top of page

NATURA ANUNCIA CHAMADA CIENTÍFICA PÚBLICA PARA PESQUISADORES BRASILEIROS PARTICIPAREM DO CONGRESSO IFSCC 2024

Iniciativa será viabilizada pelo Natura Campus com o objetivo de aproximar cientistas brasileiros do ecossistema internacional de ciência, tecnologia e inovação em cosméticos



A Natura convida pesquisadores de todo o Brasil a se inscreverem em sua chamada científica pública para concorrerem a inscrições para o Congresso IFSCC (International Federation of Societies of Cosmetic Chemists) de 2024. O evento internacional ocorre anualmente – reunindo empresas, instituições e profissionais interessados em discutir sobre ciência e tecnologia por trás da cosmetologia – e desta vez contará com a multinacional de cosméticos brasileira como Master Science Sponsor. 


Por meio do Natura Campus, programa de relacionamento da companhia com a comunidade acadêmica e científica, a empresa premiará 20 pesquisadores brasileiros com inscrições para participarem do congresso, que este ano ocorrerá em Foz do Iguaçu entre os dias 14 e 17 de outubro e será promovido pela Associação Brasileira de Cosmetologia (ABC). Os contemplados precisarão ter linhas de pesquisa sobre cosméticos e/ou correlatos que possuam sinergia com a Natura e, caso sejam moradores das regiões Norte ou Nordeste, a companhia irá oferecer também auxílio de custos ou deslocamento para até três selecionados. 


Segundo Roseli Mello, líder global de P&D da Natura, o IFSCC é um excelente ambiente para conectar cientistas brasileiros à comunidade científica internacional. “Com essa iniciativa, nosso objetivo é facilitar o acesso dos pesquisadores do país ao congresso e aumentar a exposição de seus trabalhos internacionalmente. Acreditamos que isso fortalece o ecossistema de ciência e tecnologia brasileiro e nos conecta com linhas de pesquisa inovadoras alinhadas aos nossos valores, como sustentabilidade e regeneração”, explica. 


Interessados poderão se inscrever a partir de 04 de março, através do link. Os resultados serão divulgados em junho. 




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria



תגובות


bottom of page