top of page

NATURA É O DESTAQUE DA EDIÇÃO "CAMPEÃS DA DÉCADA" DO RANKING 100 OPEN STARTUPS

Companhia lidera o segmento de cosméticos e é reconhecida pela sua estratégia de Inovação Aberta.


ree

A Natura foi reconhecida no evento de premiação do Ranking 100 Open Startups, que lista as startups mais atraentes para o mercado corporativo com base em dados de inovação aberta. Realizado na última segunda-feira (17), no Copacabana Palace (RJ), a edição especial de 2025, intitulada “Campeãs da Década”, celebra os 10 anos do ranking da 100 Open Startups. Na ocasião, a Natura foi a empresa de cosméticos campeã do segmento “Beleza, Cosméticos e Higiene Pessoal”, assegurando a posição de 14º no ranking geral TOP 100 Open Corps. A premiação reconhece as práticas de inovação aberta entre corporações e startups, área em que a Natura tem fortalecido seu ecossistema.


O reconhecimento é fruto de uma evolução na jornada de inovação aberta da companhia, que profissionalizou seus modelos de atuação e ampliou seu alcance nos últimos anos. "Para nós, inovação e regeneração são forças complementares, que se retroalimentam e dão vida à nossa visão de futuro. Enxergamos a inovação aberta não apenas como um processo, mas como um ativo estratégico que impulsiona vantagem competitiva e acelera a transformação", reforça Cecília Ribeiro, Diretora de Novos Negócios, Inovação Aberta, CVC e Operações Internacionais na Natura.


Segundo a executiva, a companhia realiza cerca de 70% dos seus projetos de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) em colaboração com parceiros externos. Isso só é possível porque a companhia estimula parcerias com startups e empreendedores, com avanços alcançados por meio da estratégia e implementação de dados e Inteligência Artificial (IA).


A estratégia da Natura se materializa por meio de diversas frentes multidisciplinares dedicadas à inovação. É o caso Natura Nascente, o hub  de inovação aberta da companhia, do qual fazem parte o Natura Ventures, fundo de Corporate Venture Capital (CVC) da empresa, o Natura Studios, focado em Venture Client e experimentação ágil, além do Natura Campus, que conecta o os times de P&D a pesquisadores acadêmicos.


Olhando para o futuro, a Natura vai continuar a trabalhar em prol de todos os pilares da companhia, em busca de fomentar novos negócios alinhados ao propósito de regeneração, e resultados por meio de dados e implementação da IA, com aceleração da transformação digital e tecnológica, para se tornar uma organização "plug & play" no mercado de inovação aberta.




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree





 

ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page