NATURA LUMINA INAUGURA NOVA ERA DE CUIDADOS CAPILARES COM CAMPANHA PROTAGONIZADA POR JULIANA PAES
- Gisele Barros
- há 2 horas
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Marca apresenta a linha Antissinais Regenerador Capilar, inovação que previne, reverte e trata os cabelos brancos.

A Natura dá mais um passo em sua trajetória de pesquisa e inovação aplicada à beleza com o lançamento de Natura Lumina Antissinais Regenerador Capilar. Com tecnologia exclusiva, a nova linha previne e reverte a aparição dos primeiros fios brancos, além de tratar os cabelos, recuperando a densidade e textura natural dos fios por mais tempo.
Para apresentar essa inovação ao público, a marca lança um movimento nacional com a participação de Juliana Paes, atriz e embaixadora de Natura Lumina, que reforça a importância do autocuidado e da liberdade de escolha diante do tempo.
“Acredito que a verdadeira beleza está em respeitar cada fase da vida — mas também em poder decidir como queremos vivê-las. Natura Lumina Antissinais é sobre liberdade, sobre ter o controle do tempo dos seus cabelos em suas mãos”, comenta Juliana.
Com o conceito “O controle do tempo dos seus cabelos em suas mãos”, a campanha traz a assinatura da agência Africa Creative e inaugura uma nova categoria de tratamento capilar: a que alia biotecnologia e regeneração profunda. A fórmula exclusiva combina Bio Proteína Tripla Ação e Pró-Melanina, ativos que atuam diretamente no bulbo capilar para estimular a produção natural de melanina, prevenindo e revertendo o aparecimento precoce dos fios brancos.
“O lançamento de Lumina Antissinais reforça a vocação da Natura para unir ciência, inovação e sustentabilidade em soluções que respondem às novas demandas de consumo e comportamento. Estamos falando de uma linha inovadora que combina biotecnologia com o poder dos ativos da biodiversidade brasileira, atuando não só na aparência dos fios, mas em sua saúde e vitalidade a longo prazo”, explica Denise Coutinho, diretora de Marketing e Comunicação da Natura. “Com Lumina, trazemos uma nova forma de olhar para a passagem de tempo nos fios, sem tabu e com tecnologia, entregando performance real, propósito e liberdade de escolha”, completa.
A novidade contempla um sistema completo de cuidados, composto por sérum de prevenção, shampoo antioxidante, condicionador, máscara de tratamento e leave-in densificador — desenvolvidos para devolver densidade, resistência e brilho intenso aos fios.
Campanha e ativação: uma conversa real sobre o primeiro fio branco
A comunicação, realizada em conjunto com a agência Africa Creative, ganha força nas redes sociais com creators de diferentes faixas-etárias, áreas de atuação e regiões do país, como Thalita Meneghim, Tata Estaniecki, Wladia Goes, Camila Fremder, Lela Brandão, Juliana Luziê, Aline Favoreto, entre outras e ainda especialistas em cabelos como Gue Oliveira e Mabel Garcia. No início de outubro, a marca promoveu um evento de lançamento exclusivo para formadoras de opinião no iBT (Instituto Brasileiro de Teatro) em São Paulo.
O tema também ganha tração com o movimento #MeuPrimeiroFioBranco, que convida pessoas a compartilharem o momento em que notaram os primeiros fios brancos com autoconhecimento e empoderamento. A série de conteúdos protagonizada pela jornalista e apresentadora Ana Clara abre a conversa sobre aceitação de forma leve, ampliada por criadores de diferentes perfis que compartilham suas próprias histórias nas redes sociais.
“A proposta desta campanha foi abrir espaço para uma conversa mais natural e acolhedora sobre os primeiros sinais dos fios grisalhos. Ao trazer histórias reais e explorar o potencial da tecnologia por trás da nova linha de Natura Lumina, criamos uma narrativa que une ciência, autocuidado e identificação. Nosso objetivo foi construir um movimento que represente a pluralidade de vivências em torno dos fios brancos e destaque a Natura como uma marca que inova com propósito, ouvindo e valorizando as experiências das pessoas”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da agência Africa Creative.
Com uma estratégia 360º, a campanha será veiculada em múltiplas plataformas, incluindo os canais da Meta, YouTube e TikTok. A estratégia também contempla ativações OOH, com inserções em shoppings, salões de beleza e vias de grande circulação, buscando se conectar ao cotidiano dos consumidores reforçando os pilares de alta performance, tecnologia e inovação que consolidam Lumina como referência no cuidado capilar brasileiro.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
