PERFUMISTA DA GIVAUDAN, NADJIB ACHAIBOU, CRIA FRAGRÂNCIA EXCLUSIVA PARA EXPOSIÇÃO DE DELCY MORELOS NO MUAC, NA CIDADE DO MÉXICO
- Gisele Barros
- 16 de out.
- 2 min de leitura
Colaboração inédita une a expertise da Givaudan e a visão artística do perfumista à instalação multissensorial da renomada artista colombiana no Museu Universitário de Arte Contemporânea (MUAC).

A Givaudan, líder global em fragrâncias, reforça seu compromisso com a inovação artística e cultural ao firmar uma parceria inédita com a artista colombiana Delcy Morelos. A colaboração marca a abertura de sua nova exposição no Museu Universitário de Arte Contemporânea (MUAC), na Cidade do México, onde será apresentada uma fragrância exclusiva criada pelo perfumista franco-argelino-mexicano da Givaudan, Nadjib Achaibou, fruto de uma conexão pessoal do criador com o universo das artes, que resultou em uma interpretação olfativa da obra e da sensorialidade presentes na mostra.
A nova exposição de Delcy Morelos, intitulada El espacio vientre, com abertura ao público no dia 18 de outubro, no MUAC, é conhecida por envolver múltiplas sensações, frequentemente incorporando a visão, o olfato, a audição e o tato para provocar uma experiência sensorial, mística e transcendente no espectador. Em sintonia com a abordagem da artista, que muitas vezes trabalha com a terra como matéria viva e poderosa, Nadjib Achaibou foi convidado a criar um rastro olfativo que aprofunde a experiência imersiva da instalação.

O perfumista Nadjib Achaibou, Mestre em Criação de Fragrâncias com formação no ISIPCA e experiência em Paris, Londres e Singapura antes de se estabelecer no México, onde floresceu sua abordagem interdisciplinar à perfumaria, é reconhecido por sua paixão em revelar o potencial invisível de cada molécula para criar fragrâncias inesquecíveis e poderosas que evocam emoção e inspiram sensação. Sua jornada é uma fusão de ciência, arte e cultura.
A perfumaria é uma forma de arte invisível que se conecta profundamente com a memória e a emoção. Esta colaboração com o MUAC e Delcy Morelos sublinha a importância do olfato como um veículo de expressão criativa e posiciona a Givaudan como um parceiro ativo no cenário cultural e artístico contemporâneo, reforçando o compromisso da marca com iniciativas que valorizam a perfumaria como uma forma de criatividade e inovação.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








