top of page

NATURA FRIDAY 2025 UNE CONSUMO CONSCIENTE E IMPACTO SOCIAL

Ação reverte parte das vendas durante o mês de novembro para projetos que fortalecem o modelo de venda direta e promovem transformação social em comunidades por todo o Brasil.


ree

Durante o mês de novembro, a Natura vai reverter parte das vendas para projetos com impacto socioambiental positivo. Com o tema “A sua compra faz bem para você e para o planeta”, a campanha Natura Friday acontece em todos os canais da marca — site, app, Minha Loja, TikTok Shop, lojas físicas próprias e franqueadas, além das Vendas por Relações com as Consultoras de Beleza.


No mês da promoção haverá ofertas imperdíveis para produtos de todas as linhas da Natura. Durante o período, a cada R$119 em compras, R$1 será revertido a iniciativas que ampliam a criação de valor econômico e social nas comunidades onde atuam Consultoras e Consultores de Beleza Natura e Avon.


“A Natura Friday vai além de uma ação promocional. É um movimento que reflete nosso jeito de fazer negócios, com a integração de impacto e lucro para nossas relações e força de vendas. Estamos valorizando quem nos faz evoluir e devolvendo à sociedade toda a prosperidade conquistada até aqui”, afirma Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura & Avon no Brasil.


Os recursos arrecadados financiarão projetos de Consultoras de Beleza que atuam como lideranças socioambientais com um olhar para suas comunidades. Além disso, a Natura irá alavancar o desenvolvimento pessoal e profissional de mais de 500 consultoras, por meio de uma formação em mobilização social. Os projetos de impacto social e ambiental selecionados receberão apoio financeiro, conduzidos por essas lideranças e demonstrando como a venda direta pode ser um vetor de inclusão e geração de múltiplas oportunidades.


Histórias reais de realização e de impacto que multiplica


Os projetos financiados pela Natura Friday impulsionam a força e ação de brasileiras que mudam a realidade de suas comunidades, em várias partes do País. Em São Luís (MA), a Consultora de Beleza Ana Dolores Soares transformou a atividade de Vendas por Relações em uma jornada de impacto positivo e desenvolvimento das pessoas ao seu redor. Professora e empreendedora há 15 anos, ela criou o projeto BF Empreendedor, que capacita mulheres do Bairro de Fátima — um quilombo urbano em processo de reconhecimento na capital maranhense —, para que sejam capazes de conquistar autonomia financeira e romper ciclos de vulnerabilidade social.


“Entendi que o meu território fala muito sobre mim, sobre as minhas origens, e que meu papel é mostrar todas as potencialidades da minha comunidade, não suas carências”, conta Ana. O BF Empreendedor já formou dezenas de mulheres em cursos de capacitação e gastronomia, consolidando uma rede de apoio e afeto.


A professora aposentada e apaixonada por literatura, Sônia Miranda, transformou a varanda da casa de sua mãe em um espaço de acesso à leitura e acolhimento, em Duque de Caxias (RJ). Em 2016, ao lado das irmãs Sandra e Silvana, ela fundou a “Biblioteca Comunitária Varanda Literária Maria de Lourdes Miranda”, com o objetivo de aproximar crianças da comunidade dos livros e da imaginação. Batizado com o nome da mãe dessas três mulheres, o espaço funciona duas vezes por semana e oferece contação de histórias, mediação de leitura e empréstimo gratuito de livros. Tudo para incentivar o gosto pela literatura e criar um ambiente seguro e educativo para a recreação e o desenvolvimento das crianças na região.


Em 2023, o projeto ganhou visibilidade e expandiu sua estrutura, ao ser selecionado em um edital da Natura, com o fortalecimento da atuação e ampliação das atividades. Desde então, a Varanda Literária se tornou símbolo de cultura e educação, um exemplo de como o amor pelos livros pode abrir portas e inspirar futuros. “Nosso maior sonho é ter um espaço dedicado e mais confortável, capaz de receber mais crianças e continuar mudando as vidas delas por meio da leitura”, revela Sônia.


Impacto positivo marca todas as edições


Em 2020, a marca rebatizou a Natura Friday, unindo boas ofertas, consumo consciente e investimento em projetos socioambientais que realmente fazem diferença. Na edição passada, a campanha financiou projetos em educação, saúde, direitos da mulher e meio ambiente, por meio da atuação comunitária das consultoras de beleza. Em 2025, a expectativa é ampliar esse alcance e consolidar a campanha como uma referência no varejo de impacto no Brasil.


“Nosso negócio é movido pelas relações humanas. Cada compra, cada escolha feita por nossos consumidores, ajuda a transformar vidas e a construir o futuro das pessoas da nossa rede, cada vez mais inclusivo, digital e regenerativo”, conclui Agenor Leão, vice-presidente de Negócios da Natura no Brasil.



Natura Friday 2025


Tema: “A sua compra faz bem para você e para o planeta”

Data: de 1º a 30 de novembro de 2025

O que: descontos de até 60%, cashback e ações especiais

Onde: Lojas próprias e franqueadas, site, app, Minha Loja, TikTok Shop e Consultoras de Beleza Natura e Avon de todo o país.

Propósito: reversão de parte das vendas a projetos com impacto socioambiental positivo




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree





 

ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page