top of page

QUANDO PERFUMARIA, MÚSICA E GIN SE ENCONTRAM

Isaac Sinclair, o perfumista neozelandês, que transformou sua grande paixão por perfumes em profissão, tem na música sua outra paixão que pulsa desde criança, tendo se formado em música clássica e seguido essa conexão com as raízes musicais em sua vida adulta, através de sua banda. Para ele, a perfumaria e a música tem muito a ver, não somente pelo vocabulário, como também pela semelhança em relação à estrutura, sendo ambas invisíveis e por funcionarem como uma forma de expressão.


Isaac Sinclair - Perfumista da Symrise

Seu desejo de se tornar perfumista fez com que ele encarasse inúmeros desafios, tendo passado por diversas funções dentro da Dragoco (atual Symrise) até conseguir se formar como perfumista.


Isaac Sinclair no laboratório de criação da Symrise

Ele é vencedor do prêmio ABIHPEC de Perfumista do Ano 2019, pela criação do Perfume Café Verde para a L'Occitane au Brésil e do 28⁰ Prêmio Atualidade Cosmética - Troféu Aparício Basilio da Silva de Criação Perfumística Latino - Americana masculina, pela criação Egeo Spice Vibe, para O Boticário.



Recentemente, em parceria com outros sócios, ele fundou a São Paulo Urban Distillery, um projeto que envolve gin e perfumes, sendo o único gin no mundo que tem como sócios-fundadores dois perfumistas e também essências, que antes eram só para uso em Perfumaria. Suas garrafas são inspiradas em frascos de perfumes da década de 20.


Gin Jardim Botânico - São Paulo Urban Distillery

Essa entrevista se encontra disponível na edição número 21 da Revista Olfato. Clique aqui e conheça mais sobre a vida desse perfumista, que há mais de 10 anos reside no Brasil e desde então vem nos encantando com as suas criações.


Commentaires


bottom of page