O NOVO CEDAR CHIC
- Gisele Barros
- há 27 minutos
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Uma ode a um ícone original de Herrera.

A clássica camisa branca, símbolo original e eterno de estilo de Carolina Herrera, agora é reinventada como uma fragrância exclusiva, projetada especificamente em torno das notas de cedro e almíscar, feita para envolver o corpo como uma segunda pele suave e sofisticada.
Este é o mais novo capítulo da saga Herrera Confidential, a coleção de alta perfumaria inspirada nas memórias pessoais da família Herrera. A camisa branca impecável da Sra. Herrera, peça estilosa que se adapta a diferentes pessoas, épocas e ocasiões, é um símbolo de elegância essencial e sem esforço, e o ponto de partida para Cedar Chic, uma fragrância moldada em torno do cedro e notas brancas que evocam limpeza e sofisticação.
A história de um ícone
A camisa branca é a peça mais emblemática de Carolina Herrera. Ela começou a usá-la ainda criança, quando sua avó lhe presenteou com uma blusa de seda elegante, que ela escolheu usar com as pontas da gola viradas para fora. Por anos, Carolina Herrera mandou fazer camisas brancas com suas costureiras, transformando-as em uma assinatura de seu estilo pessoal aclamado. Sua filha, Carolina A. Herrera, agora Diretora Criativa da Herrera Beauty, relembra: “Há muitas fotos dela ao longo da vida em que aparece com sua camisa. E não era apenas por estilo: a camisa fazia parte da sua capacidade de estar sempre perfeita, em qualquer situação, sem precisar de muitos acessórios.”
Quando a Sra. Herrera estreou como designer, ela decidiu criar suas próprias variações. Desde então, toda coleção de moda Carolina Herrera inclui camisas brancas, uma verdadeira declaração de sofisticação e simplicidade. “Uma camisa branca dá confiança ”, disse a designer. “Você pode usá-la com qualquer coisa. A pessoa que a veste e a forma como a usa é o que a torna única. Sempre desenhei camisas brancas e nunca me canso delas."
Um perfume sob medida
Agora, em 2025, a camisa branca ganha forma de fragrância na coleção Herrera Confidential. Cedar Chic, uma fragrância que evoca a elegância desse clássico atemporal da moda, é composta e reinventada com novos acordes cuidadosamente escolhidos. Como explica o perfumista Antoine Maisondieu, criador da fórmula olfativa: “Cedar Chic oferece o conceito global de uma fragrância inspirada na alta-costura centrada na camisa branca, verdadeiro marco de Carolina Herrera, com ingredientes e essências texturizados e esculpidos com delicadeza.”
"Cedar Chic se abre com uma explosão de frescor, onde bergamota e aldeídos criam notas de topo que envolvem como o aroma de algodão recém-prensado. Em seguida, as notas de flor de laranjeira, com seu romantismo mediterrâneo, constroem um coração floral e envolvente, moldado como uma blusa de organza. As notas de base, que permanecem por mais tempo na pele, destacam o ingrediente estrela: o cedro, componente clássico da perfumaria masculina tradicional, aqui redesenhado com força e suavidade para criar um rastro andrógino. O cedro é um ingrediente muito poderoso, e o perfumista Antoine Maisondieu conseguiu extrair diversas nuances dele, que se adaptam à personalidade de cada indivíduo”, explica Carolina A. Herrera. O segredo está no uso de três extratos distintos de cedro, realçados pela luminosidade das notas de almíscar branco.
O resultado é uma fragrância amadeirada e floral, reconfortante e poderosa, como o abraço de uma camisa branca macia. Também é uma homenagem à personalidade individual: assim como a peça mais reconhecível de Carolina Herrera, Cedar Chic foi construída para permitir infinitas histórias e estilos. É uma tela limpa para expressar seu verdadeiro eu.
Uma nova visão da atemporalidade
Com sua simplicidade revolucionária, Cedar Chic também marca uma nova era para a coleção Herrera Confidential, estreando um novo design com embalagem mais exclusiva, inspirada na alfaiataria. O tom perolado do frasco evoca a fluidez da seda e reforça a ideia de que, na Carolina Herrera, moda e fragrância são duas facetas da mesma filosofia de elegância.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
