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PARCERIA ENTRE LA ROCHE-POSAY E WECANCER REFORÇA O CUIDADO INTEGRAL COM PACIENTES ONCOLÓGICOS

União tem o compromisso de levar ciência e acolhimento humanizado para além do consultório, suportando mais de 26 mil pacientes oncológicos.


Foto de divulgação
Foto de divulgação

No Brasil, a estimativa de 704 mil novos casos de câncer por ano, segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), reforça a urgência de iniciativas que promovam cuidado e inclusão em larga escala. No Dia Nacional de Combate ao Câncer, celebrado ontem (27 de novembro), a La Roche-Posay, marca de dermocosméticos da divisão de beleza dermatológica do Grupo L’Oréal no Brasil, e a WeCancer reafirmaram o compromisso de levar apoio contínuo e integral a quem está em tratamento oncológico. 


A parceria une a força da ciência dermatológica da gigante francesa ao acolhimento humanizado e orientação multidisciplinar da plataforma pioneira no apoio a pacientes com câncer. A colaboração é um dos pilares da causa da marca, a “Luta com Cuidado” (Fight with Care), que tem como propósito garantir qualidade de vida durante o tratamento, para que essa jornada não seja um desafio solitário. Desde o início da união estratégica, em 2023, já foram mais de 10 mil pacientes beneficiados com o suporte contínuo da iniciativa. 


Como aliado nessa luta, o WeCancer oferece, por meio de sua plataforma digital 100% gratuita, o apoio psicológico e a orientação de profissionais especializados. A plataforma CECI oferece suporte com orientações e acompanhamento remoto, além de auxílio no registro de sintomas a fim de transformar essas informações em dados precisos para avaliação clínica – um suporte que efetivamente impacta o cotidiano daqueles que enfrentam a doença, indo além do consultório médico. 


“O Dia Nacional de Combate ao Câncer lembra que não basta tratar o tumor: é preciso cuidar de toda a jornada do paciente e de quem está ao lado dele. A WeCancer nasceu com esse propósito, unindo tecnologia, equipe multiprofissional e acolhimento emocional. A parceria com La Roche-Posay transforma o consumo em apoio contínuo e dignidade para milhares de pessoas.”, afirma Cesar Filho, biólogo e fundador da WeCancer.

 

Ação de 50 anos: de um gesto a um impacto em escala 


Em julho de 2025, a La Roche-Posay completou 50 anos de história no Brasil e escolheu celebrar esta data importante cuidando de quem mais precisa. A marca inverteu as vendas da sua linha Cicaplast – um de seus produtos mais vendidos – e, durante todo o mês de aniversário, a cada unidade vendida no Brasil, R$ 1,00 foi convertido em doação para a WeCancer. 


A ação traduziu o propósito da marca de transformar vidas por meio de uma ciência dermatológica acessível e acolhedora, escalando o impacto da causa para um novo patamar. A campanha de aniversário garantiu que mais de 26 mil pacientes em tratamento oncológico fossem suportados, um aumento de 8x versus o impacto alcançado até o início de 2024. 


Para amplificar a mensagem de cuidado e solidariedade, a campanha de 50 anos ao lado de Cicaplast se desdobrou em uma estratégia 360º. As ações envolveram mídia Out of Home, ativação de médicos especialistas e criadores de conteúdo, impulsionamento de posts espontâneos e a veiculação do filme institucional em plataformas de streaming como Prime Video, Disney+ e MeliPlay, reforçando os diversos usos do produto e o impacto coletivo da causa.


Campanha dos 50 anos da La Roche-Posay, realizada em julho de 2025
Campanha dos 50 anos da La Roche-Posay, realizada em julho de 2025



Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


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