MODA SUSTENTÁVEL DE DESIGNERS BRASILEIROS É DESTAQUE NA LONDON CLIMATE ACTION WEEK
- Gisele Barros

- 24 de jun.
- 2 min de leitura
Mostra reúne peças únicas feitas com materiais da Amazônia, de 25 a 29 de junho. Rio de Janeiro também se prepara para sua própria Semana de Ação Climática, em agosto, organizada pela mesma equipe da LCAW.

De 23 a 29 de agosto de 2025, a cidade do Rio de Janeiro sediará a primeira edição da Rio Climate Action Week (RCAW) — um grande encontro sobre mudanças climáticas com o objetivo de criar impulso para a COP30. O evento é inspirado na London Climate Action Week (LCAW), que incluirá o Brasil em sua programação oficial com a exposição re(weaving) Amazonia. De 25 a 29 de junho, mais de 30 designers e criadores brasileiros de moda sustentável apresentarão seus trabalhos em Coal Drops Yard, localizado em King’s Cross, Londres.
A exposição é organizada pela iniciativa Brazil Creating Fashion for Tomorrow (BCFT), que valoriza as contribuições inovadoras e sustentáveis da moda brasileira. A mostra re(weaving) Amazonia conta com o apoio da Embaixada do Brasil e do Instituto Arapyaú, organização sem fins lucrativos dedicada à promoção de soluções sistêmicas para os desafios ambientais.
Serão exibidas criações únicas feitas com materiais amazônicos, como látex, fibras e corantes derivados da mandioca, além de bio-couro produzido a partir do cacau e de resíduos alimentares. A mostra inclui roupas prêt-à-porter, acessórios e joias de designers contemporâneos inovadores, como Sioduhi, Normando, Mauricio Duarte, Barbara Muller, Flavia Aranha, Catarina Mina, Fernando Jorge, Lino Villaventura, Nalimo e Misci. A exposição também apresenta vestimentas tradicionais do povo indígena Ashaninka e colaborações entre povos indígenas e marcas, como os Sateré Mawé com a Fit e os Yawanawá com a Farm Rio.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria












Comentários