MARIA FILÓ E LINUS LANÇAM COLEÇÃO EXCLUSIVA DE SANDÁLIAS ESTAMPADAS
- Gisele Barros
- há 22 minutos
- 2 min de leitura
Parceria une DNA boho e atemporal da Maria Filó com a tecnologia sustentável e o conforto das sandálias Linus em edição limitada.

A Maria Filó – marca integrante do Azzas 2154, o maior grupo de moda da América Latina – se une à Linus - marca de lifestyle sustentável, criadora da primeira sandália de plástico vegana nacional - para uma collab inédita que combina moda e lifestyle em uma edição especial de sandálias. A parceria dá vida a três modelos exclusivos, que recebem, pela primeira vez, as estampas icônicas da Maria Filó – entre elas, a paisley, um clássico visual da marca carioca.
Sob o olhar criativo de Maria Rita Magalhães Pinto, diretora criativa da Maria Filó, a coleção reforça a essência boho da marca, que une atemporalidade, versatilidade e elegância em peças que atravessam diferentes momentos da vida. Agora, essa estética se expande também para as sandálias cocriadas com a Linus, fortalecendo o diálogo entre moda e estilo de vida.
A Maria Filó e a Linus, empresas B certificadas, compartilham o olhar voltado para estilo e responsabilidade. Na criação, todo o processo de produção da Linus manteve os padrões rigorosos de materiais e parceiros certificados, rastreabilidade e baixa geração de resíduos. O desenvolvimento da collab buscou ainda valorizar processos produtivos mais eficientes, reduzir o desperdício de matéria-prima, além de trazer informações de rastreabilidade tanto para o consumidor final quanto para os parceiros.

Outro diferencial está na inovação. A coleção chancela a primeira colaboração estampada da Linus viabilizada por uma nova técnica de impressão, que garante acabamento e definição superiores. O método possibilitou que as estampas criadas pela Maria Filó fossem aplicadas com riqueza de detalhes, respeitando nuances de cor e traços, e mantendo a qualidade característica das sandálias Linus.
As sandálias da parceria chegam ao mercado no dia 28 de outubro, em edição limitada, com venda exclusiva nos canais da Maria Filó e da Linus – no e-commerce e nas lojas físicas espalhadas pelo Brasil. A novidade une estilo e conforto, reforçando a sintonia entre duas marcas que já conquistaram espaço no coração das consumidoras brasileiras.
Por,
Gisele Barros
Editora Chefe do Portal ALL SENSEZ
Especialista no Mercado de Fragrâncias
Consultora de Comunicação Especializada em Perfumaria








