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RIO DE JANEIRO: O CENÁRIO DO VERÃO 2025

Além de chamar a atenção de turistas, as paisagens da capital carioca também se tornaram o cartão postal ideal para marcas nesse verão.


(Divulgação)
(Divulgação)

O Rio de Janeiro é sinônimo de praia, sol e um lifestyle que valoriza o contato com a natureza e a vida ao ar livre. Com suas paisagens icônicas, a cidade se transforma em uma vitrine estratégica para marcas que desejam se conectar com o público durante o verão, sendo que a orla carioca é um dos espaços mais disputados pelo mercado.

 

Com cerca de 50 mil turistas diários e mais de seis milhões de frequentadores por mês, a região se transforma em uma plataforma poderosa de ativação e experimentação de produtos. Em 2024, os investimentos em marketing na orla cresceram mais de 20%, com previsão de aumento para 25% até o fim do verão.

 

Com essa movimentação, as empresas estão apostando na orla para ampliação de seus negócios, criando espaços temáticos e experiências imersivas que fortalecem a relação com o consumidor. Esse é o caso de Australian Gold, que escolheu o local para fortalecer sua conexão com o público carioca e reforçar sua posição de referência em proteção solar e bronzeamento seguro.


Como líder em bronzeado nas farmácias brasileiras*, a marca tem se consolidado no mercado carioca ao investir em ativações de alto impacto e reforçar sua presença no verão de 2025. Entre as ativações de maior impacto, o quiosque temático na Barra da Tijuca rapidamente se tornou um ponto de encontro para os amantes do sol e da praia. Com uma localização privilegiada na Avenida Lúcio Costa, na Barra da Tijuca, o espaço ofereceu uma experiência imersiva que incluía testes de produtos, ativações interativas, distribuição e personalização de brindes, dinâmicas como roleta de prêmios e presença de DJs aos fins de semana. A marca também disponibilizou a venda de seus produtos no local, proporcionando ao consumidor a oportunidade de conhecer de perto sua linha de proteção solar de alta performance.

 

Outra aposta da marca foi o patrocínio a STP Sports, uma das principais escolas de esportes de praia do Rio de Janeiro. A parceria, com duração de seis meses, apoia eventos esportivos ao ar livre, como aulas e competições de surfe, funcional, futevôlei e muay thai. Além de incentivar a prática esportiva, a iniciativa reforça o compromisso da marca com a proteção solar segura, disponibilizando sua linha de protetores solares Reef Safe, formulados para minimizar impactos ambientais e proteger os oceanos.

 

Os investimentos na cidade maravilhosa já trouxeram resultados positivos para Australian Gold, consolidando o sucesso da estratégia. Com o quiosque, calcula-se que mais de 800 mil pessoas foram impactadas pela presença, assim como com a venda inédita dos produtos à beira mar. Ao longo dos dias, a marca distribuiu mais de 2000 kits para quem aproveitou a praia na Barra da Tijuca. 


“Escolher o Rio de Janeiro como palco para suas ativações de verão não apenas reforça a presença de Australian Gold na cidade, mas também consolida a marca como sinônimo de lifestyle carioca. Referência em bronzeado protegido, marcamos presença na capital fluminense — ícone nacional da cultura de praia — para consolidar nossa expertise em cuidados com o sol para o público brasileiro. O sucesso da estratégia na Barra da Tijuca é um reflexo do desejo dos consumidores por experiências autênticas, que vão além do consumo e se conectam diretamente com o seu estilo de vida”, afirma Fernanda Ruiz, Diretora Executiva de Estratégia Comercial do Grupo Boticário.

 

O Brasil se consolidou como a terceira maior potência global no mercado de proteção solar, atrás apenas dos Estados Unidos e da China. Em 2023, o setor movimentou R$ 5,3 bilhões, registrando um crescimento de 28,8%. O aumento da consciência sobre os riscos da exposição solar excessiva, aliado ao desejo de manter um bronzeado saudável, tem impulsionado o consumo desses produtos no país.

 

Dentro desse cenário, Australian Gold se destaca por sua abordagem inovadora e responsável. A marca conquistou recentemente a liderança em bronzeado nas farmácias brasileiras, segundo dados da IQVA. Seu portfólio inclui protetores solares faciais e corporais, autobronzeadores e itens pós-sol, sempre alinhados às tendências de skincare e sustentabilidade.

 

Além disso, a marca é pioneira na certificação Reef Safe no Brasil. Essa certificação garante que as fórmulas de Australian Gold sejam seguras para os corais e contribuam para a preservação dos ecossistemas marinhos.

 

Com um mercado de proteção solar em ascensão e consumidores cada vez mais engajados em experiências ao ar livre, Australian Gold segue como protagonista do verão carioca, reforçando seu compromisso com a diversão segura e a consciência ambiental. Afinal, curtir o sol nunca foi tão prazeroso e responsável.

 

*IQVIA, PMB, canal varejo, total Brasil, base Fev’24, NEC “83F3 - PROT.SOL.BRONZEADORES”, em unidades e valores (R$ CH), MAT Fev’24. Dados: fev/23 a fev/24.



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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