PIERRE FABRE CELEBRA O CUIDADO COM A PELE E A IMPORTÂNCIA DA PROTEÇÃO SOLAR EM EVENTO NO RIO DE JANEIRO
- Gisele Barros
- há 53 minutos
- 2 min de leitura
Brunch no Fairmont Rio de Janeiro - Copacabana reuniu lideranças da companhia e convidados para um brunch em clima franco-carioca e uma conversa sobre a ciência por trás dos dermocosméticos.

Para encerrar 2025 em tom de celebração e juntando a sofisticação francesa com a energia única do Rio de Janeiro, a Pierre Fabre, das marcas Avène, Darrow e Ducray, promoveu um encontro especial no Fairmont Rio de Janeiro - Copacabana. Com uma programação dedicada aos cuidados com a pele, o evento contou com a presença de Danielle Bibas, CEO dos Laboratórios Pierre Fabre no Brasil, e de Fernanda Chaves, Head da Área Médica da companhia. Elas apresentaram a primeira edição ao vivo e com plateia do Pierre Talks, o podcast da Pierre Fabre, que ficará disponível no canal da marca no Youtube.
As executivas conduziram um bate-papo leve e descontraído sobre os principais diferenciais da empresa e das marcas, que trazem muita ciência, inovação e dermatologia por traz dos produtos. Durante a conversa, Danielle e Fernanda compartilharam dados a partir do Estudo ALL, considerado o maior levantamento internacional sobre diversidade de tons, tipos de pele e dermatoses, além de comentarem sobre as tendências em dermocosméticos, as perspectivas da companhia para 2026 e anteciparem algumas novidades que chegarão ao portfólio no próximo ano.
O tema principal foi a importância da proteção solar no dia a dia. Danielle Bibas destacou: “Isso é um assunto seríssimo, de saúde pública! Os números são alarmantes. Segundo pesquisa do Instituto de Cosmetologia de Campinas, 65,5% dos brasileiros declararam não passar filtro solar diariamente e o câncer de pele representa cerca de 33% de todos os casos da doença no Brasil, conforme dados do Ministério da Saúde. Tanto que a Sociedade Brasileira de Dermatologia acaba de levar ao congresso essa pauta de incluir protetor solar na cesta de produtos básicos para a população. Então, estamos muito atentos e engajados nesse assunto, como companhia que acredita no cuidado com a saúde para fazer do mundo um lugar melhor”.
A médica e comunicadora Amanda Meirelles, embaixadora de Avène, também esteve presente e até recebeu o “crachá” da empresa, oficializando sua parceria com a marca. “A medicina que eu pratico está diretamente ligada à forma como me comunico com as pessoas que me acompanham. E estou aqui hoje para fazer essa ponte e ampliar esse diálogo, levando informação de qualidade para cada vez mais pessoas. Avène já é amplamente recomendada por dermatologistas, mas queremos que seja recomendada por todos, porque seus produtos são desenvolvidos com base em muita ciência e responsabilidade’’, destacou Amanda.
O encontro reforçou o posicionamento da Pierre Fabre no Brasil, encerrando o ano em um clima de diálogo, troca e conexão, com brinde feito pelo diretor de marketing da companhia, Jean Bueno, desejando felicitações a todos os presentes. A identidade visual do evento teve uma arte exclusiva, assinadas pela artista Maria Clara Ferrez. E o brunch franco-carioca teve a presença de jornalistas e de criadores de conteúdo como Luiz Cantu, Krishna, Nick Dutra, Thay Lins.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








