top of page

MONTBLANC LANÇA “LET´S WRITE”, NOVA CAMPANHA GLOBAL DE MARCA, EM PARCERIA COM WES ANDERSON

O aclamado diretor norte-americano retorna ao universo da Montblanc em uma ode à escrita, à criatividade e à maravilha da viagem.


Esther McGregor e Rupert Friend estrelam a nova campanha global da Montblanc criada por Wes Anderson
Esther McGregor e Rupert Friend estrelam a nova campanha global da Montblanc criada por Wes Anderson

A Montblanc retorna à sua colaboração criativa com Wes Anderson, dando continuidade ao universo singular que o premiado cineasta criou com o curta-metragem do ano passado, marcando o centenário do lendário instrumento de escrita Meisterstück. Mais uma vez, o visionário cineasta traz à tela sua narrativa visual marcante e seu humor irônico e autorreferencial. Nas mãos de Wes Anderson, a Montblanc se torna um palco para a imaginação desenfreada e lúdica, enquanto ele subverte as expectativas com reviravoltas inesperadas e convida os espectadores a vivenciar o mundo da Montblanc através das lentes da criatividade e de uma dose de humor. 


O curta-metragem conta com um elenco de colaboradores frequentes de Wes Anderson, como Rupert Friend, Michael Cera e Waris Ahluwalia, e com a participação da atriz Esther McGregor. Intitulado "Let's Write" (Vamos Escrever), o curta-metragem retorna à Biblioteca do Observatório da Alta Montanha Montblanc – um mundo surreal e coberto de neve, situado acima das nuvens, habitado por um trio de montanhistas interpretados por Anderson, Friend e Cera. Em um roteiro que dá continuidade à exploração de Anderson sobre a profunda conexão da Montblanc com a cultura da escrita, o elenco navega por reflexões metafísicas, narrativas da marca e presentes literais com igual talento.


Montblanc Voyage of Panorama: vagão imaginário que conduz a uma jornada “literal, metafórica e poética”
Montblanc Voyage of Panorama: vagão imaginário que conduz a uma jornada “literal, metafórica e poética”

A nova história introduz cenários fantásticos, notavelmente a Montblanc Voyage of Panorama, um vagão de trem encenado que atravessa paisagens imaginárias. A experiência do vagão, nas palavras da personagem de Anderson, "demonstra a ideia da 'jornada' literal, metafórica e poética". As personagens refletem sobre a viagem como uma metáfora para a introspecção e a imaginação, cada uma parando um momento para refletir, reconectar-se consigo mesmas e, claro, escrever.


A Montblanc possui uma herança e um DNA tão extraordinários e ricos; uma fonte inesgotável de material criativo e histórias a serem descobertas e contadas. Em Wes Anderson, encontramos o narrador perfeito, oferecendo uma perspectiva original através da qual as pessoas podem descobrir nossa Maison", afirma Marco Tomasetta, Diretor Artístico da Montblanc. "A campanha visa a gerar um tipo diferente de emoção que os clientes possam vivenciar em todos os momentos de contato possíveis, despertando sua curiosidade pela escrita e inspirando-os a colocar a caneta no papel."


Ao longo do curta-metragem, os produtos Montblanc criados para a campanha fazem aparições sutis e não tão sutis. Entre estes estão a nova Montblanc Writing Traveler Bag, a icônica Montblanc Meisterstück, a "SCHREIBERLING" (uma caneta-tinteiro projetada pelo próprio Anderson), uma mesa de escrita portátil e um histórico relógio de bolso Minerva — todos perfeitamente integrados à narrativa.


Let´s Write convida a experimentar a emoção da escrita, colocando as ideias no papel
Let´s Write convida a experimentar a emoção da escrita, colocando as ideias no papel

A icônica caneta-tinteiro Meisterstück está no centro da narrativa
A icônica caneta-tinteiro Meisterstück está no centro da narrativa

Michael Cera é um dos protagonistas da campanha criada por Wes Anderson
Michael Cera é um dos protagonistas da campanha criada por Wes Anderson

“O estilo de Anderson desafia as noções tradicionais de narrativa de luxo. O curta-metragem prende a atenção do espectador e provavelmente deixará uma marca duradoura”, explica Stephanie Radl, Diretora Global de Relações com a Marca e Comunicação da Montblanc. “Ao desarmar o público, ele o incentiva a interagir com a marca de forma muito diferente. No final, eles verão que, além do artesanato e do design da Montblanc, a Maison busca inspirar a criatividade em todas as suas formas e encontrar novas maneiras originais de contar histórias.”


Mochila Montblanc Companion
Mochila Montblanc Companion
Montblanc Writing Traveler
Montblanc Writing Traveler

Montblanc Companion Crossbody
Montblanc Companion Crossbody

O curta-metragem tem a colaboração de Roman Coppola, que atuou como codiretor e também dirigiu conteúdo adicional como parte da campanha; dos produtores Jeremy Dawson e John Peet, e do diretor de fotografia Darius Khondji. A direção de arte ficou a cargo de Adam Stockhausen e Stephan Gessler, o figurino de Milena Canonero e a produção do Babelsberg Production Group.


Wes Anderson, Rupert Friend, Michael Cera: Let´s Write
Wes Anderson, Rupert Friend, Michael Cera: Let´s Write

Além do curta-metragem, a campanha da marca inclui uma série de visuais de campanha filmados por Charlie Gray, com o elenco acompanhado pelos Embaixadores Globais da Marca Montblanc — Jing Boran e Xin Zhilei, da China, além de Joey King e Daniel Brühl. 


Para conferir a história completa e explorar os produtos em destaque, visite Link




Por,

Gisele Barros

Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ

Especialista no Mercado de Fragrâncias

Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria


ree





 



Comentários


ALL SENSEZ Seu portal sobre beleza, perfumaria, cosméticos, sensorial e bem estar.
  • Instagram
São Paulo - SP - Brasil
© 2023 por ALL SENSEZ. Todos os Direitos Reservados. Orgulhosamente desenvolvido por UP! Creative Marketing
bottom of page