Saint Laurent dos anos 1970, a presença discretamente imponente de Walken oferece um contraponto à inquietação do arquétipo jovem. Em ambos os casos, a intimidade crua e uma estética com referências dos anos 1980 permeiam cada cena.
O lendário fotógrafo americano Robert Mapplethorpe — que em 1983 aplicou sua mistura inesquecível de erotismo cool e composição classicista em uma campanha para a maison — é o fio condutor implícito referenciado por Luchford. Uma tensão constante — entre pele e tecido, rigor e suavidade, humor e severidade, convenção e rebeldia, força e vulnerabilidade — define as imagens, exalando uma elegância soturna, essencialmente Saint Laurent.

As fotografias em preto e branco são acompanhadas por um curta-metragem hipnotizante, no qual Taylor-Johnson parece atravessar toda a gama das emoções humanas — da angústia à obsessão apaixonada, até a libertação catártica. Vislumbres da sensualidade lúdica do ator quebram a atmosfera sombria e acrescentam leveza à inspiração vintage. Apesar do clima estiloso e romântico que envolve a narrativa, a esperança triunfa — como evidencia o sorriso do protagonista ao final.
Um segundo vídeo documenta Walken transitando com confiança de uma intensidade misteriosa para um estado mais leve e sereno, revelando a complexidade humana presente por trás de cada personagem.
Direção de Arte: Anthony Vaccarello
Direção: Glen Luchford
Elenco: Aaron Taylor-Johnson, Christopher Walken
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












Comentários