Estratégia já é adotada por grandes nomes da indústria de beleza e gera resultados significativos
No cenário digital atual, a influência de criadores de conteúdo nas decisões de compra é inegável. Marcas de diversos setores têm investido cada vez mais em parcerias com digital influencers para expandir seus negócios e alcançar novos públicos. A relação com os criadores de conteúdo tem se mostrado uma ferramenta extremamente poderosa principalmente para empresas de beleza.
Um exemplo disso é a Vizzela Cosméticos. A marca, 100% nacional e vegana, ao investir em parcerias estratégicas com influenciadores e cultivar uma comunidade engajada nas redes sociais, conseguiu alcançar resultados expressivos e consolidar sua posição no mercado da beleza.
Esse investimento em marketing de influência tem gerado significativo destaque para a marca que já superou a meta de crescimento de 60% prevista para este ano e projeta um fechamento com um aumento de 70% em relação a 2023. Essa trajetória de sucesso demonstra a eficácia da estratégia adotada e a importância do marketing de influência para o crescimento de uma grife no mercado digital.
Aline Waiser, sócia e diretora de Marketing da Vizzela, destaca a importância desse setor para a marca: "Investimos muito em marketing de influência, em mídia e reforçamos constantemente nossa perspectiva de branding com o intuito de que nossa comunicação seja ampliada, difundida para o público, mas que não perca sua essência".
Campanha de lançamento da collab entre Vizzela e a marca de calçados Zaxy contou influenciadores para a divulgação dos produtos. Artifício é utilizado pela marca de cosméticos para transmitir sua comunicação para diferentes públicos (Fotos: @eucarolinelima/@janataffarel)
A Vizzela mantém uma parceria sólida com mais de 30 influenciadores fixos, além de investir em novos nomes a cada mês, de acordo com o lançamento de novos produtos e datas sazonais. Essa estratégia garante uma cobertura ampla em diversas plataformas digitais, atingindo um público diversificado e altamente engajado. A escolha dos influenciadores é feita de forma criteriosa, buscando perfis que se alinhem com a identidade da marca e que tenham uma forte conexão com o público-alvo.
Essa troca entre influenciadores, Vizzela e público gera um senso de comunidade para a marca. Diariamente, o perfil oficial de Vizzela interage com sua base de seguidores nas redes sociais através de stories, caixa de perguntas e comentários. Para Aline, essa proximidade permite que conheçam melhor as necessidades e desejos de seus consumidores, além de fortalecer o vínculo entre a marca e seus fãs.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria
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