NEW YORK FASHION WEEK: APROVEITE O ESPÍRITO DA CIDADE NO MAIOR EVENTO DE MODA DO SEMESTRE
- Gisele Barros
- há 10 minutos
- 3 min de leitura
De 11 a 16 de setembro, Manhattan se torna a capital mundial da moda. Descubra como viver a experiência de forma imersiva.

Na semana de moda de Nova Iorque, a cidade ganha vida: designers, modelos, artistas e turistas do mundo todo se reúnem na cidade que nunca dorme para celebrar o estilo e criar as tendências que vão inspirar o mundo na próxima temporada.E não apenas as passarelas oficiais que ganham palco durante o evento: o INNSide by Meliá New York Nomad também fará parte da celebração da moda com eventos especiais ligados, conectando os hóspedes ao espírito da Fashion Week.
Durante a grande semana, no dia 16 de setembro, às 16h, o hotel receberá o FDLA Showroom: Buy The Runway Pop-Up, uma parceria oficial da Meliá com a Federación Diseñadores de Latinoamérica para a Fashion Week. Trata-se de um showroom de peças de designers latinos representados pela FDLA que desfilaram na Fashion Week, evento que contará com a presença dos designers, coquetéis e até mesmo uma oportunidade de networking para os interessados no mercado da moda.
Quem quiser ver os desfiles tem algumas opções - embora os maiores costumem ser somente para convidados como celebridades, jornalistas e pessoas da indústria. Ainda assim, é possível comprar ingressos para desfiles alternativos, em diferentes locais da cidade. Normalmente são disponibilizados ingressos para um dia inteiro, fim de semana e até lounges VIP. Outra opção é assistir online – é comum que as marcas transmitam ao vivo os desfiles. Veja o site do evento e verifique se o desfile que você quer ver terá transmissão pelo YouTube ou pela própria NYFW.
Para uma imersão ainda maior, os turistas podem visitar, a partir do dia 10 de setembro, no museu do Fashion Institute of Technology, a exposição Dress, Dreams and Desire: Fashion and Psychoanalysis. A curadoria é da Dr. Valerie Steel, diretora do The Museum, museu da instituição. A mostra explorará a relação complexa entre a arte e a psicanálise, e foi, ao lado do catálogo, elaborada por Steele ao longo de cinco anos. A exposição apresentará roupas de designers como Alexander McQueen, Elsa Schiaparelli, Jean-Paul Gaultier, Gianni e Donatella Versace, John Galliano para Christian Dior Haute Couture, Thierry Mugler e Vivienne Westwood, e aborda a evolução das ideias da psicanálise sobre sexualidade e o inconsciente.
O Metropolitan Museum of Art, ou “Met”, também é parada obrigatória: até outubro, está em cartaz a mostra Superfine: Tailoring Black Style, do seu Costume Institute, que celebra a influência do estilo da população negra americana ao longo de três séculos dentro da cultura “dândi”, marcada pelo requinte e pela alfaiataria sofisticada. Para entrar no clima, vale rever os registros do icônico Met Gala, realizado em 5 de maio, que este ano homenageou a exposição.
Os apaixonados por acessórios também podem aproveitar a exposição OUT of the Jewelry Box, no Museum of Arts and Design. A mostra traz a importância de perspectivas queer no mundo da arte da joalheria contemporânea e exibe a coleção de Ron Porter e Joe Price, a The Porter Price Collection, com joias de artistas LGBTQIA+ e aliados, 22 delas feitas por artistas que já integram a coleção permanente do museu. Porter e Price viveram um relacionamento de 41 anos, nove deles casados legalmente. Os acessórios datam a partir de 1950.
Onde se hospedar
Localizado no norte do bairro de Chelsea, o INNSiDE by Meliá New York Nomad tem acesso fácil aos pontos icônicos da cidade. Além disso, os viajantes podem aproveitar experiências que elevam a estada para além da localização estratégica e do design moderno.
O hotel é pet friendly, recebendo cães e gatos com comodidades especiais, como kit de boas-vindas, menu exclusivo no restaurante e até guia digital com atrações próximas que aceitam animais.
Sua gastronomia também é um destaque: o The Wilson é reconhecido pelo ambiente descontraído e pratos criativos que agradam tanto a hóspedes quanto a visitantes locais. Para quem deseja manter a rotina de bem-estar, o hotel dispõe de academia equipada e espaços pensados para equilibrar trabalho e lazer. Tudo isso em um ambiente vibrante, conectado ao estilo de vida nova-iorquino, que transforma cada hospedagem em uma experiência autêntica e inesquecível.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
