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PARA ALÉM DA MAQUIAGEM: COMO VULT, UMA DAS LÍDERES EM BELEZA*, EXALTA A MULHER NORDESTINA NA MAIOR FESTA POPULAR DO BRASIL

Na ocasião, Vult também apresenta uma linha completa de maquiagem de longa duração, a Super Fix, que será responsável por garantir a make de Lore Improta na sua maratona de eventos durante o Carnaval, comprovando sua alta resistência.



O Carnaval, a maior festa popular do Brasil, não só movimenta a economia, mas também serve como palco para expressões culturais e transformações sociais. Em 2025, a celebração prevê impactar mais de 53 milhões de foliões, representando um aumento de cerca de 8% em relação ao ano anterior, conforme estimativas do Ministério do Turismo. Nesse cenário, o Nordeste destaca-se como a região preferida dos brasileiros para as festividades, com nove dos dez destinos mais procurados localizados nessa área, de acordo com uma pesquisa independente divulgada pelo Booking.com.

 

A Vult, reconhecendo a importância cultural e o crescimento do Carnaval nordestino, reforça seu compromisso com a democratização da beleza e o empoderamento feminino na região, que é uma de suas praças prioritárias. A marca tem uma presença sólida no Nordeste com grande representatividade de vendas e uma base fiel de consumidoras e segue apoiando iniciativas que celebram a autenticidade e a diversidade das mulheres nordestinas.

 

Entre as ações regionais, a Vult destaca a parceria apoiando o Bloco Sambadeiras, o primeiro e maior grupo de percussão feminino de Olinda, que reúne mais de 270 mulheres. A marca fornece suporte estrutural com uniformes, equipamentos e kits de maquiagem, além de disponibilizar um camarim especial para que as integrantes possam retocar a maquiagem e celebrar sua identidade com confiança. Brindes personalizados, como viseiras e tirantes com glitter, também serão distribuídos para os foliões, fortalecendo a autoestima e a expressão cultural das participantes. A iniciativa fortalece sua atuação em prol da equidade de gênero no cenário carnavalesco e fortalece a conexão com um público altamente estratégico para Vult.

 

Além disso, uma parceria  com dançarina, apresentadora e empresária baiana Lore Improta é o fio condutor da campanha, que traz a musa para apresentar a nova linha de maquiagens de alta duração da marca, intitulada de Super Fix, representando o entusiasmo e a autenticidade da mulher nordestina e levando a qualidade dos produtos Vult para o centro das celebrações em Salvador e no Rio de Janeiro, além do alcance nacional da personalidade.

 

Na capital baiana, sob o comando do trio elétrico de Léo Santana, ela levará a energia contagiante da campanha para o coração da maior festa de rua do mundo, onde calor, suor e emoção exigem uma maquiagem que acompanhe cada movimento. 


Já na Sapucaí, Lore terá sua make assinada por Vult, reforçando o brilho e a resistência necessários para atravessar a avenida sem perder a potência. Além disso, na ocasião, a make da personalidade contará com a assistência de Mel Castro, formada pelo projeto social 220 Vults, que oferece capacitação gratuita para mulheres de todo o Brasil. 

 

"Participar do 220 Vults já foi uma grande conquista, mas poder colocar em prática tudo o que aprendi em um momento tão especial e ajudar a compor a maquiagem de um dos grandes nomes do Carnaval do Rio de Janeiro, que é a Lore, foi um sonho realizado. Ver minha arte ganhando vida na avenida me faz acreditar ainda mais no meu talento e no poder da beleza como ferramenta de transformação", ressalta Mel Castro.Para além do Carnaval, a marca contará com a presença da Lore em outras iniciativas inéditas para as consumidoras durante o ano. Com alta resistência e pigmentação intensa, os produtos oferecem até 18 horas de fixação, garantindo cores vibrantes e um acabamento impecável do dia à noite. Desenvolvida para enfrentar calor, suor e umidade sem comprometer a performance, a linha conta com fixador de maquiagem, máscara de cílios, batons líquidos e máscara para sobrancelhas.


Outras iniciativas de destaque ganham as ruas e o céu da região Nordeste

 

Reforçando sua conexão com as raízes culturais do Carnaval, a Vult promoveu uma série de ativações para levar a energia e a qualidade de seus produtos aos foliões nordestinos. No Baile Lilás, em Olinda, a marca esteve presente com um espaço exclusivo para experiências de maquiagem, proporcionando vivências de beleza para os participantes.

 

Em Recife, a Vult realizou uma blitz em diversos bares durante o pré-Carnaval, onde promotoras ofereceram retoques rápidos com glitter e dicas de automaquiagem. Os participantes que compartilharam fotos com a hashtag #VoaQueOMundoÉSeu receberam brindes especiais, incentivando a interação e a celebração da beleza individual.

 

A parceria com a GOL Linhas Aéreas também foi destaque. Entre os dias 27 de fevereiro e 1º de março, passageiros em voos para destinos carnavalescos, como Recife e Salvador, receberam kits exclusivos de maquiagem, permitindo que os foliões entrassem no clima da festa desde o embarque.

 

No maior bloco de rua do mundo, o Galo da Madrugada, em Recife, a Vult fortaleceu sua presença distribuindo produtos de maquiagem para os foliões e oferecendo um espaço para fotos com estandartes decorados pela marca. O evento reuniu cerca de 600 mil pessoas, consolidando-se como um dos principais palcos do Carnaval nordestino.


“O Carnaval é um momento de celebração da cultura, da diversidade e da autenticidade de cada pessoa. Estar presente em festividades tão icônicas é uma forma de reforçar nosso compromisso com a valorização da identidade e da beleza brasileira, que vai muito além da estética, é uma ferramenta de expressão, empoderamento e confiança”, finaliza Marcela De Masi, Diretora Executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário.

 

Histórico de impacto no Carnaval


A Vult segue consolidando sua presença no Carnaval, unindo beleza, diversidade e representatividade. Em 2024, a marca marcou presença na maior festa popular do país com o patrocínio à Escola de Samba TPM, reforçando seu compromisso com a cultura e a valorização da autenticidade feminina. Além disso, trouxe para a folia o lançamento da linha Colors, celebrando a criatividade e a liberdade de expressão por meio da maquiagem.


Já em 2023 a marca trouxe para o Carnaval a campanha “Orgulho da Minha Beleza - Vult dá um novo final a uma antiga história de racismo desfilando no maior carnaval do país”.


A ação trouxe de volta à avenida mais importante de fevereiro uma das personagens mais icônicas do carnaval, a atriz e modelo Nayara Justino. Vult convidou a atriz brasileira para ser embaixadora do Carnaval da marca e junto com o G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro colocou os holofotes sob Nayara, que voltou coroada como símbolo de orgulho de ser quem se é. A modelo esteve à frente do movimento #OrgulhoDaMinhaBeleza, que promoveu e celebrou o empoderamento de mulheres pretas e periféricas.  A campanha consagrou a medalha de prata com o Grand Effie.

 

Em 2022 a marca também se uniu à Acadêmicos do Salgueiro e fez muito mais do que assinar a beleza dos integrantes da escola nos desfiles. A marca esteve no dia a dia da comunidade com a sua plataforma social de capacitação e empreendedorismo feminino, 220 Vults,  profissionalizou 120 maquiadores e manicures dentro da comunidade, potencializando a mensagem de empoderamento.


*Líder na categoria de maquiagem em farmácias, segundo a IQVIA - líder global no uso de informação, tecnologia, análises avançadas e expertise humana




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria




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