POOL JEANS LEVA SUSTENTABILIDADE E INOVAÇÃO AO THE TOWN 25 COM AÇÕES DE CIRCULARIDADE E IMPACTO SOCIAL
- Gisele Barros
- há 3 horas
- 2 min de leitura
Marca da Riachuelo reforça seu compromisso com moda responsável ao unir experiências imersivas, peças com matérias-primas recicladas e doações sociais durante o maior festival de música, cultura e arte de São Paulo.

A Pool Jeans, marca da Riachuelo e jeans oficial do The Town 25, une moda, música e sustentabilidade em mais uma participação no festival. Além de apresentar a Arena Pool, um espaço de dois andares com 150m² no térreo e mais de 80m² no mezanino, e lançar coleções exclusivas inspiradas no universo jovem e urbano, a marca reforça seu compromisso com a agenda ESG por meio de iniciativas de circularidade, reaproveitamento de materiais e impacto social positivo.
Entre os destaques, está a distribuição de brindes sustentáveis, como as Pool Jackets, confeccionadas com jeans reciclado da coleção LOOP – projeto de circularidade da Riachuelo que chega em setembro a todas as lojas da marca. Desenvolvidas com cerca de 25% de algodão reciclado, essas peças dão novo destino às sobras têxteis do processo de corte, evitando a extração de matéria-prima virgem e acelerando a reciclagem na indústria.
A marca também apresenta no festival o Pool Charm, feito de jeans reciclado, reforçando a importância de levar a sustentabilidade para os detalhes do dia a dia. A proposta é mostrar que as escolhas conscientes fazem parte do lifestyle jovem e urbano e do próprio DNA de Pool Jeans, levando para o The Town 25 experiências e produtos que unem moda, música e responsabilidade ambiental.
No campo social, a Riachuelo e a Pool Jeans também ampliam seu impacto positivo com a doação de 20 mil peças de vestuário à ONG Gerando Falcões, fortalecendo iniciativas de geração de renda em comunidades periféricas. A ação soma-se a um histórico de mais de 147 mil itens doados apenas em 2024 para entidades parceiras como AACD e Liga Solidária.
Outro ponto alto é o mobiliário da Arena Pool no festival, revestido com tecido jeans reaproveitado de ativações anteriores. O material, que seria descartado, ganhou novo uso no estande, mostrando que moda e design podem caminhar juntos de forma responsável.
A consistência dessa agenda é sustentada pelo modelo verticalizado da Riachuelo, por meio da Guararapes, que abastece cerca de 40% do portfólio da marca. Atualmente, 84% dos fios e tecidos utilizados na fábrica já são classificados como mais sustentáveis, e só no primeiro semestre de 2025 foram recicladas 104 toneladas de matérias-primas. Além disso, toda a produção conta com 100% de energia limpa certificada (i-RECs), redução significativa no consumo de água e processos mais ecoeficientes de lavanderia e tingimento.
Com estas iniciativas, a Pool Jeans consolida sua presença no The Town 25 para além da moda, mas como uma plataforma de cultura que também acelera práticas responsáveis e inspira consumidores a fazerem escolhas mais conscientes.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
