“O JOGO VIROU”: PENALTY ENTRA NA MODA URBANA E MOSTRA QUE PERFORMANCE E ESTILO PODEM (SIM) ANDAR JUNTOS
- Gisele Barros
- 12 de mai.
- 2 min de leitura
Com pegada fashion e longe das quadras, marca brasileira aposta na versatilidade de seus tênis para acompanhar os diferentes ritmos da vida real.

Nem só de performance vive um bom tênis. Cada vez mais, o estilo pede passagem no guarda-roupa de quem busca praticidade, sem abrir mão de identidade. E é justamente nesta fusão entre moda e funcionalidade que a Penalty, marca 100% brasileira especializada em artigos esportivos, decidiu pisar firme.
A nova campanha, batizada de “O Jogo Virou”, marca um novo capítulo na trajetória da empresa: o dos calçados pensados para o esporte, que também ganham espaço no cotidiano urbano. Seja do trabalho à academia, do passeio com os filhos ao almoço com amigos, a marca aposta em modelos que exercem múltiplas funções.

Para marcar essa nova fase, a Penalty convocou um estilista de moda, que criou composições modernas e descomplicadas para mostrar como os modelos da marca conversam com os diversos momentos do nosso cotidiano.
“A ideia é mostrar que não é preciso escolher entre conforto e estilo. Nossos tênis foram feitos para diversas modalidades esportivas, com alto desempenho, mas também para acompanhar quem vive em movimento. A vida pede versatilidade e os nossos modelos entregam exatamente isso”, destaca Bruno Martins, Coordenador de Marketing da Penalty.

Entre os modelos da campanha estão os já consagrados Max 1000, Max 500, Max 300, Max 200, Kids Player Y-1, ATF Americas IX, Tornado Y-1 e Bravo Y-3.0. Todos repaginados com uma linguagem visual que flerta com os editoriais de moda.
A aposta da Penalty dialoga com o comportamento de um consumidor que já não quer mais compartimentalizar o guarda-roupa e, sim, encontrar peças que façam sentido em múltiplos contextos. A tendência do athleisure, que une a estética esportiva ao conforto urbano, segue em alta e ganha um reforço de peso com essa nova campanha. “Queremos incentivar a liberdade de expressão por meio da moda. O mesmo tênis que você usaria para treinar pode estar no seu look do escritório, da rua, do fim de semana. Tudo com leveza, informação de moda e um olhar atento às necessidades da vida real”, reforça Martins.

Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria

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